Touradas regressam a partir de 1 de Julho

O Governo aprovou em Conselho de Ministros, na passada quinta-feira, 25 de Junho, a reabertura das Praças e Instalações Tauromáquicas a partir do dia 1 de Julho.

O anuncio foi efectuado no mesmo documento que determina as novas medidas em que o País baixou de situação de Calamidade para Estado de Alerta, situação que segundo o primeiro-ministro vai manter-se até ao final da Pandemia Covid-19.

“Clarifica-se que não são consideradas concentrações de pessoas para efeitos de aplicação deste regime os eventos de natureza cultural desde que cumpram determinadas regras. Deixam de estar encerradas as praças e instalações tauromáquicas, as termas e os spa’s”, lê-se no documento emitido pelo Governo.

PUBLICIDADE

Já no passado dia 21 de Junho, o Ministério da Cultura e a Inspecção-Geral de Actividades Culturais tinham anunciado as medidas necessárias para o retorno dos espectáculos tauromáquicos.

Leia aqui as medidas impostas para o regresso da tauromaquia.

Ao contrário dos restantes espaços culturais, as Praças de Touros mantinham-se encerradas por determinação governamental. A partir do início do próximo mês, estes espaços já vão poder receber Corridas de Touros e público.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS