Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 48 anos detido pela Polícia Judiciária (PJ) em Santarém pela prática de oito crimes de incêndio florestal confessou a sua autoria, tendo o tribunal aplicado a medida coativa de apresentações semanais às autoridades, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Polícia Judiciária refere que procedeu à “detenção, fora de flagrante delito, de um homem, de 48 anos de idade, suspeito da prática de oito crimes de incêndio florestal, ocorridos no período de um mês, entre 16 de Julho e 16 de Agosto deste ano, em zonas próximas da sua residência, na freguesia de Alcanede, em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros”, no concelho de Santarém.

“Os focos de incêndio terão sido provocados por chama direta, com utilização, nalguns casos, de um acelerante de combustão ou de artefacto retardador, tendo os factos sido praticados na localidade de Covão dos Porcos”, acrescenta a PJ.

O detido, pode ler-se na nota, “justificou os incêndios deflagrados por sofrer de problemas do foro mental”, e “tem antecedentes policiais e criminais por crimes da mesma natureza”.

Presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, viu-lhe ser aplicada a medida coativa de apresentações semanais.

A detenção foi realizada pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo e contou com o apoio do Grupo de Trabalho de Redução de Ignições do Centro.

Leia também...

Presidente da CIM espera que obra estrutural do Governo para o Tejo saia do papel

A presidente da comunidade intermunicipal do Médio Tejo (CIM/MT), Anabela Freitas, disse hoje esperar que as obras estruturais preconizadas pelo Governo para enfrentar os…

Relatório “tem uma base muito sólida” para tomada de decisão sobre localização do novo Aeroporto

A coordenadora da Comissão Técnica Independente (CTI) afirmou hoje que o relatório sobre o novo aeroporto “tem uma base muito sólida” para uma decisão…

Joaquim Ganhão: “Parece haver um luto adiado, provocado pela falta da visibilidade daqueles que partem”

Em tempo de pandemia, cuidar das pessoas em fim de vida e realizar funerais passaram a ter regras especificas. Estas circunstâncias, associadas à dor…

Circulação de comboios suspensa na Linha do Norte

A circulação de comboios está suspensa entre o Entroncamento e Santarém devido a uma avaria no sistema de sinalização e está condicionada entre Pinhal…