O espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) defende este sábado, 3 de Agosto, a liderança da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, na terceira etapa, que liga Santarém a Castelo Branco, na véspera da subida à Torre.

Apesar do acidentado percurso de 181,8 quilómetros e da chegada em ligeira subida a Castelo Branco, a terceira etapa é das poucas oportunidades para os ‘sprinters’ tentarem vencer.

Ao todo, o dia reserva quatro contagens de montanha, uma de terceira categoria e três de quarta, e três metas volantes para ‘animar’ os homens da fuga.

Os ciclistas sobem a Penhascoso (4.ª) e Gavião (3.ª) na primeira metade, com novas subidas mais perto da meta, em San Miguel (4.ª) e Cebolais de Cima (4.ª), antes da aproximação à chegada.

A terceira etapa será também o primeiro dia de amarelo do espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto), campeão em 2014 e 2015, que tem três segundos de vantagem sobre o compatriota Mikel Aristi (Euskadi-Murias), vencedor da segunda etapa, e sete sobre Jóni Brandão (Efapel), terceiro a sete segundos.

Em 2017, Samuel Caldeira (W52-FC Porto), que já andou este ano de amarelo, venceu na chegada a Castelo Branco, numa tirada que começou em Reguengos de Monsaraz, mas Maxime Daniel, agora na Arkéa-Samsic, também aqui venceu em 2013.

Leia também...

Caixeiros conquistam vários pódios na 2ª etapa do Circuito Nacional de Teqball

A equipa de Teqball do Grupo de Futebol dos Empregados no Comércio…

Um “regressado” Herlander dá vitória à União no 1º dia de Dezembro

Jogo no Campo Chã das Padeiras, em Santarém. União Desportiva de Santarém…

GD Marinhais apresenta novo técnico para a próxima temporada

O Grupo Desportivo de Marinhais (GDM) apresentou João Belbute como treinador principal…

Casa do Benfica de Santarém conquista pódios no Campeonato Nacional de Field Target

Alexandre Fernandes, atleta da Casa do Benfica de Santarém, venceu a classe…