O Teatro Sá da Bandeira recebe o espectáculo “Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa”, no próximo dia 20 de Novembro, pelas 21h30, em Santarém.
Sara Barros Leitão, actriz e criadora, mergulha na história do trabalho doméstico em Portugal e dá voz às mulheres silenciadas, aquelas que tratamos, segundo Sara Barros Leitão, “quase como se fossem da família”.
“Monólogo de uma mulher chamada Maria com a sua patroa” é o título roubado clandestinamente a um texto do livro “Novas Cartas Portuguesas”, e que dá o mote a este espectáculo. Sara Barros Leitão parte da criação do primeiro Sindicato do Serviço Doméstico em Portugal para contar a história, ainda pouco conhecida, pouco contada, pouco reconhecida, pouco valorizada, do trabalho das mulheres, do seu poder de organização, reivindicação e mudança.
É a história das mulheres que limpam o mundo, das mulheres que cuidam do mundo, das mulheres que produzem, educam e preparam a força de trabalho. Esta é a história do trabalho invisível que põe o mundo a mexer.
A narrativa “Monólogo de uma Mulher chamada Maria com a sua Patroa”, dura precisamente 1h40, o tempo de um ciclo de lavagem de uma máquina de lavar roupa.
O preço dos bilhetes para este espetáculo tem o custo de 7,5 euros (verificar descontos) e estão à venda na BOL, na Worten, na FNAC e nos CTT. Também podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Sá da Bandeira de terça a sexta-feira das 11h00 às 14h00. A bilheteira abre uma hora antes da sessão.
Normas COVID-19: Uso obrigatório de máscara | Desinfecção das mãos à entrada | Respeitar o distanciamento social | Respeitar o distanciamento social. Respeitar os circuitos de circulação.