O Hospital Distrital de Santarém (HDS) vai promover a primeira Semana da Saúde Infanto-juvenil, entre os dias 31 de Maio e 2 de Junho, num evento totalmente online e direccionado aos profissionais da educação, pais, avós, crianças, adolescentes e jovens.

A iniciativa, de três dias dedicados à literacia para a Saúde e de participação gratuita, terá 25 webinars e workshops e conta com a participação de 27 profissionais das áreas da Saúde e da Educação.

“Em tempo de mudança importa olhar, questionar e debater as etapas e desafios no desenvolvimento infanto-juvenil. Nesta nova realidade, que emerge da pandemia, surgem novos pressupostos e novas dinâmicas. Numa roda-viva constante pais, educadores, crianças, adolescentes e jovens são obrigados readaptar-se e a reinventar a sua forma de estar e de educar”, refere uma nota de imprensa do HDS.

PUBLICIDADE

Participam no evento profissionais de saúde do HDS e da educação, da Escola Superior de Educação e da Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Santarém, que se juntam para abordar os novos desafios no desenvolvimento de crianças e jovens.

Os participantes tem ainda a possibilidade de assistir a vários workshops, com dicas sobre vários temas e brincadeiras para fazer com os mais pequenos.

O programa é gratuito e os interessados devem fazer a sua inscrição até dia 28 de Maio, no site do HDS. Para qualquer dúvida, o HDS disponibiliza o email – crescerbemebemcrescer@hds.min-saude.pt ou o telefone 243 300 200.

PUBLICIDADE
Leia também...

Só Coruche e Sardoal escapam ao recolher obrigatório às 13h00 no fim-de-semana

Os concelhos de Coruche e Sardoal são os únicos, no Distrito de…

Hospital de Santarém no limite da capacidade de internamento de doentes covid

O Hospital Distrital de Santarém atingiu o limite da sua capacidade prevista…

Hospital de Santarém esgotou capacidade de internamento em enfermaria

O Hospital de Santarém esgotou a capacidade de internamento em enfermaria para…

Transmissão comunitária preocupa autarcas de Santarém

Os autarcas de Santarém estão apreensivos com a evolução negativa da situação…