Golões de Mendonça dão três pontos à União

A União Desportiva de Santarém SAD venceu esta tarde, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, o Vitória de Sernache, por 3-1, com dois golos de bandeira de Mendonça – melhor jogador em campo – e um de Ruben Gouveia. Para o Sernache marcou Shoya, já no período de compensação.

Num jogo quase de sentido único, o tom da partida começou a ser definido bem cedo, logo aos 50 segundos, com a turma escalabitana a dispôr de uma excelente oportunidade para abrir o activo, quando Mendonça rematou forte à baliza adversária levando a bola a embater com estrondo no poste direito da baliza do Sernache.

Aos 19 minutos, após marcação de pontapé de canto na esquerda do ataque da U. Santarém, Yaka Medina, em posição frontal, disparou rente ao poste direito da baliza da equipa visitante, na segunda oportunidade do jogo para a turma de André Luís.

Aos 31’ livre directo favorável à União, com Ruben Gouveia a disparar forte mas muito ao lado do poste esquerdo da baliza do Vitória, no que foi a terceira oportunidade da partida para a formação da casa chegar ao golo.

No segundo tempo a toada do jogo não se alterou, com o União a segurar o meio-campo e a partir sempre rápido para o ataque, beneficiando da tarde inspirada de Mendonça, no transporte e na concretização.

O Sernache, que vinha de uma ‘chicotada psicológica’, pouco trabalho deu à defensiva contrária, com o guardião Gonçalo a ser, praticamente, um espectador em quase toda a partida, excepção feita ao minuto 91, quando Shoya apontou o tento de honra do Vitória, numa desatenção da defensiva da casa, já à espera do apito final do árbitro madeirense.

Registo merecido para os dois golos apontados por Bruno Mendonça, especialmente o segundo, que aqueceram a bancada, numa tarde bem fria e ventosa. Dois golos de antologia, que maravilharam a assistência, e que consolidaram a posição do União de Santarém a meio da tabela classificativa e a descolar da zona perigosa que ditará a despromoção.

Na próxima ronda a União desloca-se à Marinha Grande para defrontar o Atlético Marinhense.

Ficha do Jogo:       

Árbitro: Pedro Viveiros, assistido por Emídio Félix e Rudi Rodrigues, da AF Madeira.

U. Santarém, SAD: Gonçalo, Nuno Longo, Yannick Medina, Hugo Grilo e Cajarana, Saavedra (Ganhão, 79’), Stenio, Tiago Baptista (Fabinho, 85’) Leo (Didi, 70’), Ruben Gouveia e Mendonça.

Suplentes não utilizados: Diogo Ferreira, João Martins, Rodrigo Dias e Serginho.

Treinador: André Luís.

Vitória de Sernache: Edoa, Pedro Henriques, Darson, Leandro, Samuel Vaz (Cláudio, após reatamento), Landy, Dani, Pedro (Pedro Duarte, 59’), Henriques, Florentino, Williams e Bata (Shoya, 74’).

Suplentes não utilizados: Bruno Monteiro, Rodrigo, Pedro Cunha e Ricardo.

Treinador: Rui Borges.

Acção disciplinar do árbitro: Cartões amarelos para Samuel Vaz (24’), Edoa (66’), Pedro Duarte (76’), Ruben Gouveia (77’), Stenio (85’).

Golos: 1-0 Bruno Mendonça (40’), 2-0 Bruno Mendonça (72’), 3-0 Ruben Gouveia (80’), 3-1 Shoya (90+1’).

Ao intervalo: 1-0

Resultado final: 3-1

Fotos João Moreira/Correio do Ribatejo

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta