O Tribunal Judicial e o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão estão encerrados durante a tarde desta quinta-feira, 26 de Janeiro, devido à greve que os oficiais de justiça encetaram a partir das 13h30.

Mais de 50 funcionários das duas instituições reuniram-se na escadaria do Tribunal Judicial de Santarém durante a hora de almoço para aderir à paralisação por tempo indeterminado, convocada pelo Sindicato dos Funcionários Juduciais, que decorre a nível nacional desde 10 de Janeiro.

As diligências processuais agendadas para o período da tarde, nos dois tribunais, não se realizaram, devido à greve aos períodos da tarde que vai continuar até que os oficiais de justiça vejam atendidas as reinvidicações que apresentaram junto do Ministério da Justiça.

A luta vai continuar e os funcionários prometem uma nova greve com início marcado para 15 de Fevereiro e que deve durar até 15 de Abril, segundo o pré-aviso entregue pelo sindicato. Este protesto vai afectar a realização de julgamentos, diligências com arguidos que estejam em liberdade, registos processuais no portal “Citius” e poderá afectar o pagamento dos advogados oficiosos, uma vez que os funcionários não farão a confirmação dos pagamentos pelo apoio judiciário.

Leia também...

ICNF mantém suspensão da atividade de caça na Zona de Caça de Torre Bela

O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) decidiu manter a suspensão da actividade cinegética na Zona de Caça de Torre Bela,…

Associação Zero lamenta indeferimento de providência sobre deposição de lamas em Ródão

A associação ambientalista Zero afirmou hoje “lamentar” a decisão do Tribunal de indeferir uma providência cautelar apresentada contra a deposição num terreno nas Portas…

Torres Novas promove Caminhada das Grutas das Lapas

O Município de Torres Novas vai promover, nos dias 15 e 16 de Fevereiro, a Caminhada das Grutas das Lapas. Com um percurso de…

Da “embaixada mártir”… Por Cândido Azevedo

A cidade de Nagasaki, onde me encontro neste momento, é conhecida pelos nipónicos como a cidade cristã do Japão, não só porque repleta de…