Câmara de Santarém encerra alguns serviços e limita equipamentos municipais

A Câmara Municipal de Santarém anunciou em conferência de imprensa que vai encerrar ou condicionar alguns dos seus serviços e limitar visitas ou utilizações dos espaços culturais, desportivos e turísticos que estão sob gestão municipal, até ao final do mês de Março.

Gepostet von Correio do Ribatejo am Dienstag, 10. März 2020

Os serviços que o município decidiu que encerrar ao público durante este período são a Universidade da Terceira Idade, as piscinas e as bibliotecas municipais.

Entre as actividades que ficam suspensas está a programação no Teatro Sá da Bandeira, os eventos nos espaços culturais e turísticos, o Mercado Bimensal, as cedências de viaturas do município, as actividades do Projecto Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, as actividades do Plano Educativo Municipal “Oferta de Recursos Educativos” e o Projecto “Pai e Mãe: almoçamos juntos”.

PUBLICIDADE

A autarquia está, em articulação com a Direção Geral da Saúde (DGS) e o Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria, a avaliar outras restrições, nomeadamente no acesso à Loja do Cidadão, e, com responsáveis das modalidades desportivas, na realização de eventos.

O Câmara de Santarém vai manter em funcionamento regular todos os serviços de atendimento ao munícipe, assim como os parques e jardins de gestão municipal, bem como o mercado diário, reforçando-se as acções de formação e prevenção já em curso.

As medidas implementadas pela Autarquia vão ser objecto de revisão no final do mês de Março ou em função da evolução da avaliação que, em cada momento, for feita da adequação das medidas agora adoptadas com vista à prevenção e controlo da COVID-19.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS