Foi inaugurada hoje no Hospital Distrital de Santarém (HDS) a exposição “À Espera do Sol”, composta por desenhos da autoria de João Honório. Desenvolvido em contexto de pandemia, o autor refere que este é um trabalho “sem outra intenção que não aquela de assinalar esse tempo, esperando que todos facilmente o entendam.”

Na cerimónia de inauguração, Ana Infante, presidente do Conselho de Administração do HDS, destacou que esta exposição retrata a “dura realidade” que vivenciamos nos últimos anos de pandemia covid 19. “Se houve locais onde a dor e o sofrimento ligados à doença covid e ao tratamento estiveram presentes foram os hospitais e é por isso que esta exposição faz todo o sentido neste espaço”, afirmou.

“Que esta exposição represente também uma homenagem a todos que infelizmente faleceram vítimas desta pandemia”, acrescentou a responsável.

João Honório descreve esta exposição como “cores e linhas sobre papel, algumas palavras e notas escondidas, imagens avulsas de um tempo que queremos que venha rapidamente a terminar. Um mundo novo surgirá sem dúvida, e nada mais será igual. A esperança renascida triunfará e a alegria voltará a brilhar e a animar os nossos passos. De novo a vida há-de vencer e o desenho encontrará outros horizontes.”

A mostra estará patente no hall de entrada do HDS até 28 de fevereiro de 2023.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.