Foto: GNR

O Comando Territorial de Santarém da GNR detectou 100 infracções durante uma operação, no dia 23 de Outubro, que teve por objectivo a fiscalização das novas medidas impostas pela situação de calamidade no âmbito da pandemia covid-19.

A GNR levou para a rua 50 militares do dispositivo territorial e de trânsito para fiscalizar estabelecimentos e pessoas na maioria dos concelhos do distrito de santarém.

A operação resultou em 100 autos de contra-ordenação, dos quais se destacam: 68 por não utilização de máscara ou viseira, 11 por aglomerado superior a cinco pessoas, oito por consumo de álcool na via pública, seis por excesso de lotação do veículo, três por inexistência de corredor de circulação em estabelecimento, dois por incumprimentos do distanciamento entre mesas, um por venda de álcool depois do horário estabelecido e um por inexistência de indicação de lotação máxima.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana refere que continuará a “desenvolver esforços de sensibilização e fiscalização para o cumprimento da legislação vigente, no sentido de conter a disseminação da covid-19”.

Leia também...

Bioquímico de Santarém alerta que pode não haver vacina apesar dos esforços

A pressa é inimiga da perfeição e numa vacina pode custar a saúde, alerta o bioquímico Miguel Castanho, que avisa que o mundo tem de estar…

Ponte D. Amélia, entre Cartaxo e Salvaterra de Magos, reaberta hoje

A circulação da Ponte Rainha D. Amélia, que liga os concelhos do Cartaxo e de Salvaterra de Magos, no distrito de Santarém, foi hoje…

Decisão sobre julgamento dos 23 arguidos do caso Tancos conhecida na sexta-feira

Os 23 arguidos do processo de Tancos, entre os quais o ex-ministro Azeredo Lopes, saberão na sexta-feira se vão a julgamento e quais os…

Ilustrador de Tomar vence Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce

O ilustrador Duarte Carolino, residente em Tomar, venceu por unanimidade o Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce 2020, na vertente de ilustração, anunciou a…