A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai reforçar a fiscalização ao cumprimento das normas associadas à declaração das situações de calamidade, contingência e alerta, já a partir do passado fim-de-semana.

Em comunicado a GNR informa que dada a previsão de subida das temperaturas irá “orientar o patrulhamento para os locais propícios ao ajuntamento de pessoas, como as zonas balneares e outras afectas a actividades de lazer”.

A GNR diz no comunicado ter desencadeado nos últimos dias cerca de 600 acções, nas quais foram detectadas 14 situações de infracção: quatro por inobservância das regras de ocupação, permanência e distanciamento físico nos locais abertos ao público, três por incumprimento do uso da máscara ou viseira em estabelecimentos comerciais, três pelo não cumprimento das regras de consumo de bebidas alcoólicas, duas pelo não cumprimento dos limites de lotação máxima de transportes, um por transporte de passageiros sem máscara e um por não suspensão de acesso ao público de estabelecimento que disponha de espaço destinado a dança.

Leia também...

Vila Nova da Barquinha reduz orçamento para 2020

A Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha aprovou, por maioria, o orçamento para 2020, no valor de 10,3 milhões de euros (ME), uma…

Escalabitano assume presidência da Associação Nacional de Grupos de Forcados

Diogo Durão, antigo elemento do Grupo de Forcados Amadores de Santarém, é o novo Presidente da Associação Nacional de Grupos de Forcados (ANGF), tendo…

Ribatejo em festa na Passagem de Ano

No distrito de Santarém vão ser várias as iniciativas de boas-vindas ao ano 2020. Em Santarém, a festa de passagem de ano acontece no…

“Santareno é um legado da cultura universal”

Bernardo Santareno escrevia muitas vezes a pensar que as suas peças nunca seriam representadas. O tempo deu-lhe uma certa razão: a obra daquele que…