A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar desde esta segunda-feira, 5 de Agosto, até ao dia 13 deste mês uma operação de fiscalização intensiva da condução sob efeito do álcool.

O objectivo desta operação, segundo a GNR, é promover comportamentos mais seguros por parte dos condutores e diminuir a sinistralidade rodoviária grave.

Em 2018 a GNR detectou 9.647 crimes de condução sob a influência de álcool e registou 14.947 acidentes em que os condutores apresentaram uma taxa de álcool no sangue superior a 0,50 g/l, dos quais 6.825 tinham uma taxa considerada crime.

Já este ano, de 1 de Janeiro a 31 de Julho, foram detectados 15.822 condutores com excesso de álcool, dos quais 6.261 apresentavam uma taxa crime.

Segundo o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses, uma em cada três vítimas mortais em acidente de viação conduzia com uma taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei.

Leia também...
Foto de Arquivo

Despiste de camião condiciona trânsito na A23

O despiste de um veículo pesado de mercadorias que seguia no sentido…

“Não há explicação para a discriminação de Mação na atribuição dos apoios” [VÍDEO]

Intervenção da deputada Patrícia Fonseca, eleita pelo Círculo de Santarém, na Comissão…
Foto de Arquivo

Colisão entre duas viaturas ligeiras e um pesado de mercadorias provoca dois feridos

Dois feridos ligeiros é o resultado de uma colisão entre dois veículos…

Um ferido em colisão frontal entre motociclo e ligeiro de passageiros

Uma pessoa ficou ferida, sem gravidade, na sequência de uma colisão frontal…