Salvaterra de Magos desinfecta e higieniza espaços públicos

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está a proceder à desinfecção e higienização do espaço público, como medida de prevenção da propagação do COVID-19.

Os trabalhos dos funcionários do município estão a incidir, entre outros, em espaços e vias públicas, contentores de Resíduos Sólidos Urbanos, ecopontos, abrigos para passageiros de transportes públicos e serão mantidos, nas próximas semanas, em todas as freguesias do concelho.

No âmbito do Plano Municipal de Contingência para o COVID-19, o Município procedeu ao cancelamento de todos os eventos municipais e ao encerramento de pavilhões desportivos, auditórios, piscinas, bibliotecas, espaços municipais de visitação turística, entre outros, assegurando actividades consideradas prioritárias de atendimento às pessoas, de forma condicionada, para questões urgentes e inadiáveis, nos postos dos CTT de Marinhais e Muge, nos espaços do cidadão de Glória do Ribatejo e de Salvaterra de Magos e no edifício da Câmara Municipal, onde se mantém um balcão único de atendimento.

PUBLICIDADE

“Numa altura tão complicada em que a tranquilidade e a serenidade são fundamentais quero agradecer publicamente a todos quantos – nos serviços públicos e no privado – vão exercendo as suas profissões, dentro das regras de distanciamento físico estabelecidas”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Manuel Esménio.

“Particular agradecimento a todos quantos disseram presente nos seus locais de trabalho ou através de teletrabalho e às nossas IPSS que em conjunto com as Juntas de Freguesia, os Serviços de Ação Social da Câmara Municipal e a Unidade de Cuidados Continuados do Centro de Saúde do concelho de Salvaterra de Magos criaram a Rede Social Municipal de Apoio às pessoas idosas”, acrescenta.

A Rede Social Municipal de Apoio aos Idosos tem como objectivo apoiar as pessoas com mais de 65 anos ou com doenças crónicas, que se encontrem em situação de isolamento social, sem apoio familiar, designadamente na obtenção de receituário médico, de medicamentos, refeições, higiene pessoal, e de outras situações imprescindíveis e inadiáveis. Qualquer idoso que se encontre em situação de dificuldade deverá contactar a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, a sua Junta de Freguesia, a Santa Casa da Misericórdia ou a IPSS da sua área de residência.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos reforça o apelo para que seja privilegiado o contacto telefónico ou por correio electrónico com os serviços da Câmara Municipal e para que todas as pessoas adoptem e promovam comportamentos responsáveis e preventivos, seguindo rigorosamente todas as recomendações da Direcção-Geral da Saúde e das demais autoridades nacionais.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS