A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai reforçar a fiscalização ao cumprimento das normas associadas à declaração das situações de calamidade, contingência e alerta, já a partir do passado fim-de-semana.

Em comunicado a GNR informa que dada a previsão de subida das temperaturas irá “orientar o patrulhamento para os locais propícios ao ajuntamento de pessoas, como as zonas balneares e outras afectas a actividades de lazer”.

A GNR diz no comunicado ter desencadeado nos últimos dias cerca de 600 acções, nas quais foram detectadas 14 situações de infracção: quatro por inobservância das regras de ocupação, permanência e distanciamento físico nos locais abertos ao público, três por incumprimento do uso da máscara ou viseira em estabelecimentos comerciais, três pelo não cumprimento das regras de consumo de bebidas alcoólicas, duas pelo não cumprimento dos limites de lotação máxima de transportes, um por transporte de passageiros sem máscara e um por não suspensão de acesso ao público de estabelecimento que disponha de espaço destinado a dança.

Leia também...

Mesa está posta em Almeirim até domingo para mais um Festival da Sopa da Pedra

O Festival da Sopa da Pedra de Almeirim, que acontece até domingo, 02 de Setembro, registou ontem uma autêntica enchente, com mais de 10…

Faleceu o pai do presidente da Câmara do Cartaxo

Virgílio Ribeiro, pai de Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo faleceu na madrugada desta quarta-feira, 24 de Julho, no Cartaxo. O…

PSP e GNR fiscalizam veículos de duas rodas para prevenir sinistralidade

A PSP e a GNR vão aumentar a fiscalização e sensibilização, a partir de hoje e até 13 de Julho, dos veículos de duas…

Deputado natural de Alcanena tenta reeleição no Canadá

Os dois deputados federais luso-canadianos recandidatos ao cargo estão a pedir aos portugueses com cidadania canadiana que votem nas eleições legislativas de segunda-feira, afirmando…