Foto: Comando Territorial de Santarém

O suspeito foi detido no passado dia 7 de Agosto, no seu local de residência e onde tinha na sua posse uma espingarda caçadeira, duas pistolas de alarme; 289 munições; dois cartuchos e uma balaclava.

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche, deteve no dia 7 de Agosto, um homem de 22 anos por ameaças com recurso a arma de fogo, no concelho de Benavente.

Segundo o comunicado da Guarda Nacional Republicana (GNR), a ação ocorreu no âmbito de uma investigação relativa a ameaças com recurso a arma de fogo, naquele concelho. Os militares da Guarda procederam à respetivas diligências militares que culminaram no cumprimento de três mandados de busca domiciliária e de três mandados de busca em veículos.

A operação resultou na detenção do suspeito e na apreensão de uma espingarda caçadeira; duas pistolas de alarme; 289 munições; dois cartuchos e uma balaclava. O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações bissemanais no posto policial da área de residência.

A ação contou com o reforço do Grupo de Intervenção Cinotécnico (GIC) e do Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção (UI), do Destacamento de Intervenção (DI) de Setúbal e de Santarém, bem como com a Estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Santarém.

Leia também...
Foto de Arquivo

JMJ: Capelinha com adaptações para receber Papa em Fátima

A Capelinha das Aparições, em Fátima, sofreu algumas adaptações para receber o…

Entroncamento recebe o Selo de Qualidade “Programa de Atividade Física Sénior”

No passado dia 20 de Maio, o programa municipal do Entroncamento “Viver…

“O sistema público de protecção social é o “cimento” da democracia e da coesão social”

Assinala-se no próximo domingo, 8 de Maio, o Dia Mundial da Segurança…

VÍDEO | Cândido Azevedo: O eterno viajante à procura de Portugal no mundo

Nasceu na Índia, repartiu a sua vida por África, Europa e Ásia,…