A empresa Tauroleve, de Ricardo Levesinho, já divulgou os cartéis oficiais da próxima edição da Feira Taurina da Moita do Ribatejo, que se realiza no âmbito das tradicionais festas em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem.

A carismática praça “Daniel do Nascimento”, um dos cenários mais conceituados da tauromaquia nacional, concitará por esta ocasião o interesse dos aficionados portugueses, louvando-se o esforço da empresa ao montar os cartéis com muitas das principais figuras do toureio e com ganadarias muito apreciadas.

Assim, entre os dias 13 e 16 de Setembro, a “Daniel do Nascimento” receberá duas corridas de toiros – uma à portuguesa e outra só com matadores – uma corrida mista e um espectáculo de oportunidade para os jovens valores da tauromaquia ibérica, onde pontificarão alguns dos mais auspiciosos toureiros do futuro.

Tome, então, nota dos cartéis da Moita:

Dia 13 de Setembro (Terça-feira), às 22 horas – Corrida Mista do Município – Despedida do Cabo do Grupo de Forcados Amadores da Moita do Ribatejo, Pedro Raposo. Cavaleiros: João Salgueiro e João Ribeiro Telles; Forcados Amadores da Moita do Ribatejo (antigos e actuais); Matador de Toiros: Daniel Luque; Ganadarias: 4 toiros Passanha (lide a cavalo) e 2 toiros José Luís Pereda (lide a pé);

Dia 14 de Setembro (Quarta-feira), às 22 horas – Corrida de Toiros. Matadores: António Ferrera, Joaquim Ribeiro “Cuqui” e João Silva “Juanito”; Ganadaria: Murteira Grave;

Dia 15 de Setembro (Quinta-feira), às 22 horas – Corrida de Toiros de Exaltação ao Grupo de Forcados Amadores do Aposento da Moita do Ribatejo. Cavaleiros: António Ribeiro Telles, Gilberto Filipe, João Moura Júnior, João Ribeiro Telles, João Salgueiro da Costa e Paco Velásquez; Forcados Amadores do Aposento da Moita do Ribatejo; Ganadaria: Sobral; Dia 16 de Setembro (Sexta-feira), às 22 horas – Variedades Taurinas do Fogareiro. Cavaleiros: Marco Santos, Mariana Avó, Paco Canales e José Santos; Espadas: Sérgio Domínguez, Manolo Luque “El Exquisito”, Leonardo e Martin Torrão; Forcados: Amadores de Vila Franca e Aposento da Moita do Ribatejo; Ganadarias: 8 erales de distintas Ganadarias.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…