A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar desde esta segunda-feira, 5 de Agosto, até ao dia 13 deste mês uma operação de fiscalização intensiva da condução sob efeito do álcool.

O objectivo desta operação, segundo a GNR, é promover comportamentos mais seguros por parte dos condutores e diminuir a sinistralidade rodoviária grave.

Em 2018 a GNR detectou 9.647 crimes de condução sob a influência de álcool e registou 14.947 acidentes em que os condutores apresentaram uma taxa de álcool no sangue superior a 0,50 g/l, dos quais 6.825 tinham uma taxa considerada crime.

Já este ano, de 1 de Janeiro a 31 de Julho, foram detectados 15.822 condutores com excesso de álcool, dos quais 6.261 apresentavam uma taxa crime.

Segundo o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, uma em cada três vítimas mortais em acidente de viação conduzia com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Leia também...

Festival Bike recebe última etapa da Volta a Portugal do Futuro

A 15ª edição do Festival Bike Portugal – Festival Internacional da Bicicleta, Equipamentos e Acessórios e Salão de Ciclismo Profissional, evento que decorre de…

Mulher encontrada morta na sua residência em Almeirim

Actualizada às 23h30 A Polícia Judiciária está em Almeirim a investigar a morte de uma pessoa do sexo feminino, com cerca de 65 anos,…

Aviso amarelo e descida da temperatura máxima a partir de quinta-feira

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito de Santarém sob aviso amarelo entre as 3h00 e as 23h59 da…

Casa dos Patudos assinala Jornadas Europeias do Património

A Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça está a assinalar as Jornadas Europeias do Património com um conjunto de actividades que pretendem “sensibilizar…