Foto: HDS

A Equipa Comunitária de Saúde Mental da Infância e Adolescência (ECSM-IA) do Hospital Distrital de Santarém recebeu uma viatura elétrica que tem como objectivo reforçar os cuidados de proximidade junto da comunidade, na área da saúde mental da infância e adolescência. A viatura foi entregue na passada quarta-feira, 28 de Dezembro, e foi adquirida no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência.

“Esta viatura elétrica será um contributo para a proteção do ambiente e sustentabilidade do planeta”, explica a administração do hospital, garantindo que esta é uma das preocupações do HDS.

Esta equipa trabalha em estreita articulação com os Cuidados de Saúde Primários, nos concelhos de Salvaterra de Magos, Coruche e Almeirim, e visa, sobretudo, suprir as necessidades sentidas pela comunidade, colaborando com as entidades locais na melhor resposta possível a diversas situações, nomeadamente absentismo escolar, alterações do comportamento, ansiedade, comportamentos autolesivos, perturbações do neurodesenvolvimento, entre outras.

A ECSM-IA do HDS é constituída por profissionais de diferentes áreas, nomeadamente Psiquiatria da Infância e Adolescência, Enfermagem, Psicologia, Terapia Ocupacional e Serviço Social.

Leia também...

ADR’s entram em funcionamento a 2 de Novembro nos Centros de Saúde da Lezíria

Os Centros de Saúde do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria do Tejo (ACES Lezíria) vão ter a partir da próxima segunda-feira, 2…

Utentes da saúde do Médio Tejo apelam a “discriminação positiva” para o SNS

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo (CUSMT) apelou hoje, numa carta aberta dirigida aos deputados, a uma “discriminação positiva” nas dotações…

Liga Portuguesa Contra o Cancro retoma apoio nas refeições dos doentes internados no HDS

Os Voluntários do Grupo de Apoio de Santarém do Núcleo Regional Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro recomeçaram, esta segunda-feira, o apoio nas…

Maternidade do CHMT fecha 2020 com mais partos

A Maternidade do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), instalada em Abrantes, registou 834 nascimentos em 2020 e ultrapassou a barreira dos 800 partos…