A Câmara Municipal da Chamusca vai lançar na 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) uma nova marca exclusivamente dedicada à promoção turística do Concelho, o Visit Golegã.

O município apresenta amanhã, 16 de Março, a sua nova marca inspirada no ex-líbris da Golegã, o Cavalo. A nova imagem destaca o G de Golegã, simbolizando a abrangência das freguesias de Azinhaga, Golegã e Pombalinho. O logótipo conta com elementos identificativos dos rios que banham a região e dos contornos dos campos e caminhos agrícolas da lezíria. As cores de referência são o azul do município que se associa ao castanho-terra dos campos ribatejanos.

Será ainda lançada uma plataforma turística online, disponível a partir de amanhã em www.visitgolega.com, com visualização web e mobile, destinada a promover e divulgar a oferta turística, cultural e desportiva da autarquia e do sector privado. Aqui vai ser possível acompanhar todas as novidades da agenda cultural e desportiva, verificar quais são os produtos turísticos em voga, consultar os melhores alojamentos para pernoitar e desfrutar da riqueza gastronómica dos restaurantes desta magnífica vila ribatejana.

Durante a BTL o Município dará a conhecer vários produtos turísticos, com destaque para as Comemorações do Centenário de José Saramago, a Reserva Natural do Paul do Boquilobo, os Caminhos de Santiago e o Turismo Equestre. Serão ainda sorteadas ofertas de experiências turísticas disponibilizadas pela autarquia e por diversos agentes turísticos locais.

“Este é um grande passo no sentido de potenciar o turismo no nosso concelho e de elevar a Golegã como um destino turístico de excelência!”, refere António Camilo, presidente da autarquia.

Leia também...

Ocupação hoteleira em Fátima com “números otimistas” para a Páscoa

A presidente da Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO) disse à agência Lusa que a maioria dos estabelecimentos de alojamento turístico em Fátima apresenta números otimistas…

Delegação da Entidade de Turismo em Santarém é “fundamental”

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD) considerou a instalação, em Santarém, de uma delegação Entidade Regional de Turismo Alentejo Ribatejo (ERTAR)…

Turismo do Alentejo e Ribatejo lança nova campanha “365 Alentejo – Ribatejo”

O calendário anual de eventos da região é o mote da nova campanha da Entidade Regional do Turismo do Alentejo e Ribatejo. Com início…

300 empresários emigrantes em França esperados no encontro dos investidores da diáspora em 2021

Trezentos empresários portugueses sediados em França são esperados na 5.ª edição do Encontro dos Investidores da Diáspora de Fátima em Agosto de 2021, anunciou…