O Núcleo de Proteção da Natureza (NPA) do Destacamento Territorial de Torres Novas recuperou uma cadela de raça Bulldog Francês, no dia 26 de Fevereiro, no concelho de Chamusca.

Os militares foram chamadas ao local através de uma denúncia por maus-tratos a animal de companhia, algo que não se veio a confirmar, mas verificaram que a cadela estava dado como desaparecido em Gondomar, onde seu legítimo proprietário tinha registado uma queixa.

O animal acabou por ser apreendido e foi entregue na Associação dos Amigos dos Animais da Chamusca, até ser entregue ao seu legítimo proprietário.

Leia também...

Ambientalistas dizem que “massacre da Torre Bela” justifica revisão da Lei da Caça

As associações ambientalistas classificaram “o massacre” de 540 animais na Herdade da Torre Bela como “um episódio perturbador” e defendem a urgência de rever…

Santarém perdeu 12 mil eleitores

Com o recenseamento eleitoral suspenso desde 07 de Agosto e até à data do sufrágio, como impõe a lei, no 60.o dia que antecede…

Número de mortos do lar de Minde sobe para 11

O número de mortos por covid-19 do Centro de Bem-Estar Social de Minde, em Alcanena, subiu para 11, havendo 102 utentes e 47 funcionários…

Mais de 2.100 acções da GNR na operação de segurança da peregrinação a Fátima

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou mais de 2.100 acções no âmbito da operação “Peregrinação Segura 2022”, que visou a manutenção da segurança durante…