A Câmara Municipal da Golegã em parceria com as Farmácias do Concelho da Golegã, montou um Centro de Testagem Covid-19, destinado à realização de testes para os Munícipes da Azinhaga, Golegã e Pombalinho.

O Centro de Testagem funciona no edifício do EQUUSPOLIS, permitindo realizar uma testagem mais célere da população do Município, aliviando a pressão que se tem sentido no actual local de realização de testes, reduzindo tempos de espera e aumentando o conforto dos munícipes que aguardam pela realização do teste e pela disponibilização do resultado.

A testagem é feita em regime de “Casa Aberta”, por ordem de chegada, sendo que os munícipes apenas têm que se deslocar à recepção do EQUUSPOLIS e aguardar pela admissão. Só serão aceites admissões até que seja possível realizar testes a todos os utentes, dentro dos seguintes horários, identificados como de maior afluência: de segunda a sexta-feira: 17h00-20h00; sábado e domingo: 09h00-12h00.

Os testes são comparticipados a 100 por cento pelo SNS, com um limite de quatro testes por mês civil, por utente, válido até 31 de Janeiro de 2022. O Centro de Testagem funcionará entre até 31 de Janeiro, sendo que a C.M.G. avaliará da necessidade de aumentar o período de funcionamento, consoante a evolução da situação epidemiológica no Concelho e no País.

Leia também...

Estudantes aprendem a salvar vidas no CHMT

Mais de 200 estudantes do ensino secundário de Abrantes, Tomar e Torres Novas estiveram presentes numa acção de Mass Training, formação de Suporte Básico…

Restrições para o Ano Novo entraram em vigor à meia noite de desta quinta-feira

As restrições para conter a pandemia de covid-19 no período de Ano Novo entraram às 00h00 de hoje em vigor e vão manter-se até sábado,…

Bebés de 18 meses assistidos no Hospital de Santarém após troca de soro por hipoclorito de sódio

Dois bebés gémeos de 18 meses de Coruche foram assistidos no Hospital Distrital de Santarém, na passada sexta-feira, 11 de Março, depois terem inalado…

Miguel Castanho defende “análise mais aprofundada” da elevada mortalidade

e uma “análise mais aprofundada” da elevada mortalidade por covid-19 que se verifica em Portugal para permitir a adoçam de medidas “cirúrgicas” dirigidas às…