Foto de Ilustrativa
Foto de Ilustrativa

O Governo celebra hoje acordos com 17 municípios para terem competências para gerir património do Estado sem utilização, prevendo a transferência de 27 imóveis públicos.

Os acordos para a transferência de competências de gestão do património imobiliário público sem utilização vão permitir “assegurar a transferência de 27 imóveis do Estado, que se encontram sem utilização ou devolutos, num valor global de 8,5 milhões de euros, para a gestão das autarquias, o que representa um significativo avanço e reforço do processo de descentralização e de participação dos municípios na gestão dos ativos imobiliários do Estado”, indica o Ministério das Finanças, em comunicado.

“Entre outros fins, os imóveis que fazem parte deste programa vão ser destinados a habitação a custos controlados, atividades de turismo e natureza, apoio à terceira idade e fins culturais e instalação de casas de apoio aos sapadores florestais”, explicam as Finanças.

Os municípios abrangidos nos acordos são Almeirim, Arcos de Valdevez, Castro Verde, Lamego, Leiria, Moura, Ourém, Portimão, Sabugal, Santo Tirso, São Pedro do Sul, Sernancelhe, Sintra, Tomar, Torres Novas, Torres Vedras e Vila Pouca de Aguiar.

Leia também...

Seis distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Seis distritos do continente vão estar hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte e trovoada, disse o Instituto Português…

Empresa de Ourém alvo de buscas da PJ desmente irregularidades no processo de licenciamento

Uma das empresas alvo de buscas da Polícia Judiciária desmentiu hoje, em comunicado, que existam irregularidades no processo de licenciamento urbanístico ou a deposição…

Homem de 31 anos detido por posse de 151 doses de droga

A PSP de Tomar deteve um homem de 31 anos no sábado, 9 de Fevereiro, por posse de estupefacientes, em Tomar. A detenção que…

PSP detém 12 pessoas numa semana no distrito de Santarém

A Polícia de Segurança de Pública deteve 12 pessoas, entre os dias 21 e 27 de Março, em operações de prevenção e dissuasão da…