A Guarda Nacional Republicana dispersou um ajuntamento com cerca de 40 pessoas que causou distúrbios e não cumpria as normas determinadas pela Direção-Geral de Saúde na noite da passada terça-feira, 8 de Setembro, no Parque de Merendas da freguesia da Raposa, concelho de Almeirim.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o grupo estaria a realizar uma festa naquele local e as autoridades foram alertadas para o excesso de barulho pela vizinhança. A GNR deslocou-se ao local e advertiu o grupo para sair do local.

Apesar do aviso, o grupo continuou a festa o que levou as autoridades a colocarem um ponto final na situação. Para além de não estar a cumprir a lei do ruído, o grupo estava a infringir as normas da Direção-Geral de Saúde que determina que não pode haver ajuntamentos com mais de 20 pessoas.

Festa deixou rasto de sujidade no Parque de Merendas

A presidente da Junta de Freguesia de Raposa, Cristina Casimiro, lamentou esta quarta-feira, 9 de Setembro, o estado em que foi deixado o local onde foi efectuada a festa, que deixou um rasto de lixo.

“A junta luta diariamente com os poucos recursos que tem para manter a freguesia limpa e depois vê este cenário”, começa por dizer a autarca.

“Vem estas pessoas de fora e portam-se desta maneira, ainda dizem que temos que aceitar, também concordo, mas primeiro têm que se portar como gente civilizada”, afirma a responsável.

A autarca destacou o facto do País e o Mundo estarem ainda a braços com a Covid-19 e realça que os funcionários da Junta de Freguesia “também são gente e com o maldito vírus todo o cuidado é pouco”.

Leia também...

Intervenção do troço Amiais de Cima/Alcanena na estrada regional 361 autorizada

A Câmara de Alcanena saudou a resolução do Conselho de Ministros que suspende parcialmente o Plano de Ordenamento do Parque Natural das Serras de…

Empresário de Abrantes que agrediu autarcas fica em prisão preventiva

Jorge Ferreira Dias, empresário que agrediu fisicamente os autarcas de Abrantes, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, tendo a medida sido aplicada pelo juiz…

Maioria dos trabalhadores da Mendes Gonçalves testaram negativo

A fábrica Mendes Gonçalves, na Golegã, anunciou hoje que 293 dos trabalhadores testados à covid-19 tiveram resultado negativo, mantendo um total de 11 infectados,…

Cerimónia do Dia do ISLA adiada devido ao Covid-19

O ISLA de Santarém decidiu adiar a Cerimónia do Dia do ISLA que se iria realizar no próximo dia 14 de Março, no Convento…