A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai reforçar a fiscalização ao cumprimento das normas associadas à declaração das situações de calamidade, contingência e alerta, já a partir do passado fim-de-semana.

Em comunicado a GNR informa que dada a previsão de subida das temperaturas irá “orientar o patrulhamento para os locais propícios ao ajuntamento de pessoas, como as zonas balneares e outras afectas a actividades de lazer”.

A GNR diz no comunicado ter desencadeado nos últimos dias cerca de 600 acções, nas quais foram detectadas 14 situações de infracção: quatro por inobservância das regras de ocupação, permanência e distanciamento físico nos locais abertos ao público, três por incumprimento do uso da máscara ou viseira em estabelecimentos comerciais, três pelo não cumprimento das regras de consumo de bebidas alcoólicas, duas pelo não cumprimento dos limites de lotação máxima de transportes, um por transporte de passageiros sem máscara e um por não suspensão de acesso ao público de estabelecimento que disponha de espaço destinado a dança.

Leia também...

Detido por tráfico de droga e posse de material de guerra em Alcanhões

A GNR de Santarém deteve ontem, dia 31 de Agosto, na localidade de Alcanhões – Santarém, um homem com 40 anos por tráfico de…

Criança de 11 anos é o primeiro caso positivo de Covid-19 na Chamusca

Uma criança de 11 anos de idade foi na quinta-feira, 2 de Abril, o primeiro caso confirmado de infecção por Covid-19 no concelho da…

Covid-19 afecta três estabelecimentos escolares no concelho do Cartaxo

O concelho do Cartaxo tem casos activos de covid-19 em três estabelecimentos de ensino. O Município do Cartaxo confirma que os casos apareceram nas…

Correio do Ribatejo – 129 Anos: Um ponta-de-lança do associativismo

Trabalho, dedicação e paixão tem sido a receita de Rui Manhoso tanto na vida como no trabalho que tem desenvolvido em prol do desenvolvimento…