Imagem ilustrativa

20 pessoas foram detidas pela GNR, entre os dias 30 de Dezembro e 5 de Janeiro, por crimes cometidas nas estradas sendo a maioria por condução sob o efeito do álcool.

13 dos detidos foram “apanhados” a conduzir sob o efeito do alcool e sete por condução sem habilitação legal. A GNR apreendeu ainda 16 doses de haxixe e dois veículos.

Em relação a outras infracções rodoviárias, a Guarda detectou 501 infracções sendo 294 por excesso de velocidade, 24 por falta de inspecção periódica obrigatória, 23 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e 20 por falta de seguro de responsabilidade civil.

Neste período e na área de abrangência da GNR foram registados 64 acidentes dos quais resultaram dois feridos graves e 12 feridos leves.

A GNR passou ainda cinco autos de contra-ordenação no âmbito da legislação ambiental.

Leia também...

Portugal entra em situação de calamidade

 Portugal vai elevar o nível de alerta face à pandemia de covid-19 passando da situação de contingência para situação de calamidade em todo o…

Abrantes aprovou contrato para melhorar combate a incêndios

A Câmara de Abrantes aprovou na reunião do Executivo de 16 de Abril o estabelecimento de um contrato inter-administrativo de competências no sentido de…

Manuela Estevão mandatária do CHEGA por Santarém. Pedro Mascarenhas Cassiano Neves é o cabeça-de-lista

A lista do Partido CHEGA pelo círculo eleitoral de Santarém ficou definida esta quinta-feira, 8 de Agosto, numa reunião realizada em Tomar. O cabeça-de-lista…

Ramiro Matos assume presidência da Águas de Santarém

A Câmara de Santarém aprovou, na passada segunda-feira, 1 de Junho, a nomeação do advogado e ex-vice-presidente do município, Ramiro Matos, para presidente do…