Foto de Ilustrativa
Foto de Ilustrativa

O Governo prevê “mais do que duplicar a oferta pública de habitação” no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, subindo a fasquia da construção para as 58.993 casas até 2030, anunciou hoje o Ministério das Infraestruturas e Habitação.

Num comunicado enviado aos jornalistas antes do anúncio oficial do reforço, marcado para hoje, em Alcanena, onde também estará o primeiro-ministro, o Ministério das Infraestruturas e Habitação justifica o reforço dizendo que “a dotação financeira inscrita no Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), “não acautelou as reais necessidades de habitação do país”.

Face a isso, o Governo quer ultrapassar as 26 mil casas previstas inicialmente no âmbito do PRR e chegar às 58.993 habitações.

De acordo com a informação disponibilizada, o reforço será de 2.011 milhões de euros, totalizando um investimento adicional total de 2,8 mil milhões de euros face ao previsto, e a verba será financiada pelo Orçamento do Estado.

Leia também...

Volta a Espanha em bicicleta de 2024 vai passar pelo distrito de Santarém

A Volta a Espanha em bicicleta de 2024 vai arrancar em Lisboa e as três etapas iniciais serão em Portugal, foi anunciado, no passado…

Cartaxo controla pragas urbanas

A primeira intervenção do ano para o controlo de animais rastejantes nas redes de saneamento e de águas pluviais, teve início no dia 17…

Feira Nacional de Agricultura “superou as expectativas” e “marcou agenda política”

Mais de 180 mil pessoas visitaram a 55.ª Feira Nacional de Agricultura /65.ª Feira do Ribatejo (FNA’18) até ontem, um evento que segundo Luís…

Município de Tomar promove sarau cultural à luz de candeias

A Biblioteca Municipal de Tomar vai promover na sexta-feira, às 20:00, um sarau cultural e etnográfico com o mote “Estórias de candeias às avessas”,…