A GNR de Rio Maior deteve, no dia 26 de Agosto, um homem de 25 anos por cultivo de cannabis, no concelho de Rio Maior.

Segundo o comunicado daquela força policial, tudo se desenrolou após um denuncia de um indivíduo com um comportamento descompensado que estava a consumir substâncias psicotrópicas. Após deslocar-se ao local, a guarda realizou uma busca domiciliária onde se deparou com a existência de uma estufa no interior da sua área de residência com uma plantação de cannabis. O indivíduo acabou por confirmar ser o autor da referida plantação.

A operação resultou na apreensão de 24 pés da planta de cannabis, um recipiente com diversas folhas de cannabis, diversas saquetas para embalamento e acondicionamento, adubos e fertilizantes, uma estufa com sistema de rega, ventilação e aquecimento e um canivete utilizado para o corte do estupefaciente.

O suspeito ficou detido nas instalações da GNR, até ser presente a primeiro interrogatório judicial, que decorre durante esta terça-feira, 27 de Agosto, no Tribunal Judicial de Rio Maior.

Esta acção da GNR contou ainda com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal de Santarém.

Leia também...

Abrantes activou Posto de Comando Municipal de Operações de Proteção Civil para combater a covid-19

A Comissão Municipal de Proteção Civil de Abrantes decidiu em reunião extraordinária de 17 de Novembro, a activação do Posto de Comando Municipal de…

Sopa da Pedra e Caralhotas de Almeirim obtém certificação em Portugal

Foto de arquivo A Sopa da Pedra e as Caralhotas de Almeirim já são certificadas em Portugal. Estes dois produtos originários da cidade de…

Marta Temido assume que celebrações em Fátima são “possibilidade”

A ministra da Saúde, Marta Temido, assumiu que as celebrações do 13 de Maio, em Fátima, são “uma possibilidade”, desde que sejam uma opção…

Incêndios: Situação de alerta prolongada até terça-feira

A situação de alerta em Portugal continental foi prolongada até terça-feira, 21 de Julho, à noite devido às previsões meteorológicas para os próximos dias,…