O Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Santarém recolheu duas cobras que se encontravam no interior de habitações, no concelho de Santarém.

Segundo a GNR, a equipa da GNR foi alertada no passado dia 25 de Junho, e após a recolha, os animais acabaram por ser devolvidos ao seu habitat natural.

Também no dia 24 de Junho, o Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Coruche procedeu à recolha e transporte de um peneireiro-cinzento que foi encontrado ferido.

A ave encontrava-se debilitada tendo sido transportado e entregue no Centro Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto.

A GNR informa que tem a Linha SOS Ambiente e Território, que é gerida pelo SEPNA e está disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano, através do número 808 200 520 ou em www.gnr.pt, podendo ser efectuadas denúncias ambientais e obter aconselhamentos sobre matérias relacionadas com a natureza, ambiente, florestas, animais de companhia, leis sanitárias e de ordenamento do território.

Leia também...

“Violência Doméstica” é a palavra do ano 2019 em Portugal

“Violência doméstica” é a palavra do ano escolhida pelos portugueses numa votação ‘online’, anunciou a promotora da iniciativa. A palavra recolheu 27,7% dos mais…

Câmara de Santarém anuncia medidas de desconfinamento

A Câmara Municipal de Santarém vai reabrir, na próxima segunda-feira, alguns serviços municipais com fixação de lotação máxima, obrigação de aguardar vez no exterior…

CNEMA disponibiliza instalações à Proteção Civil no combate à pandemia Covid-19

O Conselho de Administração do Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) decidiu disponibilizar as instalações daquela infraestrutura, em Santarém, à Proteção Civil…

Empresa com 30 casos vai fechar para testar todos funcionários

Cerca de 30 trabalhadores de uma empresa de produtos alimentares na Azambuja, estão infectados com covid-19 e a fábrica vai ser fechada este sábado.…