A Câmara Municipal da Golegã em parceria com as Farmácias do Concelho da Golegã, montou um Centro de Testagem Covid-19, destinado à realização de testes para os Munícipes da Azinhaga, Golegã e Pombalinho.

O Centro de Testagem funciona no edifício do EQUUSPOLIS, permitindo realizar uma testagem mais célere da população do Município, aliviando a pressão que se tem sentido no actual local de realização de testes, reduzindo tempos de espera e aumentando o conforto dos munícipes que aguardam pela realização do teste e pela disponibilização do resultado.

A testagem é feita em regime de “Casa Aberta”, por ordem de chegada, sendo que os munícipes apenas têm que se deslocar à recepção do EQUUSPOLIS e aguardar pela admissão. Só serão aceites admissões até que seja possível realizar testes a todos os utentes, dentro dos seguintes horários, identificados como de maior afluência: de segunda a sexta-feira: 17h00-20h00; sábado e domingo: 09h00-12h00.

Os testes são comparticipados a 100 por cento pelo SNS, com um limite de quatro testes por mês civil, por utente, válido até 31 de Janeiro de 2022. O Centro de Testagem funcionará entre até 31 de Janeiro, sendo que a C.M.G. avaliará da necessidade de aumentar o período de funcionamento, consoante a evolução da situação epidemiológica no Concelho e no País.

Leia também...

Miguel Castanho dá palestra sobre “Usar e recusar ciência no ser e no saber”

Miguel Castanho é o convidado da Tertúlia “À mesa com”, do Circulo Cultural Sacalabitano com o tema “Usar e recusar ciência no ser e…

Almeirim com dificuldade em contactar 400 pessoas com 65 ou mais anos para vacinação

O concelho de Almeirim tem cerca de 400 pessoas com 65 anos ou mais anos que ainda não foram vacinadas contra a covid-16 porque…

Centro Hospitalar do Médio Tejo tem nova Unidade de Intervenção Vascular

A Unidade de Intervenção Vascular sobre acessos de Hemodiálise (fístulas e próteses) é a nova valência do Serviço de Nefrologia no Centro Hospitalar do…

Mais 21,3% de cirurgias e 123 partos realizados nas unidades de saúde do Médio Tejo em 2023

Os serviços de saúde do Médio Tejo realizaram mais 21,3% de cirurgias e mais 123 partos (+18%) em 2023 face a 2022, segundo um…