A Câmara Municipal da Golegã em parceria com as Farmácias do Concelho da Golegã, montou um Centro de Testagem Covid-19, destinado à realização de testes para os Munícipes da Azinhaga, Golegã e Pombalinho.

O Centro de Testagem funciona no edifício do EQUUSPOLIS, permitindo realizar uma testagem mais célere da população do Município, aliviando a pressão que se tem sentido no actual local de realização de testes, reduzindo tempos de espera e aumentando o conforto dos munícipes que aguardam pela realização do teste e pela disponibilização do resultado.

A testagem é feita em regime de “Casa Aberta”, por ordem de chegada, sendo que os munícipes apenas têm que se deslocar à recepção do EQUUSPOLIS e aguardar pela admissão. Só serão aceites admissões até que seja possível realizar testes a todos os utentes, dentro dos seguintes horários, identificados como de maior afluência: de segunda a sexta-feira: 17h00-20h00; sábado e domingo: 09h00-12h00.

Os testes são comparticipados a 100 por cento pelo SNS, com um limite de quatro testes por mês civil, por utente, válido até 31 de Janeiro de 2022. O Centro de Testagem funcionará entre até 31 de Janeiro, sendo que a C.M.G. avaliará da necessidade de aumentar o período de funcionamento, consoante a evolução da situação epidemiológica no Concelho e no País.

Leia também...

Bastonária dos Enfermeiros alerta para “insegurança” na prestação de cuidados em Abrantes

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros alertou ontem para a “grande insegurança” na prestação de cuidados em serviços do hospital de Abrantes, em particular…

Concelhos de Constância, Rio Maior, Santarém e Sardoal recuam e ficam sob medidas mais restritivas

Os concelhos de Constância, Rio Maior, Santarém e Sardoal recuam a partir desta sexta-feira, 2 de Julho, na fase de desconfinamento, ficando assim sob…

Assistentes operacionais acordam atualização de carreiras com ULS Médio Tejo

As ações de protesto dos assistentes operacionais da Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo foram canceladas depois de a administração ter garantido…

Limitações nas urgências do SNS por região – Lisboa e Vale do Tejo

Na Região de Lisboa e Vale do Tejo, com 17 pontos no Serviço de Urgência do SNS, haverá dificuldades de resposta no Centro Hospitalar…