Imagem ilustrativa

20 pessoas foram detidas pela GNR, entre os dias 30 de Dezembro e 5 de Janeiro, por crimes cometidas nas estradas sendo a maioria por condução sob o efeito do álcool.

13 dos detidos foram “apanhados” a conduzir sob o efeito do alcool e sete por condução sem habilitação legal. A GNR apreendeu ainda 16 doses de haxixe e dois veículos.

Em relação a outras infracções rodoviárias, a Guarda detectou 501 infracções sendo 294 por excesso de velocidade, 24 por falta de inspecção periódica obrigatória, 23 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e 20 por falta de seguro de responsabilidade civil.

Neste período e na área de abrangência da GNR foram registados 64 acidentes dos quais resultaram dois feridos graves e 12 feridos leves.

A GNR passou ainda cinco autos de contra-ordenação no âmbito da legislação ambiental.

Leia também...

Morreu antigo comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém

Pedro Carvalho, antigo comandante do Bombeiros Municipais de Santarém, morreu vítima de covid-19 durante a madrugada deste sábado, 9 de Maio, aos 57 anos…

Chamusca com orçamento de 12,6 milhões de euros em 2020

A Câmara da Chamusca aprovou o orçamento para 2020 no valor de 12,6 milhões de euros, superior em cerca de 650.000 euros ao deste…

Região do Médio Tejo anuncia redução de 40% nos passes dos transportes ferroviários

Os passes nos transportes públicos ferroviários vão ter uma redução de 40% na região do Médio Tejo, podendo os descontos atingir os 52% em…

Incêndio em anexo provoca danos materiais em Centro de Dia de Fazendas de Almeirim

Um pequeno foco de incêndio num anexo do Centro de Dia de Fazendas de Almeirim ao início da tarde desta terça-feira, 21 de Julho,…