O Núcleo de Proteção da Natureza (NPA) do Destacamento Territorial de Torres Novas recuperou uma cadela de raça Bulldog Francês, no dia 26 de Fevereiro, no concelho de Chamusca.

Os militares foram chamadas ao local através de uma denúncia por maus-tratos a animal de companhia, algo que não se veio a confirmar, mas verificaram que a cadela estava dado como desaparecido em Gondomar, onde seu legítimo proprietário tinha registado uma queixa.

O animal acabou por ser apreendido e foi entregue na Associação dos Amigos dos Animais da Chamusca, até ser entregue ao seu legítimo proprietário.

Leia também...

“Não abdico do papel que quero ter na sociedade”

Um tetraplégico tornou-se um dos mais emblemáticos activistas dos direitos dos deficientes. Eduardo Jorge tem 56 anos e vive num lar. No início de…

Associações ambientais e de defesa dos animais exigem responsabilizações por matança na Torre Bela

A Confederação Portuguesa das Associação de Defesa do Ambiente (CPADA) e a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA) exigiram a identificação e responsabilização…

Greve de carteiros de Santarém deixa mais de 23.000 correspondências por entregar

O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios afirmou esta sexta-feira, 29 de Março, que “estão mais de 23.000 correspondências por entregar” no Centro de Distribuição…

Município do Cartaxo quer voltar a gerir água e saneamento no concelho

O presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, quer que o Município volte a ter a gestão pública da água e do…