Foto: GNR

O Comando Territorial de Santarém da GNR detectou 100 infracções durante uma operação, no dia 23 de Outubro, que teve por objectivo a fiscalização das novas medidas impostas pela situação de calamidade no âmbito da pandemia covid-19.

A GNR levou para a rua 50 militares do dispositivo territorial e de trânsito para fiscalizar estabelecimentos e pessoas na maioria dos concelhos do distrito de santarém.

A operação resultou em 100 autos de contra-ordenação, dos quais se destacam: 68 por não utilização de máscara ou viseira, 11 por aglomerado superior a cinco pessoas, oito por consumo de álcool na via pública, seis por excesso de lotação do veículo, três por inexistência de corredor de circulação em estabelecimento, dois por incumprimentos do distanciamento entre mesas, um por venda de álcool depois do horário estabelecido e um por inexistência de indicação de lotação máxima.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana refere que continuará a “desenvolver esforços de sensibilização e fiscalização para o cumprimento da legislação vigente, no sentido de conter a disseminação da covid-19”.

Leia também...

Rotary Club de Almeirim distingue Custódio Castelo como profissional do ano

Custódio Castelo foi o escolhido pelo Rotary Club de Almeirim para Profissional do Ano. A cerimónia de homenagem ao artista do concelho de Almeirim…

Isenção de rendas, taxas e licenças municipais por 60 dias em Alpiarça

A Câmara de Alpiarça vai isentar de rendas, taxas e licenças municipais a utilização comercial de edifícios e espaços públicos no concelho, e as…

Ricardo Gonçalves recandidata-se à concelhia do PSD de Santarém

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, decidiu recandidatar-se à concelhia do seu partido, o PSD. As eleições internas estão marcadas para próximo…

14 infectados em novo surto de Covid-19 em Lar de Santarém

Dez utentes e quatro funcionários da residência sénior da Quinta do Valmonte testaram positivo à Covid-19. O Lar, situado na Portela das Padeiras, próximo…