A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar desde esta segunda-feira, 5 de Agosto, até ao dia 13 deste mês uma operação de fiscalização intensiva da condução sob efeito do álcool.

O objectivo desta operação, segundo a GNR, é promover comportamentos mais seguros por parte dos condutores e diminuir a sinistralidade rodoviária grave.

Em 2018 a GNR detectou 9.647 crimes de condução sob a influência de álcool e registou 14.947 acidentes em que os condutores apresentaram uma taxa de álcool no sangue superior a 0,50 g/l, dos quais 6.825 tinham uma taxa considerada crime.

Já este ano, de 1 de Janeiro a 31 de Julho, foram detectados 15.822 condutores com excesso de álcool, dos quais 6.261 apresentavam uma taxa crime.

Segundo o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, uma em cada três vítimas mortais em acidente de viação conduzia com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Leia também...

Presidente da Entidade Regional do Turismo visita Quinta da Atela

A Quinta da Atela, em Alpiarça, recebeu na tarde de terça-feira, 14 de Julho, a visita de António Ceia da Silva, presidente da Entidade…

Temperaturas perto dos 40 graus até ao próximo sábado na região de Santarém

O tempo quente está de regresso ao continente, prevendo-se uma subida gradual dos valores da temperatura, sendo que a máxima no sábado pode chegar…

44 condutores ‘apanhados’ em excesso de velocidade pela PSP

A Policia de Segurança Pública realizou diversas operações de prevenção e dissuasão da criminalidade e de ilícitos em geral, entre os dias 20 a…

Alunos do curso de Artes do Espectáculo e grupo de teatro Norueguês apresentaram “Memory Traces”

Alunos do curso de Artes do Espectáculo – Interpretação, do agrupamento de escolas Dr. Ginestal Machado em Santarém, participaram, na tarde desta quinta-feira, dia…