Foto de Ilustrativa
Foto de Ilustrativa

O Governo prevê “mais do que duplicar a oferta pública de habitação” no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, subindo a fasquia da construção para as 58.993 casas até 2030, anunciou hoje o Ministério das Infraestruturas e Habitação.

Num comunicado enviado aos jornalistas antes do anúncio oficial do reforço, marcado para hoje, em Alcanena, onde também estará o primeiro-ministro, o Ministério das Infraestruturas e Habitação justifica o reforço dizendo que “a dotação financeira inscrita no Programa de Apoio ao Acesso à Habitação”, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), “não acautelou as reais necessidades de habitação do país”.

Face a isso, o Governo quer ultrapassar as 26 mil casas previstas inicialmente no âmbito do PRR e chegar às 58.993 habitações.

De acordo com a informação disponibilizada, o reforço será de 2.011 milhões de euros, totalizando um investimento adicional total de 2,8 mil milhões de euros face ao previsto, e a verba será financiada pelo Orçamento do Estado.

Leia também...

NERSANT agenda Grande Prémio Empresarial de Karting para 22 de Outubro

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém acaba de abrir inscrições para o seu Grande Prémio Empresarial de Karting. O evento vai…

Hospital Distrital de Santarém com 47 vagas para novos médicos

De acordo com as novas medidas de recrutamento e fixação dos médicos que concluíram com aproveitamento a formação especializada na época normal de 2023,…

Centenas na ‘Rota das Adegas’ provaram o vinho de Alcanhões

No sábado, dia 25 de março, as adegas dos produtores de Alcanhões abriram as portas para receber centenas de participantes na Rota das Adegas…

Chuva em todo o país a partir de quarta-feira

Todos os distritos do país vão estar a partir das 09:00 de quarta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte,…