Mariana Montês é a nova presidente do Grupo de Dadores Benévolos de Sangue do Vale de Santarém, na sequência da Assembleia-Geral realizada no passado dia 18 de fevereiro, que elegeu os novos órgãos sociais da associação por unanimidade para o biénio 2022/2023.

Mariana Montês é a primeira mulher na presidência do Grupo, sendo acompanhada na direcção por Pedro de Oliveira (1º secretário), Pedro Adriano (2º secretário), Francisco Ferreira (tesoureiro) e Manuel Adriano (Vogal.

João Gaspar da Silva foi eleito presidente da Assembleia-Geral, tendo Eduardo Norte como vice-presidente e Isabel Silva como secretária.

O Conselho Fiscal é liderado por Paula Tomé, Paulo Paixão é o 1º secretário e Jorge Alves o 2º secretário.

A nova direcção compromete-se a promover a doação benévola de sangue, altruísta e anónima; Apoiar a F.A.S. Portugal e o Instituto Português de Sangue e de Transplantação nos eventos realizados por estas entidades; Apresentar o Grupo a possíveis interessados na lei do mecenato, Elaborar várias iniciativas para a promoção da Dádiva Benévola de Sangue em associações, escolas, infantários, na catequese e outros grupos locais; Reformular o Regulamento Interno do Grupo; E planear acções de cariz social, tendo em vista a ajuda a famílias necessitadas através da cooperação com a Caritas local.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…