Foto de Ilustrativa
Foto de Ilustrativa

O Governo prevê “mais do que duplicar a oferta pública de habitação” no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, subindo a fasquia da construção para as 58.993 casas até 2030, anunciou hoje o Ministério das Infraestruturas e Habitação.

Num comunicado enviado aos jornalistas antes do anúncio oficial do reforço, marcado para hoje, em Alcanena, onde também estará o primeiro-ministro, o Ministério das Infraestruturas e Habitação justifica o reforço dizendo que “a dotação financeira inscrita no Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), “não acautelou as reais necessidades de habitação do país”.

Face a isso, o Governo quer ultrapassar as 26 mil casas previstas inicialmente no âmbito do PRR e chegar às 58.993 habitações.

De acordo com a informação disponibilizada, o reforço será de 2.011 milhões de euros, totalizando um investimento adicional total de 2,8 mil milhões de euros face ao previsto, e a verba será financiada pelo Orçamento do Estado.

Leia também...

Centro Cultural Gil Vicente com apoio de 200 mil euros para programação nos próximos quatro anos

O Centro Cultural Gil Vicente (CCGV) foi um dos 18 novos espaços da Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses (RTCP) a receber apoio à…

Ópera ‘Dom Garcia’ no feriado de 5 de Outubro em Santarém

O auditório do CNEMA, em Santarém, recebe amanhã, 5 de Outubro, a partir das 18h00, a apresentação da Cantata Cénica ‘Dom Garcia’, com música…

PJ detém três portugueses que traficavam haxixe de Marrocos usando uma aeronave

A Polícia Judiciária (PJ) deteve três homens e desmantelou uma rede de tráfico que transportava haxixe a partir de Marrocos para a Península Ibérica…

Santarém volta a receber conferencia “Cidades Verdes”

O Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA) foi o local escolhido pela Associação Portuguesa de Produtores de Plantas e Flores Naturais (APPP-FN)…