O Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Santarém recolheu duas cobras que se encontravam no interior de habitações, no concelho de Santarém.

Segundo a GNR, a equipa da GNR foi alertada no passado dia 25 de Junho, e após a recolha, os animais acabaram por ser devolvidos ao seu habitat natural.

Também no dia 24 de Junho, o Núcleo de Proteção Ambiental do Destacamento Territorial de Coruche procedeu à recolha e transporte de um peneireiro-cinzento que foi encontrado ferido.

A ave encontrava-se debilitada tendo sido transportado e entregue no Centro Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto.

A GNR informa que tem a Linha SOS Ambiente e Território, que é gerida pelo SEPNA e está disponível 24 horas por dia e 365 dias por ano, através do número 808 200 520 ou em www.gnr.pt, podendo ser efectuadas denúncias ambientais e obter aconselhamentos sobre matérias relacionadas com a natureza, ambiente, florestas, animais de companhia, leis sanitárias e de ordenamento do território.

Leia também...

Festival de Folclore do Bairro foi uma “fotografia” da cultura folclórica do país

O Rancho Folclórico do Bairro de Santarém, Grainho e Fontainhas organizou no passado sábado, dia 30 de Junho, a 34ª edição do seu Festival…

Jovem de 19 anos detido por cultivo de cannabis

Um jovem de 19 anos de idade foi detido, no passado dia 3 de Julho, por cultivo de cannabis, em Alcanena. Segundo o Comando…

Duarte Marques confirmado na lista por Santarém

Duarte Marques, deputado eleito do PSD na Assembleia da República, foi confirmado como número três da lista de deputados pelo círculo eleitoral de Santarém.…

Trabalhadores da Rodoviária admitem novas paralisações

Os trabalhadores da Rodoviária do Tejo, Lis e Oeste admitem parar durante duas semanas entre as 00:00 e as 09:00 caso a greve de…