Imagem ilustrativa

20 pessoas foram detidas pela GNR, entre os dias 30 de Dezembro e 5 de Janeiro, por crimes cometidas nas estradas sendo a maioria por condução sob o efeito do álcool.

13 dos detidos foram “apanhados” a conduzir sob o efeito do alcool e sete por condução sem habilitação legal. A GNR apreendeu ainda 16 doses de haxixe e dois veículos.

Em relação a outras infracções rodoviárias, a Guarda detectou 501 infracções sendo 294 por excesso de velocidade, 24 por falta de inspecção periódica obrigatória, 23 por falta ou incorrecta utilização do cinto de segurança e 20 por falta de seguro de responsabilidade civil.

Neste período e na área de abrangência da GNR foram registados 64 acidentes dos quais resultaram dois feridos graves e 12 feridos leves.

A GNR passou ainda cinco autos de contra-ordenação no âmbito da legislação ambiental.

Leia também...

Historiadores de Santarém participam no Congresso Internacional História, Identidade e Património da Polícia

Os historiadores Teresa Lopes Moreira, administradora do Jornal Correio do Ribatejo e José Raimundo Noras, filho do ex-presidente da Câmara Municipal de Santarém, participam…

Fábrica na Golegã com 14 infectados e 304 negativos

A fábrica Mendes Gonçalves, na Golegã, conta com um total de 14 funcionários infectados com covid-19, na sua maioria assintomáticos ou com leves sintomas,…

Aniversário de Joaquim Veríssimo Serrão assinalado com Sessão Solene

O 95º aniversário do historiador escalabitano Joaquim Veríssimo Serrão foi assinalado hoje, dia 8 de Julho, com uma sessão solene organizada pelo centro de…

Soccer Scalabis conquista 3º lugar e sobe à 1ª divisão distrital

Terminado o campeonato e a conquista do 3º lugar, o principal objectivo da época foi atingido, com a subida à 1ª divisão distrital. Num ano…