Imagem ilustrativa

20 pessoas foram detidas pela GNR, entre os dias 30 de Dezembro e 5 de Janeiro, por crimes cometidas nas estradas sendo a maioria por condução sob o efeito do álcool.

13 dos detidos foram “apanhados” a conduzir sob o efeito do alcool e sete por condução sem habilitação legal. A GNR apreendeu ainda 16 doses de haxixe e dois veículos.

Em relação a outras infracções rodoviárias, a Guarda detectou 501 infracções sendo 294 por excesso de velocidade, 24 por falta de inspecção periódica obrigatória, 23 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e 20 por falta de seguro de responsabilidade civil.

Neste período e na área de abrangência da GNR foram registados 64 acidentes dos quais resultaram dois feridos graves e 12 feridos leves.

A GNR passou ainda cinco autos de contra-ordenação no âmbito da legislação ambiental.

Leia também...

Detectados 302 condutores fora do concelho de residência pela PSP e GNR durante a operação “Páscoa em Casa”

A Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) de Santarém realizaram diversas operações de fiscalização de trânsito no âmbito da…

Speed Talent – um projecto para jovens empreendedores

O projecto Speed Talent – Acelerador de talentos já arrancou por todo o Alentejo e também na região do Ribatejo. O objectivo é apoiar…

Incêndio em armazém em Porto Alto mobiliza quase meia centena de bombeiros

Um incêndio em Porto Alto, Benavente, que deflagrou às 00h45 deste sábado num armazém foi combatido por quase meia centena de bombeiros, disse fonte…

Primeira unidade de luxo para dependências de Portugal vai ser instalada em Casével

A Câmara de Santarém, através da Via Expresso Investidor, vai apoiar a empresa Vanguard Sphere, Lda a criar uma unidade de luxo para dependências,…