Foto: HDS

A Equipa Comunitária de Saúde Mental da Infância e Adolescência (ECSM-IA) do Hospital Distrital de Santarém recebeu uma viatura elétrica que tem como objectivo reforçar os cuidados de proximidade junto da comunidade, na área da saúde mental da infância e adolescência. A viatura foi entregue na passada quarta-feira, 28 de Dezembro, e foi adquirida no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

“Esta viatura elétrica será um contributo para a proteção do ambiente e sustentabilidade do planeta”, explica a administração do hospital, garantindo que esta é uma das preocupações do HDS.

Esta equipa trabalha em estreita articulação com os Cuidados de Saúde Primários, nos concelhos de Salvaterra de Magos, Coruche e Almeirim, e visa, sobretudo, suprir as necessidades sentidas pela comunidade, colaborando com as entidades locais na melhor resposta possível a diversas situações, nomeadamente absentismo escolar, alterações do comportamento, ansiedade, comportamentos autolesivos, perturbações do neurodesenvolvimento, entre outras.

A ECSM-IA do HDS é constituída por profissionais de diferentes áreas, nomeadamente Psiquiatria da Infância e Adolescência, Enfermagem, Psicologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social.

Leia também...

Núcleo de Enfermeiros de Reabilitação do Hospital de Santarém toma posse

O grupo dinamizador do Núcleo de Enfermeiros de Reabilitação do Hospital Distrital de Santarém (NER-HDS), tomou posse na terça-feira, dia 19 de Abril, numa cerimónia que…

Constrangimentos nas Urgências de Ortopedia em Santarém obrigam a reencaminhamento de doentes

O Serviço de Ortopedia do Hospital de Santarém não está a receber doentes encaminhados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) devido a…

Casa do Campino recebe Evento Multiplicador “Educar na Sexualidade: Avanço da Saúde Europeia”

O Salão Nobre da Casa do Campino recebeu, na quarta-feira, dia 29 de Maio, pelas 17 horas, o Evento Multiplicador “Educar na Sexualidade: Avanço…

Centro de testagem de Santarém com grande afluência mas com algumas queixas dos utentes (c/vídeo)

Em funcionamento entre as 9h00 e as 18h00, de segunda a sexta-feira.