O Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Santarém recolheu duas cobras que se encontravam no interior de habitações, no concelho de Santarém.

Segundo a GNR, a equipa da GNR foi alertada no passado dia 25 de Junho, e após a recolha, os animais acabaram por ser devolvidos ao seu habitat natural.

Também no dia 24 de Junho, o Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Coruche procedeu à recolha e transporte de um peneireiro-cinzento que foi encontrado ferido.

A ave encontrava-se debilitada tendo sido transportado e entregue no Centro Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto.

A GNR informa que tem a Linha SOS Ambiente e Território, que é gerida pelo SEPNA e está disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano, através do número 808 200 520 ou em www.gnr.pt, podendo ser efectuadas denúncias ambientais e obter aconselhamentos sobre matérias relacionadas com a natureza, ambiente, florestas, animais de companhia, leis sanitárias e de ordenamento do território.

Leia também...

Incêndio em lar de idosos provoca 18 feridos, quatro em estado grave

Um incêndio num lar de idosos ao início da manhã desta segunda-feira, 27 de Janeiro, provocou ferimentos em 18 pessoas, quatro delas estão em…

Diocese de Santarém toma medidas preventivas devido ao Covid-19

José Traquina, Bispo de Santarém, lançou uma nota episcopal com as medidas preventivas tomadas pela Diocese de Santarém perante o recente surto de Covid-19.…

PSP retoma cursos de Actualização Técnica e Cívica para portadores de armas

O Núcleo de Armas e Explosivos, do Comando Distrital de Santarém da PSP, retomou a realização dos Cursos de Actualização Técnica e Cívica (CATC),…

Abrantes aprova orçamento de 36,7 milhões de euros para 2020

 A Câmara de Abrantes aprovou para 2020 um orçamento de 36,7 milhões de euros (ME), ano que assinalará a “conclusão de um conjunto de…