O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) lançou no passado dia 14 uma nova campanha comunicacional denominada “Eu salvo vidas!”. A campanha incide “numa perspectiva diferente das outras campanhas face à dádiva de sangue”, salienta o Grupo numa nota informativa.

Nesta campanha todos podem participar, mesmo que ainda não tenham idade para ser dadores ou que por algum motivo não possam dar sangue. Dadores e não dadores podem colaborar. Para tal, apenas terão de incentivar à dádiva, gravando um vídeo onde constará a frase “Dar sangue é dar vida gota a gota!” e de seguida partilhá-lo nas redes sociais, com a indicação #GDSPSALVARVIDAS.

“São pequenos vídeos que chama a atenção para a dádiva e promovem este acto. A frase é de uma menina da Escola Básica, representando o alargamento a toda a comunidade. Um apelo simples mas que pode fazer toda a diferença, salvar vidas”, pode ler-se na mesma nota.

PUBLICIDADE

Nesta campanha já várias entidades se associaram e gravaram vídeos. É o caso da Câmara Municipal de Santarém, através do seu Presidente, Ricardo Gonçalves, Juntas de Freguesia, o Rotaract Club de Santarém e representantes de diferentes sectores e faixas etárias.

A campanha foi lançada na palestra que o Rotaract Club de Santarém efectuou no fim-de-semana de 13 e 14 de Março, com o objectivo de “retirar as dúvidas, desmistificar questões relacionadas com a dádiva e apelar a uma recolha promovida pelo Rotaract em parceria com o GDSP, que teve lugar na tarde da passada sexta-feira, 19 de Março, na Casa do Campino, em Santarém.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Transmissão comunitária preocupa autarcas de Santarém

Os autarcas de Santarém estão apreensivos com a evolução negativa da situação…