A Câmara Municipal da Golegã em parceria com as Farmácias do Concelho da Golegã, montou um Centro de Testagem Covid-19, destinado à realização de testes para os Munícipes da Azinhaga, Golegã e Pombalinho.

O Centro de Testagem funciona no edifício do EQUUSPOLIS, permitindo realizar uma testagem mais célere da população do Município, aliviando a pressão que se tem sentido no actual local de realização de testes, reduzindo tempos de espera e aumentando o conforto dos munícipes que aguardam pela realização do teste e pela disponibilização do resultado.

A testagem é feita em regime de “Casa Aberta”, por ordem de chegada, sendo que os munícipes apenas têm que se deslocar à recepção do EQUUSPOLIS e aguardar pela admissão. Só serão aceites admissões até que seja possível realizar testes a todos os utentes, dentro dos seguintes horários, identificados como de maior afluência: de segunda a sexta-feira: 17h00-20h00; sábado e domingo: 09h00-12h00.

Os testes são comparticipados a 100 por cento pelo SNS, com um limite de quatro testes por mês civil, por utente, válido até 31 de Janeiro de 2022. O Centro de Testagem funcionará entre até 31 de Janeiro, sendo que a C.M.G. avaliará da necessidade de aumentar o período de funcionamento, consoante a evolução da situação epidemiológica no Concelho e no País.

Leia também...

FCT e Fundação “la Caixa” apoiam projecto de investigador escalabitano

Para “encontrar uma forma de eliminar o cancro da mama e a sua metástase no cérebro”.

CHMT implanta pela primeira vez cardioversor-desfibrilhador subcutâneo

O Serviço de Cardiologia do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) iniciou a implantação de cardioversores-desfibrilhadores subcutâneos. Este dispositivo inovador oferece um tratamento de…

Hospital de Santarém alerta para o impacto da pandemia no mundo do trabalho

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) assinalou o Dia Mundial da Segurança e Saúde do Trabalho, que se celebra esta quarta-feira 28 de Abril,…

Utentes dos Serviços Públicos de Santarém em vigília na sexta-feira em defesa do SNS

A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos de Santarém promove na sexta-feira uma vigília em defesa do Serviço Nacional de Saúde (SNS), pretendendo “denunciar…