O Destacamento Territorial de Santarém da GNR terminou com um evento com música ao vivo num estabelecimento de restauração, no passado dia 17 de Outubro, que juntou mais de 50 pessoas sem cumprimento das normas em vigor, na localidade de Tapada, concelho de Almeirim.

Nesse dia, o Comando Territorial de Santarém intensificou a fiscalização com o objectivo de fiscalizar as novas medidas impostas pela situação de calamidade no âmbito da pandemia covid-19.

Para além do encerramento da festa no concelho de Almeirim, a GNR fiscalizou 16 estabelecimentos e cerca de 100 pessoas no concelho de Rio Maior, onde foram levantados 32 autos de contra-ordenação por incumprimento das normas.

PUBLICIDADE

10 autos foram levantados pela inexistência de indicação da lotação máxima permitida durante a fase pandémica; sete por incumprimento das regras de permanência nos locais abertos ao público; seis por consumo de bebidas alcoólicas na via pública, três por incumprimento das regras relativas aos limites de lotação máxima; dois por incumprimento do uso obrigatório de máscara; dois incumprimento das regras distanciamento físico nos locais abertos ao público e dois incumprimento das regras de ocupação nos locais abertos ao público.

A operação contou com o apoio dos Postos Territoriais de Rio Maior, Pernes, Santarém, Almeirim, Alpiarça e do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

PUBLICIDADE
Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Taberna do Quinzena – A ‘Catedral’ da boa comida Ribatejana

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo Com uma decoração típica…