Foto de Ilustrativa
Foto de Ilustrativa

O Governo prevê “mais do que duplicar a oferta pública de habitação” no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, subindo a fasquia da construção para as 58.993 casas até 2030, anunciou hoje o Ministério das Infraestruturas e Habitação.

Num comunicado enviado aos jornalistas antes do anúncio oficial do reforço, marcado para hoje, em Alcanena, onde também estará o primeiro-ministro, o Ministério das Infraestruturas e Habitação justifica o reforço dizendo que “a dotação financeira inscrita no Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), “não acautelou as reais necessidades de habitação do país”.

Face a isso, o Governo quer ultrapassar as 26 mil casas previstas inicialmente no âmbito do PRR e chegar às 58.993 habitações.

De acordo com a informação disponibilizada, o reforço será de 2.011 milhões de euros, totalizando um investimento adicional total de 2,8 mil milhões de euros face ao previsto, e a verba será financiada pelo Orçamento do Estado.

Leia também...

Inês Colaço Caetano quer dar a volta ao mundo com o fado na bagagem

Inês Colaço Caetano, residente em Alcanena, estreou-se em palco com apenas 6 anos, quando, numa passagem de ano decidiu subir ao palco e cantar…

Faleceu Luís Emílio Duarte, ex-presidente da Junta de Pernes

O ex-presidente da Junta de Pernes, Luís Emílio Duarte faleceu hoje aos 59 anos, vítima de doença prolongada. O ex-autarca de freguesia havia renunciado…

“O sistema público de protecção social é o “cimento” da democracia e da coesão social”

Assinala-se no próximo domingo, 8 de Maio, o Dia Mundial da Segurança Social. A esse propósito, o Correio do Ribatejo esteve à conversa com…

“Black Box” sexta-feira no Teatro Virgínia

O Teatro Virgínia, em Torres Novas, recebe na sexta-feira à noite o espectáculo “BlackBox’22”, um projecto de formação e desenvolvimento em criação coreográfica da…