A GNR de Torres Novas deteve, no dia 12 de Março, dois homens de 39 e 29 anos de idade pela prática de vários furtos em residência em Torres Novas e Entroncamento.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os homens já eram investigados há cerca de dois meses. Durante a mesma investigação a GNR apurou que os suspeitos procediam ao arrombamento de janelas e portas para se introduzirem no interior das residências, procedendo ao furto de bens e armamento.

A GNR realizou duas buscas domiciliárias a casa dos suspeitos, em Torres Novas e Entroncamento e ainda cinco buscas não domiciliárias, aos seus veículos e outros locais onde guardavam os objectos, tendo sido detectados e apreendidos 10 computadores portáteis, sete telemóveis, duas réplicas de armas de fogo, 10 munições, relógios, peças de arte, um alambique, uma máquina fotográfica, entre outros objectos.

Os suspeitos, um deles já relacionado com a prática do mesmo tipo de crimes, foram presentes no dia 13, no DIAP de Santarém, tendo sido aplicada a medida de coação de termo de identidade e residência.

A operação contou com o apoio do Posto Territorial de Torres Novas, Destacamento de Intervenção de Santarém e com Polícia de Segurança Pública do Entroncamento, Torres Novas e Santarém.

Leia também...

Crianças fazem de Santarém um Reino de Natal

Mais de 1500 crianças, dos quatro Agrupamentos de Escolas do Concelho, desfilaram…

Suspeito de tráfico de droga fica em prisão preventiva

Um homem de 39 anos de idade foi detido esta quarta-feira, dia…

Relatório preliminar recusa interferência política no Exército ou na PJM no caso de Tancos

O relatório preliminar da comissão de inquérito ao furto de Tancos, entregue…

Primeiro curso que formou agentes da PSP em cenário de pandemia chega hoje ao fim

O primeiro curso que formou agentes da PSP em cenário de pandemia…