A Guarda Nacional Republicana (GNR) anunciou esta quarta-feira, 4 de Dezembro, que vai realizar a operação “Peão em Segurança” na quinta e sexta-feira, para assegurar a segurança e mobilidade dos peões, em alguns distritos do país.

A operação de trânsito irá realizar acções de fiscalização e sensibilização, de forma a contribuir para a segurança dos peões e a incutir comportamentos seguros a todos os cidadãos.

Em comunicado, a GNR informou que no ano passado foram registados 3.950 atropelamentos, que provocaram 70 vítimas mortais e 202 feridos graves, o que representa um aumento de 11% no número de vítimas graves relativamente ao ano anterior.

Nesta altura do ano existe um maior tráfego automóvel e pedonal, coincidindo com o período do anoitecer, o que provoca uma maior sinistralidade.

Através da Unidade de Trânsito e dos Comandos Territoriais, a GNR irá ter especial atenção ao estacionamento indevido nos passeios, estacionamento a menos de 5 metros ou em passagem assinalada para peões, desrespeito pela sinalização luminosa, excesso de velocidade e condução sob a influência do álcool.

Leia também...

Escola Superior de Saúde de Santarém entregou diplomas aos novos graduados

Os novos diplomados pela Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) prestaram juramento no sábado, dia 13 de Julho, no âmbito da cerimónia solene…

Fiscalização encerra dois lares de idosos e identifica suspeita de maus tratos a pessoa idosa

Uma acção de fiscalização da PSP em conjunto com a Segurança Social (SS), a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) e a Autoridade…

Ponte Rainha Dona Amélia encerra ao trânsito até domingo

As Câmaras Municipais do Cartaxo e Salvaterra de Magos decidiram, em conjunto, interromper a circulação rodoviária na Ponte Rainha Dona Amélia entre as 11h00…

Coruche chegou hoje ao pico histórico de 44,9 graus e rega ruas para fazer face ao calor extremo

Os termómetros no concelho de Coruche atingiram hoje os 48 graus Celsius, um calor extremo que fez com que a autarquia decidisse regar as…