Foto de arquivo

O Governo aprovou em Conselho de Ministros, na passada quinta-feira, 25 de Junho, a reabertura das Praças e Instalações Tauromáquicas a partir do dia 1 de Julho.

O anuncio foi efectuado no mesmo documento que determina as novas medidas em que o País baixou de situação de Calamidade para Estado de Alerta, situação que segundo o primeiro-ministro vai manter-se até ao final da Pandemia Covid-19.

“Clarifica-se que não são consideradas concentrações de pessoas para efeitos de aplicação deste regime os eventos de natureza cultural desde que cumpram determinadas regras. Deixam de estar encerradas as praças e instalações tauromáquicas, as termas e os spa’s”, lê-se no documento emitido pelo Governo.

Já no passado dia 21 de Junho, o Ministério da Cultura e a Inspecção-Geral de Actividades Culturais tinham anunciado as medidas necessárias para o retorno dos espectáculos tauromáquicos.

Leia aqui as medidas impostas para o regresso da tauromaquia.

Ao contrário dos restantes espaços culturais, as Praças de Touros mantinham-se encerradas por determinação governamental. A partir do início do próximo mês, estes espaços já vão poder receber Corridas de Touros e público.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…