Foto: GNR

O Comando Territorial de Santarém da GNR detectou 100 infracções durante uma operação, no dia 23 de Outubro, que teve por objectivo a fiscalização das novas medidas impostas pela situação de calamidade no âmbito da pandemia covid-19.

A GNR levou para a rua 50 militares do dispositivo territorial e de trânsito para fiscalizar estabelecimentos e pessoas na maioria dos concelhos do distrito de santarém.

A operação resultou em 100 autos de contra-ordenação, dos quais se destacam: 68 por não utilização de máscara ou viseira, 11 por aglomerado superior a cinco pessoas, oito por consumo de álcool na via pública, seis por excesso de lotação do veículo, três por inexistência de corredor de circulação em estabelecimento, dois por incumprimentos do distanciamento entre mesas, um por venda de álcool depois do horário estabelecido e um por inexistência de indicação de lotação máxima.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana refere que continuará a “desenvolver esforços de sensibilização e fiscalização para o cumprimento da legislação vigente, no sentido de conter a disseminação da covid-19”.

Leia também...

Dia da Mulher: “Os princípios que aprendi com o meu pai foram fundamentais”

Rosário Cordeiro Ainda faz sentido celebrar o Dia da Mulher? O Dia…
Foto de Arquivo

Grupo de migrantes infectados transferidos de Santa Margarida para Lisboa

Um grupo de migrantes infectados com o novo coronavírus foram transferidos no…

Águas de Santarém lança campanha de confiança na água da torneira

A actual administração da empresa Águas de Santarém quer reforçar a relação…

“Quando escrevemos com o coração não há histórias difíceis de se escrever”

“Tudo o Que Sempre Quis” é o título do primeiro livro de…