Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

Um homem de 48 anos detido pela Polícia Judiciária (PJ) em Santarém pela prática de oito crimes de incêndio florestal confessou a sua autoria, tendo o tribunal aplicado a medida coativa de apresentações semanais às autoridades, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a Polícia Judiciária refere que procedeu à “detenção, fora de flagrante delito, de um homem, de 48 anos de idade, suspeito da prática de oito crimes de incêndio florestal, ocorridos no período de um mês, entre 16 de Julho e 16 de Agosto deste ano, em zonas próximas da sua residência, na freguesia de Alcanede, em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros”, no concelho de Santarém.

“Os focos de incêndio terão sido provocados por chama direta, com utilização, nalguns casos, de um acelerante de combustão ou de artefacto retardador, tendo os factos sido praticados na localidade de Covão dos Porcos”, acrescenta a PJ.

O detido, pode ler-se na nota, “justificou os incêndios deflagrados por sofrer de problemas do foro mental”, e “tem antecedentes policiais e criminais por crimes da mesma natureza”.

Presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Santarém, viu-lhe ser aplicada a medida coativa de apresentações semanais.

A detenção foi realizada pela Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo e contou com o apoio do Grupo de Trabalho de Redução de Ignições do Centro.

Leia também...

NERSANT recebida na Associação Industrial e Comercial da Baviera

O Presidente da Direção da NERSANT, António Pedroso Leal, realizou na passada sexta-feira, 15 de dezembro, uma visita institucional à Associação Industrial e Comercial…

D.A.M.A actuam na Feira Nacional de Agricultura a 7 de Junho

Os “D.A.M.A” actuam no dia 7 de Junho na Feira Nacional de Agricultura / Feira do Ribatejo (FNA 23), evento que decorre de 3…

Convento de Cristo acolhe conferência templária

O Convento de Cristo, em Tomar, vai receber no sábado, 26 de agosto, uma conferência denominada ‘Os Novos Velhos Templários’, no âmbito da exposição…

Lezíria do Tejo com ocupação turística a rondar os 70% na Páscoa

A ocupação turística na Lezíria do Tejo deverá rondar os 70% durante a Páscoa, com Santarém, Benavente e Golegã a liderarem a procura, disse hoje…