Residência artística com alunos do Agrupamento de Escolas de Sardoal resulta em espectáculo de dança

O Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, recebe no dia 23 de Junho um espectáculo de dança contemporânea intitulado “Porque é que o céu é azul?”, que junta em palco intérpretes profissionais e alunos do 1.º Ciclo do Agrupamento de Escolas de Sardoal.

O espectáculo, com direcção executiva de André Marques, resulta de uma residência artística promovida pela Dancenter – Companhia de Dança com os alunos sardoalenses, co-financiada pelo programa Centro 2020 e Portugal 2020.

“Porque é que o céu é azul?” surgiu da intenção de tornar a ciência mais apelativa ao público infanto-juvenil e, por conseguinte, às suas famílias, de modo a criar uma ponte entre a ciência e a arte no âmbito educativo. Através de recursos tecnológicos visualmente atractivos, no espectáculo irão ser explorados vários conceitos da Física que permitem perceber a razão de vermos o céu com a cor azul.

Com a realização deste espectáculo, o Município de Sardoal dá continuidade à estreita colaboração com o Agrupamento de Escolas do Concelho.

O espectáculo, com sessão às 15 e às 19 horas, tem entrada livre.

info, ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS