Um grupo de voluntários que estiveram no Parque Verde do Bonito, no Entroncamento, numa acção de arborização, no passado dia 19 de Novembro, numa acção dinamizada pelo Movimento Terra de Esperança.

O Movimento Terra de Esperança surgiu de uma associação entre a ANEFA (Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente) e Fundação Galp que após os incêndios de 2017, uniram esforços com o objectivo de reflorestar e arborizar áreas ardidas/degradada ou para recuperação ambiental.

A este movimento juntaram-se algumas empresas patrocinadoras, como a Allianz Seguros que ofereceu 1000 plantas das seguintes espécies: Azinheira, sobreiros, carvalho-cerquinho, medronheiro, plátano bastardo, freixo-comum e lodão-bastardo.

O Município do Entroncamento participou na acção, como forma de comprometimento com as questões ambientais e com a responsabilização social enquanto entidade pública.

Leia também...

CDS preocupado com impacto da produção da Celtejo

O CDS-PP manifestou-se preocupado com o impacto que o aumento de produção da empresa de celulose Celtejo, em Vila Velha de Ródão (Castelo Branco),…

Alunos de Santarém recolhem perto de meia tonelada de rolhas

Os alunos das escolas do concelho de Santarém recolheram 110.853 rolhas, em de Fevereiro a Abril, um número que chega perto da meia tonelada…

PS questiona Governo sobre poluição na ribeira da Asseca

Os deputados socialistas eleitos por Santarém perguntaram  ao Ministério do Ambiente se “tem conhecimento do estado em que se encontra a Ribeira de Asseca”…

Bacia hidrográfica do Tejo com 88,5% de armazenamento de água

O Serviço Nacional de informação de recursos hídricos (SNIRH), organismo que monitoriza as disponibilidades hídricas das albufeiras e bacias hidrográficas do país, aponta para…