A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar desde esta segunda-feira, 5 de Agosto, até ao dia 13 deste mês uma operação de fiscalização intensiva da condução sob efeito do álcool.

O objectivo desta operação, segundo a GNR, é promover comportamentos mais seguros por parte dos condutores e diminuir a sinistralidade rodoviária grave.

Em 2018 a GNR detectou 9.647 crimes de condução sob a influência de álcool e registou 14.947 acidentes em que os condutores apresentaram uma taxa de álcool no sangue superior a 0,50 g/l, dos quais 6.825 tinham uma taxa considerada crime.

Já este ano, de 1 de Janeiro a 31 de Julho, foram detectados 15.822 condutores com excesso de álcool, dos quais 6.261 apresentavam uma taxa crime.

Segundo o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, uma em cada três vítimas mortais em acidente de viação conduzia com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Leia também...

Santarém foi palco da festa do futebol de formação

‘Os Marialvas’ (Infantis), SL Benfica (Sub11), Escola de Futebol de Faro (Sub10) e Sporting CP (Sub 8) foram os vencedores do Santarém Cup que…

Escola Superior de Saúde de Santarém promove apresentação de projecto para capacitação dos cuidadores e da pessoa dependente

Plataforma Help2Care é um projeto copromovido pela Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Santarém, pela Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias…

Carro cai de ribanceira na Estrada de São Domingos em Santarém

Um veículo ligeiro de passageiros caiu de uma ribanceira ao início da tarde desta segunda-feira, 24 de Junho, na Rua Álvaro Cunhal (Estrada de…

Advogado de Santarém nomeado membro da conselho de administração da Fundação Berardo

O advogado Ruí Patrício, natural de Santarém, é o novo membro do conselho de administração da Fundação de Arte Moderna e Contemporânea – Coleção…