O Torreshopping assinala a 1 de Abril o seu 18.º aniversário, iniciando um mês de actividades comemorativas que começa com um espectáculo, gratuito, de stand-comedy com Herman José. Irá acontecer no dia 1 de Abril, às 21h00, no piso 0.

Durante todo o mês de Abril o Torreshopping vai privilegiar acções com crianças e jovens, através de ateliers infantis.

“Ao longo do ano, vamos continuar a apostar em exposições e outras acções com a comunidade”, afirmou Joaquina Romão responsável do Centro desde Dezembro de 2012.

O que podemos esperar das celebrações do 18º aniversário?

Vamos iniciar o mês com um espectáculo gratuito de stand-comedy com o Herman José. Irá acontecer no dia 1 de Abril, às 21h00 no piso 0. No mesmo dia, vai iniciar uma exposição cujo tema é “A minha Perspectiva do Torreshopping”.

Trata-se se uma exposição de fotografias dos alunos das turmas de artes da escola Maria Lamas. Ficará praticamente durante todo o mês de abril numa loja do piso 1, perto do parque infantil.

Que novidades podemos esperar além das celebrações do aniversário?

Vamos privilegiar acções com pessoas, em particular para crianças e jovens. Os ateliers infantis do Álbum de Família vão continuar até ao final do ano. Ao longo do ano, vamos continuar a apostar em exposições e outras acções com a comunidade.

O Torreshopping tem ao longo do ano várias iniciativas, acha importante dinamizar o espaço além das lojas? Estas dinâmicas ajudam a tornar o Shopping num ponto de encontro?

É muito importante haver um dinamismo constante. Nos últimos anos não foi possível fazer grandes eventos dado o período pandémico que vivemos, mas este ano voltamos a apostar na realização de eventos para os nossos visitantes. Para além disso, estamos a apostar em acções que envolve a comunidade, para mostrar e enaltecer a riqueza local. Sendo o único Centro Comercial no Médio Tejo, faz todo o sentido sermos um ponto de encontro.

O espaço foi renovado em 2018. As obras feitas produziram o efeito esperado? O que mudou com essas obras?

Sem dúvida que a remodelação ocorrida no Torreshopping teve um impacto significativo, inicialmente na operação diária como acontece sempre quando existe obras em casa, mas principalmente quando terminaram porque permitiu a entrada de novas lojas tais como FNAC, Women’ Secret, Portugália, Sacoor Blue, etc. Por outro lado, a alteração do lay-out do piso 1 resolveu o problema que existia anteriormente que era a falta de visibilidade em algumas zonas. Agora, conseguimos ver de um lado ao outro.

O que podemos encontrar no Torreshopping. Que marcas estão presentes e o que é que o espaço oferece além das lojas?

As marcas existentes antes da remodelação mantiveram-se quase todas, os lojistas voltaram a renovar a confiança no Torreshopping pois praticamente todas as lojas actualizaram a sua imagem para estarem em linha com as novas. Conseguimos perceber isso principalmente no piso 1, onde praticamente não é percepcionada diferenças entre as marcas que se instalaram durante as obras e que já se encontraram. Neste momento temos um centro comercial com boas marcas e uma oferta diversificada. Para além disso, com a alteração do layout do piso 1, conseguimos incluir um novo parque infantil, tão bem recebido pelas famílias. No piso 2 foi instalado novo mobiliário na restauração bem como nas esplanadas e o impacto é extremamente positivo.

Leia também...

Grupo Académico representa o folclore português em França

O Grupo Académico de Danças Ribatejanas, que integrará nesta digressão alguns componentes do Grupo Infantil de Dança Regional, vai representar o nosso país no…

HDS apresenta Plano de Emergência Externo no Âmbito da Jornada Mundial da Juventude

O Plano de Emergência Externo (PEE) do Hospital Distrital de Santarém (HDS), que tem como objectivo organizar e estruturar a resposta hospitalar a situações…

Relação reduz para 57.000 euros coima aplicada aos CTT por incumprimento de serviços

O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) reduziu para 57.000 euros a coima aplicada aos CTT no processo em que a empresa foi condenada…

Prisão preventiva para dois dos sete detidos por tráfico de droga em Abrantes

Dois dos sete detidos por integrarem uma rede de tráfico de droga que actuava essencialmente em Abrantes e Ponte de Sor ficaram em prisão…