O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes (GDSP) lançou no passado dia 14 uma nova campanha comunicacional denominada “Eu salvo vidas!”. A campanha incide “numa perspectiva diferente das outras campanhas face à dádiva de sangue”, salienta o Grupo numa nota informativa.

Nesta campanha todos podem participar, mesmo que ainda não tenham idade para ser dadores ou que por algum motivo não possam dar sangue. Dadores e não dadores podem colaborar. Para tal, apenas terão de incentivar à dádiva, gravando um vídeo onde constará a frase “Dar sangue é dar vida gota a gota!” e de seguida partilhá-lo nas redes sociais, com a indicação #GDSPSALVARVIDAS.

“São pequenos vídeos que chama a atenção para a dádiva e promovem este acto. A frase é de uma menina da Escola Básica, representando o alargamento a toda a comunidade. Um apelo simples mas que pode fazer toda a diferença, salvar vidas”, pode ler-se na mesma nota.

Nesta campanha já várias entidades se associaram e gravaram vídeos. É o caso da Câmara Municipal de Santarém, através do seu Presidente, Ricardo Gonçalves, Juntas de Freguesia, o Rotaract Club de Santarém e representantes de diferentes sectores e faixas etárias.

A campanha foi lançada na palestra que o Rotaract Club de Santarém efectuou no fim-de-semana de 13 e 14 de Março, com o objectivo de “retirar as dúvidas, desmistificar questões relacionadas com a dádiva e apelar a uma recolha promovida pelo Rotaract em parceria com o GDSP, que teve lugar na tarde da passada sexta-feira, 19 de Março, na Casa do Campino, em Santarém.

Leia também...

Unidade de Dor Aguda gera satisfação entre os utentes do Hospital de Santarém

Os doentes tratados na Unidade de Dor Aguda (UDA) do Hospital Distrital…

Hospital de Santarém assegura assistência a reclusos com doenças infecciosas

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai passar a assegurar a assistência…
Foto de arquivo

Mais de 8.400 pessoas subscrevem abaixo-assinado a pedir médicos para Ourém

Mais de 8.400 pessoas subscreveram um abaixo-assinado que pede mais médicos para…

Golegã avança no desconfinamento. Santarém e Alcanena em situação de alerta

O concelho da Golegã, que na semana passada ficou na 3ª fase…