O Crédito Agrícola, em parceria com a Associação dos Escanções de Portugal, premiou três vinhos da região do Tejo na 12.ª edição do Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, incluindo um vinho distinguido com a Grande Medalha de Ouro.

Com Grande Medalha de Ouro, na categoria de vinhos tintos, foi distinguido o vinho Dona Anca Grande Reserva DOC Tejo Tinto 2020, da produtora Anca Martins.

Com Medalha de Ouro, na categoria de vinhos tintos, foi premiado o Joana da Cana Reserva IG Tejo Tinto 2019, do produtor Rui Franco. E na categoria de vinhos brancos, foi distinguido o Varandas Grande Escolha Chardonnay e Arinto DOC Tejo Branco 2024, da Adega Cooperativa de Almeirim.

Nesta edição estiveram a concurso 274 vinhos, brancos, tintos e espumantes, apresentados por 102 produtores nacionais, Clientes e Associados do Crédito Agrícola, provenientes de várias regiões vitivinícolas do país. As provas cegas realizaram-se a 25 de Outubro e foram conduzidas por um júri constituído por escanções, enólogos, enófilos e jornalistas especializados no sector, que atribuiu 77 Medalhas de Ouro e três Grandes Medalhas de Ouro.

A Cerimónia de Entrega de Prémios foi conduzida por Sílvia Alberto e contou com a presença de Sérgio Raposo Frade, presidente do Grupo Crédito Agrícola, Tiago Paula, presidente da Associação dos Escanções de Portugal, Francisco Toscano Rico, presidente do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV), entidade que certifica o Concurso desde a sua primeira edição, Luís Souto Barreiros, presidente do Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), e de António Mendes, presidente da Federação Nacional das Adegas Cooperativas (Fenadegas).

Estiveram ainda presentes representantes das Comissões Vitivinícolas Regionais, do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, bem como produtores premiados e responsáveis das Caixas de Crédito Agrícola Mútuo de todo o país.

Ao longo das suas edições, o Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola tem vindo a afirmar-se como uma referência no reconhecimento da qualidade da produção vitivinícola nacional, reforçando a visibilidade de produtores e cooperativas e promovendo oportunidades de negócio que contribuem para o desenvolvimento das regiões vitivinícolas e das economias locais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Deputados do PS pedem reforço de operacionais da GNR e obras nos quartéis da região

Os deputados do PS eleitos pelo distrito de Santarém vão questionar o ministro da Administração Interna, sobre o reforço de operacionais da GNR em…

Teatro Dom Roberto nas aldeias do Concelho de Sardoal

Entre 12 e 14 de Julho, várias aldeias do Concelho de Sardoal irão receber episódios de Teatro Dom Roberto (fantoches) numa acção que visa…

NERSANT promove networking entre as novas empresas incubadas na Startup Santarém

“O seu melhor cliente ou fornecedor pode estar ao seu lado”. Este é o lema que tem vindo a ser seguido pela NERSANT –…

Alcanena inaugura obras nos sistemas de águas residuais

As obras de reabilitação do sistema de tratamento de Alcanena e nas novas redes de saneamento de Carvalheiro e de Covão do Coelho/Vale Alto…