A GNR de Rio Maior deteve, no dia 26 de Agosto, um homem de 25 anos por cultivo de cannabis, no concelho de Rio Maior.

Segundo o comunicado daquela força policial, tudo se desenrolou após um denuncia de um indivíduo com um comportamento descompensado que estava a consumir substâncias psicotrópicas. Após deslocar-se ao local, a guarda realizou uma busca domiciliária onde se deparou com a existência de uma estufa no interior da sua área de residência com uma plantação de cannabis. O indivíduo acabou por confirmar ser o autor da referida plantação.

A operação resultou na apreensão de 24 pés da planta de cannabis, um recipiente com diversas folhas de cannabis, diversas saquetas para embalamento e acondicionamento, adubos e fertilizantes, uma estufa com sistema de rega, ventilação e aquecimento e um canivete utilizado para o corte do estupefaciente.

O suspeito ficou detido nas instalações da GNR, até ser presente a primeiro interrogatório judicial, que decorre durante esta terça-feira, 27 de Agosto, no Tribunal Judicial de Rio Maior.

Esta acção da GNR contou ainda com o apoio do Núcleo de Investigação Criminal de Santarém.

Leia também...

Novos testes revelam “evolução positiva” em surto no Entroncamento

 O número de utentes do Lar dos Ferroviários, no Entroncamento, infetados com o coronavírus SARS-CoV-2, baixou de 45 para 39, tendo um dos cinco…

Sobe para 10 o número de mortos do lar de Minde

O número de mortos por covid-19 do Centro de Bem Estar Social de Minde subiu para 10, havendo 102 utentes e 47 funcionários infectados.…

GNR apreende armas e droga em processo de violência doméstica

A GNR identificou um homem de 63 anos e apreendeu armas e estupefacientes, no dia 26 de Outubro, na sequência de uma investigação por…

STAL reclama apuramento de responsabilidades na morte de trabalhador

O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) lamentou hoje a morte de um trabalhador de uma empresa de recolha de resíduos, ocorrida na…