Foto de Ilustrativa
Foto de Ilustrativa

O Governo prevê “mais do que duplicar a oferta pública de habitação” no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, subindo a fasquia da construção para as 58.993 casas até 2030, anunciou hoje o Ministério das Infraestruturas e Habitação.

Num comunicado enviado aos jornalistas antes do anúncio oficial do reforço, marcado para hoje, em Alcanena, onde também estará o primeiro-ministro, o Ministério das Infraestruturas e Habitação justifica o reforço dizendo que “a dotação financeira inscrita no Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), “não acautelou as reais necessidades de habitação do país”.

Face a isso, o Governo quer ultrapassar as 26 mil casas previstas inicialmente no âmbito do PRR e chegar às 58.993 habitações.

De acordo com a informação disponibilizada, o reforço será de 2.011 milhões de euros, totalizando um investimento adicional total de 2,8 mil milhões de euros face ao previsto, e a verba será financiada pelo Orçamento do Estado.

Leia também...

Convento de Cristo celebra o Dia da Mulher com visita temática

O Convento de Cristo, em Tomar vai celebrar o Dia Internacional da Mulher, 08 de Março, com uma visita especial temática nocturna dedicada ao…

GNR fiscaliza veículos pesados durante toda a semana

 A GNR vai desenvolver esta semana uma acção de fiscalização de veículos pesados para melhorar a segurança rodoviária, a sustentabilidade, a concorrência e as…

Brigada de Reação Rápida realiza exercícios militares durante três dias

A Brigada de Reação Rápida (BRR), do Exército Português, realiza a partir de hoje, e até dia 31 de Julho, na área do município…

1ª Exposição Canina Nacional em Salvaterra de Magos

Salvaterra de Magos recebeu a 20 de Maio, pelas 10h00, no Cais da Vala Real a 1ª Exposição Canina Nacional. O evento contou com…