A Guarda Nacional Republicana dispersou um ajuntamento com cerca de 40 pessoas que causou distúrbios e não cumpria as normas determinadas pela Direção-Geral de Saúde na noite da passada terça-feira, 8 de Setembro, no Parque de Merendas da freguesia da Raposa, concelho de Almeirim.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, o grupo estaria a realizar uma festa naquele local e as autoridades foram alertadas para o excesso de barulho pela vizinhança. A GNR deslocou-se ao local e advertiu o grupo para sair do local.

Apesar do aviso, o grupo continuou a festa o que levou as autoridades a colocarem um ponto final na situação. Para além de não estar a cumprir a lei do ruído, o grupo estava a infringir as normas da Direção-Geral de Saúde que determina que não pode haver ajuntamentos com mais de 20 pessoas.

Festa deixou rasto de sujidade no Parque de Merendas

A presidente da Junta de Freguesia de Raposa, Cristina Casimiro, lamentou esta quarta-feira, 9 de Setembro, o estado em que foi deixado o local onde foi efectuada a festa, que deixou um rasto de lixo.

“A junta luta diariamente com os poucos recursos que tem para manter a freguesia limpa e depois vê este cenário”, começa por dizer a autarca.

“Vem estas pessoas de fora e portam-se desta maneira, ainda dizem que temos que aceitar, também concordo, mas primeiro têm que se portar como gente civilizada”, afirma a responsável.

A autarca destacou o facto do País e o Mundo estarem ainda a braços com a Covid-19 e realça que os funcionários da Junta de Freguesia “também são gente e com o maldito vírus todo o cuidado é pouco”.

Leia também...

Despiste provoca uma vítima mortal no concelho de Coruche

Foto: João Dinis Um homem de 56 anos de idade morre na sequência de um despiste de um veículo ligeiro de mercadorias no passado…

Tigres de Almeirim e Sporting Clube de Tomar disputam ‘liguilha’ de acesso à 1ª divisão de Hóquei em Patins

O Hóquei Clube “Os Tigres” e o Sporting Clube de Tomar vão disputar a ‘liguilha’ de acesso ao Nacional de hóquei em patins, devido ao…

Exposição “Água, Terra, Ar” no Palácio Landal

O Palácio Landal, em Santarém, recebe, a partir de segunda-feira e até 23 de março, a exposição de media/artes digitais “Água, Terra, Ar”, com…

A aldeia da roupa suja na Estrada de Benfica

Havia nos anos 60 do século XX uma carpintaria em Vila Franca de Xira com um cartaz onde se lia: «Nesta oficina é proibido…