O espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto) defende este sábado, 3 de Agosto, a liderança da 81.ª Volta a Portugal em bicicleta, na terceira etapa, que liga Santarém a Castelo Branco, na véspera da subida à Torre.

Apesar do acidentado percurso de 181,8 quilómetros e da chegada em ligeira subida a Castelo Branco, a terceira etapa é das poucas oportunidades para os ‘sprinters’ tentarem vencer.

Ao todo, o dia reserva quatro contagens de montanha, uma de terceira categoria e três de quarta, e três metas volantes para ‘animar’ os homens da fuga.

Os ciclistas sobem a Penhascoso (4.ª) e Gavião (3.ª) na primeira metade, com novas subidas mais perto da meta, em San Miguel (4.ª) e Cebolais de Cima (4.ª), antes da aproximação à chegada.

A terceira etapa será também o primeiro dia de amarelo do espanhol Gustavo Veloso (W52-FC Porto), campeão em 2014 e 2015, que tem três segundos de vantagem sobre o compatriota Mikel Aristi (Euskadi-Murias), vencedor da segunda etapa, e sete sobre Jóni Brandão (Efapel), terceiro a sete segundos.

Em 2017, Samuel Caldeira (W52-FC Porto), que já andou este ano de amarelo, venceu na chegada a Castelo Branco, numa tirada que começou em Reguengos de Monsaraz, mas Maxime Daniel, agora na Arkéa-Samsic, também aqui venceu em 2013.

Leia também...

Árbitro ribatejano estreia-se em jogo da Liga NOS

Hugo Silva, árbitro do conselho de arbitragem da Associação de Futebol de…

Futsalista vitoriana distinguida pela 1.ª internacionalização por Portugal

Maria Ferreira, atleta de futsal de 13 anos do Vitória Clube de…

AFS promove formação específica com Márcio Santos e Silvino Morais

Márcio Santos e Silvino Morais são os próximos convidados pela Associação de…

Maria Martins repete medalha de ouro na Taça das Nações

 A ciclista portuguesa Maria Martins, já apurada para Tóquio2020, conquistou no sábado,…