Foto de Ilustrativa
Foto de Ilustrativa

O Governo prevê “mais do que duplicar a oferta pública de habitação” no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, subindo a fasquia da construção para as 58.993 casas até 2030, anunciou hoje o Ministério das Infraestruturas e Habitação.

Num comunicado enviado aos jornalistas antes do anúncio oficial do reforço, marcado para hoje, em Alcanena, onde também estará o primeiro-ministro, o Ministério das Infraestruturas e Habitação justifica o reforço dizendo que “a dotação financeira inscrita no Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), “não acautelou as reais necessidades de habitação do país”.

Face a isso, o Governo quer ultrapassar as 26 mil casas previstas inicialmente no âmbito do PRR e chegar às 58.993 habitações.

De acordo com a informação disponibilizada, o reforço será de 2.011 milhões de euros, totalizando um investimento adicional total de 2,8 mil milhões de euros face ao previsto, e a verba será financiada pelo Orçamento do Estado.

Leia também...

Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes assinalou o Armistício da I Guerra Mundial e o final da Guerra do Ultramar

O Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes assinalou, na passada segunda-feira (dia 10) o 107.º Aniversário do Armistício da I Guerra Mundial e…

FeedInov inova Santarém com celebração do “Dia Nacional da Cultura Científica” na APPACDM 

O FeedInov Colab, em parceria com a EntoGreen e a APPACDM Santarém, anuncia uma iniciativa inovadora para celebrar o “Dia Nacional da Cultura Científica” em Santarém.…

Vinhos de Santarém valem Ouro em concurso

Os vinhos da Quinta do Arrobe e da Quinta da Ribeirinha receberam medalhas de Ouro, no II Concurso Cidades do Vinho, que decorreu na…

Santarém promove concerto de ano novo solidário com Orquestra Filarmónica Portuguesa

O Município de Santarém vai promover o tradicional Concerto Solidário de Ano Novo, no dia 6 de Janeiro, às 18 horas, no grande auditório…