O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) lançou no passado dia 14 uma nova campanha comunicacional denominada “Eu salvo vidas!”. A campanha incide “numa perspectiva diferente das outras campanhas face à dádiva de sangue”, salienta o Grupo numa nota informativa.

Nesta campanha todos podem participar, mesmo que ainda não tenham idade para ser dadores ou que por algum motivo não possam dar sangue. Dadores e não dadores podem colaborar. Para tal, apenas terão de incentivar à dádiva, gravando um vídeo onde constará a frase “Dar sangue é dar vida gota a gota!” e de seguida partilhá-lo nas redes sociais, com a indicação #GDSPSALVARVIDAS.

“São pequenos vídeos que chama a atenção para a dádiva e promovem este acto. A frase é de uma menina da Escola Básica, representando o alargamento a toda a comunidade. Um apelo simples mas que pode fazer toda a diferença, salvar vidas”, pode ler-se na mesma nota.

Nesta campanha já várias entidades se associaram e gravaram vídeos. É o caso da Câmara Municipal de Santarém, através do seu Presidente, Ricardo Gonçalves, Juntas de Freguesia, o Rotaract Club de Santarém e representantes de diferentes sectores e faixas etárias.

A campanha foi lançada na palestra que o Rotaract Club de Santarém efectuou no fim-de-semana de 13 e 14 de Março, com o objectivo de “retirar as dúvidas, desmistificar questões relacionadas com a dádiva e apelar a uma recolha promovida pelo Rotaract em parceria com o GDSP, que teve lugar na tarde da passada sexta-feira, 19 de Março, na Casa do Campino, em Santarém.

Leia também...

Portugal bateu recorde histórico na quebra de nascimentos devido à pandemia

O número de “testes do pezinho” hoje divulgado, menos de 80.000 bebés rastreados em 2021, faz Portugal bater um recorde histórico na quebra de…

Centro Hospitalar do Médio Tejo com 103 internados recebe doentes de todo o país

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) revelou que tem 103 doentes internados devido à infecção causada pelo vírus SARS-CoV-2, 94 dos quais em enfermaria…

Maternidade do Médio Tejo reabriu hoje após incêndio

A maternidade do Hospital de Abrantes reabriu hoje, após ter encerrado na segunda-feira devido a um pequeno incêndio ocorrido no dia anterior, indicou a…

Fundação quer vacinas pneumocócicas gratuitas para todas as doenças respiratórias crónicas

A Fundação Portuguesa do Pulmão (FPF) apelou esta semana para o alargamento da gratuitidade das vacinas pneumocócicas a todos os que têm doenças respiratórias…