O Torreshopping assinala a 1 de Abril o seu 18.º aniversário, iniciando um mês de actividades comemorativas que começa com um espectáculo, gratuito, de stand-comedy com Herman José. Irá acontecer no dia 1 de Abril, às 21h00, no piso 0.

Durante todo o mês de Abril o Torreshopping vai privilegiar acções com crianças e jovens, através de ateliers infantis.

“Ao longo do ano, vamos continuar a apostar em exposições e outras acções com a comunidade”, afirmou Joaquina Romão responsável do Centro desde Dezembro de 2012.

O que podemos esperar das celebrações do 18º aniversário?

Vamos iniciar o mês com um espectáculo gratuito de stand-comedy com o Herman José. Irá acontecer no dia 1 de Abril, às 21h00 no piso 0. No mesmo dia, vai iniciar uma exposição cujo tema é “A minha Perspectiva do Torreshopping”.

Trata-se se uma exposição de fotografias dos alunos das turmas de artes da escola Maria Lamas. Ficará praticamente durante todo o mês de abril numa loja do piso 1, perto do parque infantil.

Que novidades podemos esperar além das celebrações do aniversário?

Vamos privilegiar acções com pessoas, em particular para crianças e jovens. Os ateliers infantis do Álbum de Família vão continuar até ao final do ano. Ao longo do ano, vamos continuar a apostar em exposições e outras acções com a comunidade.

O Torreshopping tem ao longo do ano várias iniciativas, acha importante dinamizar o espaço além das lojas? Estas dinâmicas ajudam a tornar o Shopping num ponto de encontro?

É muito importante haver um dinamismo constante. Nos últimos anos não foi possível fazer grandes eventos dado o período pandémico que vivemos, mas este ano voltamos a apostar na realização de eventos para os nossos visitantes. Para além disso, estamos a apostar em acções que envolve a comunidade, para mostrar e enaltecer a riqueza local. Sendo o único Centro Comercial no Médio Tejo, faz todo o sentido sermos um ponto de encontro.

O espaço foi renovado em 2018. As obras feitas produziram o efeito esperado? O que mudou com essas obras?

Sem dúvida que a remodelação ocorrida no Torreshopping teve um impacto significativo, inicialmente na operação diária como acontece sempre quando existe obras em casa, mas principalmente quando terminaram porque permitiu a entrada de novas lojas tais como FNAC, Women’ Secret, Portugália, Sacoor Blue, etc. Por outro lado, a alteração do lay-out do piso 1 resolveu o problema que existia anteriormente que era a falta de visibilidade em algumas zonas. Agora, conseguimos ver de um lado ao outro.

O que podemos encontrar no Torreshopping. Que marcas estão presentes e o que é que o espaço oferece além das lojas?

As marcas existentes antes da remodelação mantiveram-se quase todas, os lojistas voltaram a renovar a confiança no Torreshopping pois praticamente todas as lojas actualizaram a sua imagem para estarem em linha com as novas. Conseguimos perceber isso principalmente no piso 1, onde praticamente não é percepcionada diferenças entre as marcas que se instalaram durante as obras e que já se encontraram. Neste momento temos um centro comercial com boas marcas e uma oferta diversificada. Para além disso, com a alteração do layout do piso 1, conseguimos incluir um novo parque infantil, tão bem recebido pelas famílias. No piso 2 foi instalado novo mobiliário na restauração bem como nas esplanadas e o impacto é extremamente positivo.

Leia também...

“A água, como bem essencial, não pode ter restrições de acesso”

A empresa municipal Águas de Santarém (AS) está a comemorar os seus…

Convento de São Francisco recebe concerto de João Chora

O fadista João Chora vai actuar no Convento de São Francisco, em…
Foto de arquivo

Feira das Tasquinhas já abriu em Rio Maior

A Feira das Tasquinhas abriu ontem as suas portas e promete, durante…

Inscrições abertas para percurso pedestre orientado na Rota do Almonda

O Município de Torres Novas vai promover, no próximo dia 23 de…