Foto: GNR

O Comando Territorial de Santarém da GNR detectou 100 infracções durante uma operação, no dia 23 de Outubro, que teve por objectivo a fiscalização das novas medidas impostas pela situação de calamidade no âmbito da pandemia covid-19.

A GNR levou para a rua 50 militares do dispositivo territorial e de trânsito para fiscalizar estabelecimentos e pessoas na maioria dos concelhos do distrito de santarém.

A operação resultou em 100 autos de contra-ordenação, dos quais se destacam: 68 por não utilização de máscara ou viseira, 11 por aglomerado superior a cinco pessoas, oito por consumo de álcool na via pública, seis por excesso de lotação do veículo, três por inexistência de corredor de circulação em estabelecimento, dois por incumprimentos do distanciamento entre mesas, um por venda de álcool depois do horário estabelecido e um por inexistência de indicação de lotação máxima.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana refere que continuará a “desenvolver esforços de sensibilização e fiscalização para o cumprimento da legislação vigente, no sentido de conter a disseminação da covid-19”.

Leia também...

Cartaxo reforça segurança nas explorações agrícolas do concelho

Campo Seguro é um projecto da Câmara Municipal do Cartaxo que visa o aumento de segurança nas explorações agrícolas do concelho e prevê a…

Morreu Carlos Lima, fundador do grupo de dadores de sangue da Portela das Padeiras

Carlos Lima, um dos fundadores do Grupo de Dadores de Sangue da Portela das Padeiras, morreu vítima de doença prolongada, no passado dia 9…

Morreu José Alexandre Silva, fundador do Centro de Bem-Estar Social de Vale de Figueira

Faleceu hoje de manhã, vítima de doença prolongada, o carismático fundador do Centro de Bem-Estar Social de Vale Figueira (CBESVF), José Alexandre Silva. Ex-quadro…

Alunos do ISLA – Santarém visitam o Correio do Ribatejo

Um grupo de 14  jovens do ISLA – Santarém visitou na tarde de quinta-feira, dia 13 de Setembro, as instalações do Jornal Correio do…