Santarém acolhe comemorações do Dia do Advogado entre 17 e 19 de Maio

A cidade de Santarém recebe pela primeira vez entre os dias 17 e 19 de Maio, as comemorações do Dia do Advogado, numa co-organização com o Conselho Geral e o Conselho Regional de Évora, a Delegação de Santarém da Ordem dos Advogados.

A iniciativa decorre ao longo de três dias, em toda a região e procura dar a conhecer o concelho de Santarém e concelhos vizinhos. O ponto alto da cerimónia de homenagem a diversos Advogados que englobará a atribuição da Medalha de Honra da Ordem dos Advogados ao Advogado escalabitano José António Martins Leitão, e decorrerá no dia 19, domingo, pelas 15h00, no Convento de S. Francisco.

De acordo com o Presidente da Delegação de Santarém da Ordem dos Advogados, Ramiro Matos “A escolha de Santarém para a organização de tão importante evento da Ordem dos Advogados, traduz o reconhecimento da Advocacia da nossa região e das qualidades das nossas instituições e gentes locais para a recepção de cerca de 400 Advogados de todo o país, prevendo-se, entre eles, a presença da esmagadora maioria dos titulares dos órgãos nacionais e regionais da Ordem”. 

As comemorações iniciam no dia 17 com a recepção no Convento de S. Francisco pelas 18h00 e segue-se um Sunset Gin Party com os “Três Bairros”, pelas 19h30.

No dia 18, os elementos visitam a Casa dos Patudos, em Alpiarça pelas 10h30 e segue-se almoço na Quinta do Casal Branco, pelas 13h00. À tarde as visitas continuam em Coruche, o primeiro ponto é o Observatório do Sobreiro e Cortiça e de seguida visita ao Centro Equestre António Ribeiro Telles. Pelas 18h30 realiz-se um roadshow da Mercedes Benz seguindo-se o jantar no Convento de S. Francisco pelas 19h30. Às 21h30, Ricardo Ribeiro dá um concerto no mesmo local e pelas 23h30 segue-se a festa nocturna.

O dia 19 começa com uma visita ao Centro Histórico de Santarém, pelas 10h00. De seguida realiza-se a missa de sufrágio em Memória dos Advogados falecidos e Ação de Graças pelos Advogados no Activo, na Igreja de Santa Maria da Alcáçova pelas 11h30. Após a celebração dá-se o almoço e pelas 15h realiza-se a Sessão Solene de Comemoração do Dia do Advogado no Convento S. Francisco.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta