Foto: HDS

A Equipa Comunitária de Saúde Mental da Infância e Adolescência (ECSM-IA) do Hospital Distrital de Santarém recebeu uma viatura elétrica que tem como objectivo reforçar os cuidados de proximidade junto da comunidade, na área da saúde mental da infância e adolescência. A viatura foi entregue na passada quarta-feira, 28 de Dezembro, e foi adquirida no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

“Esta viatura elétrica será um contributo para a proteção do ambiente e sustentabilidade do planeta”, explica a administração do hospital, garantindo que esta é uma das preocupações do HDS.

Esta equipa trabalha em estreita articulação com os Cuidados de Saúde Primários, nos concelhos de Salvaterra de Magos, Coruche e Almeirim, e visa, sobretudo, suprir as necessidades sentidas pela comunidade, colaborando com as entidades locais na melhor resposta possível a diversas situações, nomeadamente absentismo escolar, alterações do comportamento, ansiedade, comportamentos autolesivos, perturbações do neurodesenvolvimento, entre outras.

A ECSM-IA do HDS é constituída por profissionais de diferentes áreas, nomeadamente Psiquiatria da Infância e Adolescência, Enfermagem, Psicologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social.

Leia também...

Crianças começam a ser vacinadas contra a Covid-19 no fim-de-semana de 18 e 19 de Dezembro

As crianças dos 5 aos 11 anos vão ser vacinadas contra a covid-19 a partir do fim-de-semana de 18 e 19 de Dezembro, anunciou…

Misericórdias querem alargar projecto para prestação de cuidados a utentes sem médico

As Misericórdias Portuguesas estão em negociações para alargar a mais localidades o projecto “Bata Branca”, para prestação de cuidados de saúde à população sem…

Rio Maior cria equipa para realizar inquéritos epidemiológicos

A Câmara Municipal de Rio Maior vai colaborar com a Saúde Pública na realização de inquéritos epidemiológicos, criando um equipa de 10 colaboradores. Os colaboradores…

Contratação “insuficiente” deixa ainda 50 mil utentes sem médico no ACES Médio Tejo

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Médio Tejo contratou cinco médicos de família, situação que os utentes da saúde dizem ser “insuficiente e…