Foto de Ilustrativa
Foto de Ilustrativa

O Governo prevê “mais do que duplicar a oferta pública de habitação” no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, subindo a fasquia da construção para as 58.993 casas até 2030, anunciou hoje o Ministério das Infraestruturas e Habitação.

Num comunicado enviado aos jornalistas antes do anúncio oficial do reforço, marcado para hoje, em Alcanena, onde também estará o primeiro-ministro, o Ministério das Infraestruturas e Habitação justifica o reforço dizendo que “a dotação financeira inscrita no Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), “não acautelou as reais necessidades de habitação do país”.

Face a isso, o Governo quer ultrapassar as 26 mil casas previstas inicialmente no âmbito do PRR e chegar às 58.993 habitações.

De acordo com a informação disponibilizada, o reforço será de 2.011 milhões de euros, totalizando um investimento adicional total de 2,8 mil milhões de euros face ao previsto, e a verba será financiada pelo Orçamento do Estado.

Leia também...

Santarém volta a aderir ao Programa SPIN

O Município de Santarém volta a aderir ao Programa SPIN – plataforma de Reutilização de Manuais Digital e Intermunicipal. Até dia 27 de Julho,…

Ruy de Carvalho inaugura exposição em nome próprio na Chamusca

O concelho da Chamusca homenageou ontem o Grande Senhor do Teatro Português, Ruy de Carvalho, um homem que dedicou a vida aos palcos e…

Festival Entre Quintas está de regresso entre 1 e 10 de Julho

A 3.ª edição do Festival Entre Quintas 2022 realiza-se entre os dias 1 a 10 de Julho, na Quinta do Casal Branco em Almeirim,…

Santuário de Fátima convicto de que Leão XIV continuará trabalho de Francisco e espera visita

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, disse estar convicto de que Leão XIV, hoje eleito Papa, vai continuar o trabalho do…