O Tribunal Judicial e o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão estão encerrados durante a tarde desta quinta-feira, 26 de Janeiro, devido à greve que os oficiais de justiça encetaram a partir das 13h30.

Mais de 50 funcionários das duas instituições reuniram-se na escadaria do Tribunal Judicial de Santarém durante a hora de almoço para aderir à paralisação por tempo indeterminado, convocada pelo Sindicato dos Funcionários Juduciais, que decorre a nível nacional desde 10 de Janeiro.

As diligências processuais agendadas para o período da tarde, nos dois tribunais, não se realizaram, devido à greve aos períodos da tarde que vai continuar até que os oficiais de justiça vejam atendidas as reinvidicações que apresentaram junto do Ministério da Justiça.

A luta vai continuar e os funcionários prometem uma nova greve com início marcado para 15 de Fevereiro e que deve durar até 15 de Abril, segundo o pré-aviso entregue pelo sindicato. Este protesto vai afectar a realização de julgamentos, diligências com arguidos que estejam em liberdade, registos processuais no portal “Citius” e poderá afectar o pagamento dos advogados oficiosos, uma vez que os funcionários não farão a confirmação dos pagamentos pelo apoio judiciário.

Leia também...

Município da Chamusca promove dois Bootcamps de verão gratuitos

A Chamusca vai receber dois Bootcamps de Verão na área da tecnologia…

Segurança Social e IPSS não podem substituir as famílias

O director da Segurança Social de Santarém, Renato Bento, alertou para a…

Homem não aceita fim da relação e acaba detido por violência doméstica

Um homem, de 54 anos de idade, foi detido pela GNR de…

Tudo o que é preciso saber sobre o futuro do basquetebol em Portugal 

Conta a história que o basquetebol surgiu em Portugal em 1913, através…