Um grupo de voluntários que estiveram no Parque Verde do Bonito, no Entroncamento, numa acção de arborização, no passado dia 19 de Novembro, numa acção dinamizada pelo Movimento Terra de Esperança.

O Movimento Terra de Esperança surgiu de uma associação entre a ANEFA (Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente) e Fundação Galp que após os incêndios de 2017, uniram esforços com o objectivo de reflorestar e arborizar áreas ardidas/degradada ou para recuperação ambiental.

A este movimento juntaram-se algumas empresas patrocinadoras, como a Allianz Seguros que ofereceu 1000 plantas das seguintes espécies: Azinheira, sobreiros, carvalho-cerquinho, medronheiro, plátano bastardo, freixo-comum e lodão-bastardo.

O Município do Entroncamento participou na acção, como forma de comprometimento com as questões ambientais e com a responsabilização social enquanto entidade pública.

Leia também...

Bandeira Azul hasteada na Praia Fluvial do Sorraia

A Praia Fluvial do Sorraia, no coração da vila de Coruche, recebeu hoje, dia 29 de Junho, a Bandeira Azul. Uma distinção que sublinha…

Santarém adere à Semana Europeia da Mobilidade

A Câmara Municipal de Santarém submeteu com êxito à Comissão Europeia a sua proposta de adesão à Semana Europeia da Mobilidade (SEM), que decorre…

EPAL vence prémio pelo projecto Operação Tejo 2018

 Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) recebeu na terça-feira um prémio na categoria responsabilidade social, ambiente e redução de impactos, pela Associação Portuguesa de…

Desistência de processo judicial da Celtejo é “vitória para o Tejo”

O ambientalista Arlindo Marques disse hoje estar satisfeito com a desistência do processo judicial por difamação movido pela empresa Celtejo, referindo que esta é…