A GNR de Rio Maior deteve, no dia 26 de Agosto, um homem de 25 anos por cultivo de cannabis, no concelho de Rio Maior.

Segundo o comunicado daquela força policial, tudo se desenrolou após um denuncia de um indivíduo com um comportamento descompensado que estava a consumir substâncias psicotrópicas. Após deslocar-se ao local, a guarda realizou uma busca domiciliária onde se deparou com a existência de uma estufa no interior da sua área de residência com uma plantação de cannabis. O indivíduo acabou por confirmar ser o autor da referida plantação.

A operação resultou na apreensão de 24 pés da planta de cannabis, um recipiente com diversas folhas de cannabis, diversas saquetas para embalamento e acondicionamento, adubos e fertilizantes, uma estufa com sistema de rega, ventilação e aquecimento e um canivete utilizado para o corte do estupefaciente.

O suspeito ficou detido nas instalações da GNR, até ser presente a primeiro interrogatório judicial, que decorre durante esta terça-feira, 27 de Agosto, no Tribunal Judicial de Rio Maior.

Esta acção da GNR contou ainda com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal de Santarém.

Leia também...

Grupo de Dadores de Pernes assinala 24 anos de serviço à comunidade

Actualmente, existem mais de 200 associações e grupos de dadores de sangue em todo o país, que têm como dirigentes associativos pessoas com a…

Impacto visual da intervenção no Aqueduto dos Pegões resultou de imposições à obra – autarquia

O “impacto visual” da intervenção em quatro pilares do Aqueduto dos Pegões, em Tomar, foi criticado pelo PSD local devido ao uso de betão…

Embargada obra ilegal em curso na encosta junto à ponte D. Luís em Santarém

A Câmara de Santarém deu ordem de embargo a uma obra que decorria sem licenciamento na encosta da cidade junto à ponte D. Luís,…

AMT aprova procedimento de transporte público em Abrantes

 A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) anunciou hoje que deu parecer positivo a procedimentos de transporte público de passageiros em Abrantes. Numa…