A Re-Food Santarém à semelhança dos últimos três anos, em 2018 voltou a fazer presença na Feira Nacional da Agricultura, com um stand na nave A, que serviu como base de apoio às recolhas efectuadas pela Re-Food dos produtos alimentares de sobra e outros perecíveis vindo dos expositores.

A acção de resgate verificada ao final do dia, permitiu evitar o desperdício alimentar, fazendo-o chegar às várias instituições desta cidade de Santarém, veiculados pelos seus três coordenadores, da Re-food de Santarém: Victor Silva Labrincha, Carlos Sá Pombo e Ana Rita Manaia.

Pese embora a missão primordial da Re-Food, seja a ajuda de diversas pessoas e famílias de Santarém com carências alimentares, fazendo-lhes chegar todos os dias os alimentos confeccionados, recepcionados pelas diversas fontes de alimentos, nomeadamente, restaurantes, pastelarias, grandes superfícies comerciais, escolas, entre outros, somente com um concertado esforço conjunto, cooperação, elevado espírito solidário e social, se conseguem atingir fasquias de alta craveira, provenientes dos destacados sucessos ao nível da eficácia, consolidados pelo cumprimento da sua missão, embutida nos mais diversos valores e atributos, nomeadamente: A abnegação, dedicação, espírito de equipa e solidariedade social.

Todos estes contributos em prol dos seus beneficiários, relativo ao combate de carências alimentares, assim como no eliminar da exclusão social.

O balanço da Re-Food Santarém, durante o período em que decorreu a Feira Nacional da Agricultura, de 02 a 10 de Junho, indica a recolha de cerca de quatro toneladas de alimentos que possivelmente acabariam por ter um fim diferente daquele a que lhes foi dado.

Entretanto a Re-Food Santarém concluiu recentemente as obras de requalificação do seu Centro de Operações, permitindo-lhe assim a breve abertura deste novo espaço que foi cedido pela Santa Casa da Misericórdia de Santarém, devidamente formalizado através um Contrato de Comodato. Instalações localizadas no Largo Manuel António das Neves, conhecido também pelo Largo dos Pasteleiros.

Leia também...

Jovem de Abrantes está desaparecido na República Checa

Ministério dos Negócios Estrangeiros português está a acompanhar a situação.

Inscrições abertas para prova de Triatlo em Coruche

A zona ribeirinha da vila de Coruche vai receber a 25 de…

Jovem de Almeirim vence Prémio APAV para a Investigação 2018

Filipa Ribeiro Pereira venceu a quarta edição do Prémio APAV para a…

Mulher que esfaqueou os pais em Samora Correia condenada a 25 anos de prisão

A mulher que em 2022 atacou os pais à facada em Samora…