Foto: Comando Territorial de Santarém

O suspeito foi detido no passado dia 7 de Agosto, no seu local de residência e onde tinha na sua posse uma espingarda caçadeira, duas pistolas de alarme; 289 munições; dois cartuchos e uma balaclava.

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, deteve no dia 7 de Agosto, um homem de 22 anos por ameaças com recurso a arma de fogo, no concelho de Benavente.

Segundo o comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR), a ação ocorreu no âmbito de uma investigação relativa a ameaças com recurso a arma de fogo, naquele concelho. Os militares da Guarda procederam à respetivas diligências militares que culminaram no cumprimento de três mandados de busca domiciliária e de três mandados de busca em veículos.

A operação resultou na detenção do suspeito e na apreensão de uma espingarda caçadeira; duas pistolas de alarme; 289 munições; dois cartuchos e uma balaclava. O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da área de residência.

A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção (UI), do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal e de Santarém, bem como com a Estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Santarém.

Leia também...

Cartaxo celebra Dia do Armistício

O Município do Cartaxo assinalou ontem o 101.º aniversário do Dia do Armistício da Grande Guerra com a deposição de uma coroa de flores…

Deco alerta para esquemas fraudulentos por sms, mails e aplicações

A associação de defesa do consumidor Deco está a alertar para a circulação de esquemas fraudulentos como promessas de cura da Covid-19, aplicações que…

Município de Santarém apoia Bombeiros Voluntários com pagamento de seguro de acidentes pessoais

O Município de Santarém aprovou um apoio aos Bombeiros Voluntários do Concelho referente a seguros de acidentes pessoais no valor de 4.834,24€. Este apoio…

DGAV identifica “não conformidades” no maneio dos animais em exploração na Chamusca

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) identificou “não conformidades” no maneio dos animais e nas condições de higiene numa exploração da Intergados, localizada…