O Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Santarém recolheu duas cobras que se encontravam no interior de habitações, no concelho de Santarém.

Segundo a GNR, a equipa da GNR foi alertada no passado dia 25 de Junho, e após a recolha, os animais acabaram por ser devolvidos ao seu habitat natural.

Também no dia 24 de Junho, o Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Coruche procedeu à recolha e transporte de um peneireiro-cinzento que foi encontrado ferido.

A ave encontrava-se debilitada tendo sido transportado e entregue no Centro Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto.

A GNR informa que tem a Linha SOS Ambiente e Território, que é gerida pelo SEPNA e está disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano, através do número 808 200 520 ou em www.gnr.pt, podendo ser efectuadas denúncias ambientais e obter aconselhamentos sobre matérias relacionadas com a natureza, ambiente, florestas, animais de companhia, leis sanitárias e de ordenamento do território.

Leia também...

Bombeiros Municipais de Santarém abrem quartel à população

Os Bombeiros Municipais de Santarém promovem na sexta-feira, 13 de Dezembro, o…

Tancos: Detidos elementos da PJ militar e da GNR

A polícia Judiciária deteve hoje militares da Polícia Judiciária Militar e da…

Suspeito de tráfico de droga fica em prisão preventiva

Um homem de 39 anos de idade foi detido esta quarta-feira, dia…

Trânsito interrompido na Ponte Rainha D. Amélia

A circulação automóvel na Ponte Rainha Dona Amélia vai ser interrompida entre…