O Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Santarém recolheu duas cobras que se encontravam no interior de habitações, no concelho de Santarém.

Segundo a GNR, a equipa da GNR foi alertada no passado dia 25 de Junho, e após a recolha, os animais acabaram por ser devolvidos ao seu habitat natural.

Também no dia 24 de Junho, o Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Coruche procedeu à recolha e transporte de um peneireiro-cinzento que foi encontrado ferido.

A ave encontrava-se debilitada tendo sido transportado e entregue no Centro Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto.

A GNR informa que tem a Linha SOS Ambiente e Território, que é gerida pelo SEPNA e está disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano, através do número 808 200 520 ou em www.gnr.pt, podendo ser efectuadas denúncias ambientais e obter aconselhamentos sobre matérias relacionadas com a natureza, ambiente, florestas, animais de companhia, leis sanitárias e de ordenamento do território.

Leia também...

Prisão preventiva para três dos oito detidos por burlas

O Tribunal Judicial de Setúbal decretou a prisão preventiva de três das oito pessoas detidas esta semana por falsificação de documentos, burlas e outros…

Câmara de Torres Novas alvo de buscas da PJ

O presidente da Câmara de Torres Novas disse que as buscas realizadas pela Polícia Judiciária (PJ) na autarquia, esta semana, estão relacionadas com um…

Situação de contingência vai vigorar entre 15 e 30 de Setembro

Portugal Continental vai estar em situação de contingência para fazer à face à pandemia de covid-19 entre 15 e 30 de Setembro, segundo uma…

“A corrupção põe em causa a estabilidade e o desenvolvimento da sociedade”

O ‘Clube de Debate’ da Escola Secundária Sá da Bandeira organizou, na passada sexta-feira, dia 6, um colóquio com o tema “Corrupção – eu…