A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar desde esta segunda-feira, 5 de Agosto, até ao dia 13 deste mês uma operação de fiscalização intensiva da condução sob efeito do álcool.

O objectivo desta operação, segundo a GNR, é promover comportamentos mais seguros por parte dos condutores e diminuir a sinistralidade rodoviária grave.

Em 2018 a GNR detectou 9.647 crimes de condução sob a influência de álcool e registou 14.947 acidentes em que os condutores apresentaram uma taxa de álcool no sangue superior a 0,50 g/l, dos quais 6.825 tinham uma taxa considerada crime.

Já este ano, de 1 de Janeiro a 31 de Julho, foram detectados 15.822 condutores com excesso de álcool, dos quais 6.261 apresentavam uma taxa crime.

Segundo o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, uma em cada três vítimas mortais em acidente de viação conduzia com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Leia também...

Homem de 25 anos detido por cultivo de estufa de cannabis

A GNR de Rio Maior deteve, no dia 26 de Agosto, um homem de 25 anos por cultivo de cannabis, no concelho de Rio…

Morreu ex-presidente da Junta de Amiais de Baixo Joaquim Lucas

Joaquim Lucas, ex-presidente da Junta de Freguesia de Amiais de Baixo e do Clube Desportivo Amiense, morreu hoje, 21 de Outubro, aos 68 anos…

Ex-director de urbanismo da Câmara de Santarém começa a ser julgado por abuso de poder

O ex-director do urbanismo da Câmara de Santarém começa na terça-feira, 18 de Junho, a ser julgado pelo Tribunal de Santarém num processo em…

Mata Nacional do Escaroupim vai ter percurso pedestre de natureza

A Mata Nacional do Escaroupim vai passar a ter um percurso pedestre de natureza, com partida e chegada ao Largo dos Avieiros, na aldeia…