A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar desde esta segunda-feira, 5 de Agosto, até ao dia 13 deste mês uma operação de fiscalização intensiva da condução sob efeito do álcool.

O objectivo desta operação, segundo a GNR, é promover comportamentos mais seguros por parte dos condutores e diminuir a sinistralidade rodoviária grave.

Em 2018 a GNR detectou 9.647 crimes de condução sob a influência de álcool e registou 14.947 acidentes em que os condutores apresentaram uma taxa de álcool no sangue superior a 0,50 g/l, dos quais 6.825 tinham uma taxa considerada crime.

Já este ano, de 1 de Janeiro a 31 de Julho, foram detectados 15.822 condutores com excesso de álcool, dos quais 6.261 apresentavam uma taxa crime.

Segundo o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, uma em cada três vítimas mortais em acidente de viação conduzia com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Leia também...

Fotos | Despiste de pesado de mercadorias provoca um ferido grave

Um despiste de um veículo pesado de mercadorias provocou um ferido grave na manhã desta terça-feira, 23 de Abril, na EN 110, na localidade…

Funeral de Fábio Piedade marcado para quarta-feira

O funeral de Fábio Piedade vai realizar-se na próxima quarta-feira, dia 21 de Outubro, em Santarém. O corpo estará em câmara ardente na Capela…

Requalificação da estrada entre Amiais de Cima e Alcanena vai custar 3,2 milhões de euros

A Infraestruturas de Portugal anunciou na quinta-feira, 26 de Setembro, o início da requalificação da estrada 361 entre Amiais de Cima e Alcanena, um…

VÍDEO | Almeirim já tem a funcionar uma nova Unidade de Saúde Familiar

A quase totalidade da população de Almeirim passou, esta semana, a dispor de médico de família, com a entrada em funcionamento da primeira Unidade…