A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai reforçar a fiscalização ao cumprimento das normas associadas à declaração das situações de calamidade, contingência e alerta, já a partir do passado fim-de-semana.

Em comunicado a GNR informa que dada a previsão de subida das temperaturas irá “orientar o patrulhamento para os locais propícios ao ajuntamento de pessoas, como as zonas balneares e outras afectas a actividades de lazer”.

A GNR diz no comunicado ter desencadeado nos últimos dias cerca de 600 acções, nas quais foram detectadas 14 situações de infracção: quatro por inobservância das regras de ocupação, permanência e distanciamento físico nos locais abertos ao público, três por incumprimento do uso da máscara ou viseira em estabelecimentos comerciais, três pelo não cumprimento das regras de consumo de bebidas alcoólicas, duas pelo não cumprimento dos limites de lotação máxima de transportes, um por transporte de passageiros sem máscara e um por não suspensão de acesso ao público de estabelecimento que disponha de espaço destinado a dança.

Leia também...

Ricardo Gonçalves em grande entrevista ao Correio do Ribatejo

A meio deste ciclo autárquico, Ricardo Gonçalves apresentou um “orçamento de concretização”…

Detido suspeito de balear mortalmente ex-companheira em Muge

A Polícia Judiciária confirmou que deteve, no Barreiro, um homem suspeito de…

Colisão entre dois camiões no IC10 provoca dois feridos, um deles grave

Uma colisão entre dois veículos pesados de mercadorias provocou na manhã desta…

Trovoada provocou oito ignições de incêndio no distrito de Santarém

Foto: Victor Gago A proteção civil registou até ao início da manhã…