Foto de Ilustrativa
Foto de Ilustrativa

O Governo prevê “mais do que duplicar a oferta pública de habitação” no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, subindo a fasquia da construção para as 58.993 casas até 2030, anunciou hoje o Ministério das Infraestruturas e Habitação.

Num comunicado enviado aos jornalistas antes do anúncio oficial do reforço, marcado para hoje, em Alcanena, onde também estará o primeiro-ministro, o Ministério das Infraestruturas e Habitação justifica o reforço dizendo que “a dotação financeira inscrita no Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), “não acautelou as reais necessidades de habitação do país”.

Face a isso, o Governo quer ultrapassar as 26 mil casas previstas inicialmente no âmbito do PRR e chegar às 58.993 habitações.

De acordo com a informação disponibilizada, o reforço será de 2.011 milhões de euros, totalizando um investimento adicional total de 2,8 mil milhões de euros face ao previsto, e a verba será financiada pelo Orçamento do Estado.

Leia também...

Utentes do Médio Tejo querem Urgência Pediátrica de Torres Novas a funcionar todos os dias 

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) reclamou, a 26 de Junho, pelo “funcionamento integral” no verão da urgência pediátrica da…

RUTIS com novo projecto europeu

CEDAC (Creative Educators of Digital Arts & Culture) é o mais recente projeto europeu em que a RUTIS, sedeada em Almeirim, está envolvida. Já…

Fogo no Arrabal obriga ao corte da EN 113 entre Leiria e Ourém

O incêndio que deflagrou ao início da tarde no Arrabal, freguesia do concelho de Leiria, obrigou ao corte da Estrada Nacional 113 (EN 113),…

“Há futuro para as bandas filarmónicas em Portugal”

Jorge Lopes é o novo maestro da Banda Marcial de Almeirim. O Sargento-Ajudante do Exército veio, no fim de 2018, substituir Simões Ribeiro que…