O Tribunal Judicial e o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão estão encerrados durante a tarde desta quinta-feira, 26 de Janeiro, devido à greve que os oficiais de justiça encetaram a partir das 13h30.

Mais de 50 funcionários das duas instituições reuniram-se na escadaria do Tribunal Judicial de Santarém durante a hora de almoço para aderir à paralisação por tempo indeterminado, convocada pelo Sindicato dos Funcionários Juduciais, que decorre a nível nacional desde 10 de Janeiro.

As diligências processuais agendadas para o período da tarde, nos dois tribunais, não se realizaram, devido à greve aos períodos da tarde que vai continuar até que os oficiais de justiça vejam atendidas as reinvidicações que apresentaram junto do Ministério da Justiça.

A luta vai continuar e os funcionários prometem uma nova greve com início marcado para 15 de Fevereiro e que deve durar até 15 de Abril, segundo o pré-aviso entregue pelo sindicato. Este protesto vai afectar a realização de julgamentos, diligências com arguidos que estejam em liberdade, registos processuais no portal “Citius” e poderá afectar o pagamento dos advogados oficiosos, uma vez que os funcionários não farão a confirmação dos pagamentos pelo apoio judiciário.

Leia também...

Oito feridos, em acidente com pesado e ambulância na A1

Uma colisão rodoviária entre um veículo pesado de mercadorias e uma ambulância de transporte de doentes na Autoestrada 1 (A1) em Santarém provocou hoje…

Formações financiadas para Operadores Agrícolas

A TAGUS vai apresentar três formações financiadas para “Operadores Agrícolas” em diferentes áreas, pelas 15h00, do próximo dia 4 de Julho, no Centro Cultural…

Salvaterra de Magos assinala Dia Municipal para a Igualdade

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, em parceria com EAPN Portugal, Núcleo Distrital de Santarém, vai assinalar o Dia Municipal para a Igualdade,…

Triunfos Marialvas no Montijo

Montijo viveu na noite da passada sexta- feira uma grandiosa noite de toureio equestre, apreciada por uma grande moldura humana e envolta num ambiente…