Foto de Ilustrativa
Foto de Ilustrativa

O Governo celebra hoje acordos com 17 municípios para terem competências para gerir património do Estado sem utilização, prevendo a transferência de 27 imóveis públicos.

Os acordos para a transferência de competências de gestão do património imobiliário público sem utilização vão permitir “assegurar a transferência de 27 imóveis do Estado, que se encontram sem utilização ou devolutos, num valor global de 8,5 milhões de euros, para a gestão das autarquias, o que representa um significativo avanço e reforço do processo de descentralização e de participação dos municípios na gestão dos ativos imobiliários do Estado”, indica o Ministério das Finanças, em comunicado.

“Entre outros fins, os imóveis que fazem parte deste programa vão ser destinados a habitação a custos controlados, atividades de turismo e natureza, apoio à terceira idade e fins culturais e instalação de casas de apoio aos sapadores florestais”, explicam as Finanças.

Os municípios abrangidos nos acordos são Almeirim, Arcos de Valdevez, Castro Verde, Lamego, Leiria, Moura, Ourém, Portimão, Sabugal, Santo Tirso, São Pedro do Sul, Sernancelhe, Sintra, Tomar, Torres Novas, Torres Vedras e Vila Pouca de Aguiar.

Leia também...

Milhares de motociclistas esperados em Fátima para bênção dos capacetes

Dezenas de milhares de motociclistas são esperados em Fátima no dia 22 de setembro, para a IX Peregrinação da Bênção dos Capacetes, momento que…

Centro Social dá nova vida à antiga escola do Arneiro das Milhariças

A Câmara Municipal de Santarém e a Junta de Freguesia do Arneiro das Milhariças celebraram um protocolo na manhã desta segunda-feira, 11 de Novembro,…

Ajuste de contas leva a homicídio em bar de Santarém

Um homem foi assassinado no bar R25, no Jardim da República, em Santarém, durante a madrugada de 1 de Outubro. O crime ocorreu por…

Despiste de tractor provoca uma vítima mortal

Uma pessoa morreu e outra ficou com ferimentos considerados ligeiros na sequência de um despiste de um tractor agrícola, na tarde de sexta-feira, 11…