Foto: GNR

O Comando Territorial de Santarém da GNR detectou 100 infracções durante uma operação, no dia 23 de Outubro, que teve por objectivo a fiscalização das novas medidas impostas pela situação de calamidade no âmbito da pandemia covid-19.

A GNR levou para a rua 50 militares do dispositivo territorial e de trânsito para fiscalizar estabelecimentos e pessoas na maioria dos concelhos do distrito de santarém.

A operação resultou em 100 autos de contra-ordenação, dos quais se destacam: 68 por não utilização de máscara ou viseira, 11 por aglomerado superior a cinco pessoas, oito por consumo de álcool na via pública, seis por excesso de lotação do veículo, três por inexistência de corredor de circulação em estabelecimento, dois por incumprimentos do distanciamento entre mesas, um por venda de álcool depois do horário estabelecido e um por inexistência de indicação de lotação máxima.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana refere que continuará a “desenvolver esforços de sensibilização e fiscalização para o cumprimento da legislação vigente, no sentido de conter a disseminação da covid-19”.

Leia também...

Casa do Povo de São Facundo organiza prova de Resistência BTT

A Casa do Povo de São Facundo vai organizar uma Resistência BTT no dia 11 de Maio. A prova terá início pelas 16h30, no…

GNR de Almeirim deteve dois homens por furto de veículo

A GNR de Almeirim deteve dois homens, de 17 e 21 anos, no dia 13 de Abril por furto de veículo na cidade de…

Festival Celestino Graça traz a festa das artes e tradições a Santarém de 05 a 09 de Setembro

Brasil, Espanha, México, Polónia e Ucrânia são os países estrangeiros que estarão representados no 59º Festival “Celestino Graça”, os quais partilharão os palcos escalabitanos…

Família Carreira pede “paz” e “privacidade”

A família da cantora Sara Carreira, filha do músico Tony Carreira, que morreu no sábado, num acidente de viação, apelaram à “paz” e à…