A Câmara Municipal da Chamusca vai lançar na 33ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) uma nova marca exclusivamente dedicada à promoção turística do Concelho, o Visit Golegã.

O município apresenta amanhã, 16 de Março, a sua nova marca inspirada no ex-líbris da Golegã, o Cavalo. A nova imagem destaca o G de Golegã, simbolizando a abrangência das freguesias de Azinhaga, Golegã e Pombalinho. O logótipo conta com elementos identificativos dos rios que banham a região e dos contornos dos campos e caminhos agrícolas da lezíria. As cores de referência são o azul do município que se associa ao castanho-terra dos campos ribatejanos.

Será ainda lançada uma plataforma turística online, disponível a partir de amanhã em www.visitgolega.com, com visualização web e mobile, destinada a promover e divulgar a oferta turística, cultural e desportiva da autarquia e do sector privado. Aqui vai ser possível acompanhar todas as novidades da agenda cultural e desportiva, verificar quais são os produtos turísticos em voga, consultar os melhores alojamentos para pernoitar e desfrutar da riqueza gastronómica dos restaurantes desta magnífica vila ribatejana.

Durante a BTL o Município dará a conhecer vários produtos turísticos, com destaque para as Comemorações do Centenário de José Saramago, a Reserva Natural do Paul do Boquilobo, os Caminhos de Santiago e o Turismo Equestre. Serão ainda sorteadas ofertas de experiências turísticas disponibilizadas pela autarquia e por diversos agentes turísticos locais.

“Este é um grande passo no sentido de potenciar o turismo no nosso concelho e de elevar a Golegã como um destino turístico de excelência!”, refere António Camilo, presidente da autarquia.

Leia também...

VÍDEO | Projecto ‘Cavalos na Lagoalva’ reforça oferta turística da região

No âmbito da sua vertente turística, a Quinta da Lagoalva de Cima, em Alpiarça, proporciona agora passeios a cavalo para pessoas com idades entre…

Barco Varino “Vala Real”, regressa às águas do Tejo, em Azambuja

O Barco Varino “Vala Real” está de regresso às águas do Tejo, para passeios à descoberta do património natural e cultural da região, estando…

VÍDEO | Promotor mostra aos turistas a arte de fazer vinho no Ribatejo

Um grupo de turistas participou, no sábado 14 de Setembro, no evento “Vamos à Vindima”, uma iniciativa da promotora turística AtJuditeTour, de Judite Gregório,…

Município de Ourém vai construir Passadiço do Agroal e um centro de documentação

O Município de Ourém aprovou o projecto para a construção do Passadiço do Agroal e anunciou ainda a criação do Centro de Documentação Joaquim…