Foto de arquivo

O Governo prolongou a proibição de queimadas até quinta-feira, 16 de Maio, no distrito de Santarém e em outros nove distritos do continente devido ao elevado risco de incêndio.

Os ministros da Administração Interna, Eduardo Cabrita, e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, assinaram um despacho conjunto que determina o prolongamento da proibição de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração até quinta-feira nos distritos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Évora, Faro, Guarda, Lisboa, Portalegre, Santarém e Setúbal.

Um comunicado conjunto dos dois ministérios refere que esta decisão resulta das recentes informações disponibilizadas pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), que apontam para a manutenção do elevado risco de incêndio rural, decorrente do quadro meteorológico previsto para as próximas 48 horas para a globalidade do Continente.

Segundo o Governo, esta decisão decorre também do aviso à população da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) sobre o perigo de incêndio rural e do comunicado técnico-operacional da ANEPC, que determina o prolongamento do Estado de Alerta Especial Amarelo do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais naqueles distritos até às 23h59 do dia 16 de maio.

Na sexta-feira, o Governo tinha assinado um despacho que proibia a realização de queimadas naqueles 10 distritos até terça-feira, 14 de Maio.

Leia também...

Presidente da Câmara de Sardoal com alta hospitalar ao fim de 19 dias

O Presidente da Câmara de Sardoal, Miguel Borges, infectado com o novo…

Mercado Municipal não será transformado num supermercado

O presidente da Câmara Municipal de Santarém desmentiu, “categoricamente”, na última sessão…
Foto de Arquivo

Um em cada cinco acidentes nos primeiros seis meses do ano deveram-se a distracção

Pelo menos um em cada cinco acidentes de viação ocorridos no primeiro…

Grupo de cidadãos em vigília apela à reintegração de padre afastado de Abrantes

Cerca de 200 cidadãos apelaram hoje em Abrantes à reintegração do padre…