A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai reforçar a fiscalização ao cumprimento das normas associadas à declaração das situações de calamidade, contingência e alerta, já a partir do passado fim-de-semana.

Em comunicado a GNR informa que dada a previsão de subida das temperaturas irá “orientar o patrulhamento para os locais propícios ao ajuntamento de pessoas, como as zonas balneares e outras afectas a actividades de lazer”.

A GNR diz no comunicado ter desencadeado nos últimos dias cerca de 600 acções, nas quais foram detectadas 14 situações de infracção: quatro por inobservância das regras de ocupação, permanência e distanciamento físico nos locais abertos ao público, três por incumprimento do uso da máscara ou viseira em estabelecimentos comerciais, três pelo não cumprimento das regras de consumo de bebidas alcoólicas, duas pelo não cumprimento dos limites de lotação máxima de transportes, um por transporte de passageiros sem máscara e um por não suspensão de acesso ao público de estabelecimento que disponha de espaço destinado a dança.

Leia também...

300 caloiros em praxe solidária  

Amanhã, quarta-feira, dia 5 de Setembro, a Agromais e Agrotejo vão receber pelo quarto ano consecutivo 300 caloiros da Católica Lisbon School of Business…

VÍDEO | NERSANT distingue os protagonistas da sua história nos 30 anos da associação

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) assinalou ontem, no Convento de S. Francisco, os 30 anos da sua constituição com uma homenagem…

Incêndios: Homem morre carbonizado em povoamento florestal em Abrantes

Um homem morreu hoje carbonizado num incêndio que deflagrou em Rio de Moinhos, concelho de Abrantes, numa zona de povoamento florestal, tendo o cadáver…

Cartaxo integra projecto de criação de rede de estações de serviço para autocaravanas

Câmara Municipal prepara candidatura de Valada à Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior. Pedro Magalhães Ribeiro afirma que investimento “em Valada será…