A Guarda Nacional Republicana comprometeu-se a reforçar o patrulhamento nas zonas agrícolas e florestais do concelho da Chamusca, depois de um grupo de agricultores alertar para o aumento de situações de roubos, assaltos e de outras ocorrências suspeitas.

O Município da Chamusca solicitou uma reunião junto do Destacamento Territorial da GNR de Torres Novas, com o Posto Territorial da GNR da Chamusca e com as associações representativas dos dois sectores, para em conjunto encontrarem medidas concretas para actuar sobre este problema.

A reunião pedida foi realizada, no passado dia 28 de Janeiro, com a presença do presidente da Câmara Municipal da Chamusca, Paulo Queimado, do vereador, Rui Ferreira, de representantes da GNR – a Comandante do Destacamento Territorial de Torres Novas, Capitão Irina Pinto, e o Comandante do Posto Territorial da Chamusca, Sargento-Ajudante Paulo Petinga – e representantes das associações florestais a agrícolas, com atuação no concelho, nomeadamente, a Agrotejo – União Agrícola do Norte do Vale do Tejo, a ACHAR – Associação de Agricultores da Charneca  e a APIC-  Associação Agrícola da Freguesia de Pinheiro Grande.

Da reunião saiu um compromisso, por parte da GNR, de haver um reforço de patrulhamento nas zonas florestais e agrícolas do concelho da Chamusca. Já as associações demonstraram também o seu envolvimento neste processo e comprometeram-se em informar e em sensibilizar os seus associados para a importância de reportar todas estas ocorrências.

A GNR solicita que os moradores e proprietários das zonas agrícolas e florestais comuniquem sempre às autoridades (através do Posto Territorial da Chamusca – 249 769 030) quaisquer movimentações de pessoas e viaturas estranhas e, sempre que existam furtos, por mais pequenos que sejam, que sejam reportados às forças de segurança. Sendo esta a forma possível cruzar informação e mobilizar mais meios para o terreno.   

Leia também...

GNR deteve 20 pessoas por crimes nas estradas

20 pessoas foram detidas pela GNR, entre os dias 30 de Dezembro…

Julgamento dos recursos das coimas aplicadas pelo BdP ao Montepio começa em Setembro em Santarém

O Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão começa a julgar em Setembro…

Coruchense diz que processo judicial prejudica imagem do clube e nega acusações

O Grupo Desportivo “O Coruchense” (GDC) lamentou, através de m comunicado enviado…
Foto de Arquivo

PSP intercepta dois indivíduos a furtar cobre na Zona Industrial de Santarém

A PSP de Santarém interceptou dois indivíduos, no dia 29 de Agosto,…