Foi inaugurada hoje no Hospital Distrital de Santarém (HDS) a exposição “À Espera do Sol”, composta por desenhos da autoria de João Honório. Desenvolvido em contexto de pandemia, o autor refere que este é um trabalho “sem outra intenção que não aquela de assinalar esse tempo, esperando que todos facilmente o entendam.”

Na cerimónia de inauguração, Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS, destacou que esta exposição retrata a “dura realidade” que vivenciamos nos últimos anos de pandemia covid 19. “Se houve locais onde a dor e o sofrimento ligados à doença covid e ao tratamento estiveram presentes foram os hospitais e é por isso que esta exposição faz todo o sentido neste espaço”, afirmou.

“Que esta exposição represente também uma homenagem a todos que infelizmente faleceram vítimas desta pandemia”, acrescentou a responsável.

João Honório descreve esta exposição como “cores e linhas sobre papel, algumas palavras e notas escondidas, imagens avulsas de um tempo que queremos que venha rapidamente a terminar. Um mundo novo surgirá sem dúvida, e nada mais será igual. A esperança renascida triunfará e a alegria voltará a brilhar e a animar os nossos passos. De novo a vida há-de vencer e o desenho encontrará outros horizontes.”

A mostra estará patente no hall de entrada do HDS até 28 de fevereiro de 2023.

Leia também...

Chamusca recebe 3ª Edição do Festival das Sopas Ribatejanas

O concelho da Chamusca recebe nos dias 28, 29 e 30 de…

“Quando escrevemos com o coração não há histórias difíceis de se escrever”

“Tudo o Que Sempre Quis” é o título do primeiro livro de…

Filha esfaqueia os pais em Samora Correia

Uma mulher, com cerca de 30 anos, esfaqueou os pais, com 75…

Forcado do Cartaxo morre em despiste de moto 4

O despiste de uma moto 4 provocou a morte do condutor na…