A Câmara Municipal da Golegã em parceria com as Farmácias do Concelho da Golegã, montou um Centro de Testagem Covid-19, destinado à realização de testes para os Munícipes da Azinhaga, Golegã e Pombalinho.

O Centro de Testagem funciona no edifício do EQUUSPOLIS, permitindo realizar uma testagem mais célere da população do Município, aliviando a pressão que se tem sentido no actual local de realização de testes, reduzindo tempos de espera e aumentando o conforto dos munícipes que aguardam pela realização do teste e pela disponibilização do resultado.

A testagem é feita em regime de “Casa Aberta”, por ordem de chegada, sendo que os munícipes apenas têm que se deslocar à recepção do EQUUSPOLIS e aguardar pela admissão. Só serão aceites admissões até que seja possível realizar testes a todos os utentes, dentro dos seguintes horários, identificados como de maior afluência: de segunda a sexta-feira: 17h00-20h00; sábado e domingo: 09h00-12h00.

Os testes são comparticipados a 100 por cento pelo SNS, com um limite de quatro testes por mês civil, por utente, válido até 31 de Janeiro de 2022. O Centro de Testagem funcionará entre até 31 de Janeiro, sendo que a C.M.G. avaliará da necessidade de aumentar o período de funcionamento, consoante a evolução da situação epidemiológica no Concelho e no País.

Leia também...

Hospital de Santarém com 58 novas vagas para Internato Médico

O concurso para a formação geral, publicado na terça-feira, 2 de Novembro, em Diário da República, abriu 45 vagas para o Internato Médico do…

Autoridades de saúde reabrem escola em Abrantes fechada por surto

As autoridades de saúde do Médio Tejo anunciaram a reabertura da Escola Básica Maria Lucília Moita, em Abrantes, encerrada desde 15 de Abril devido…

Governo demite administração da Unidade Local de Saúde Lezíria

O Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde (ULS) Lezíria foi demitido pelo Ministério da Saúde, informou ontem à noite a própria estrutura…

Maiores de 35 anos já podem agendar dose de reforço

O autoagendamento da toma da dose de reforço da vacina contra a covid-19 está disponível, desde hoje, para pessoas com 35 ou mais anos no…