Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

A PSP começa na segunda-feira, 26 de Agosto, a operação “2 Rodas em Segurança” que até sexta-feira, 30 de Agosto, vai fiscalizar veículos de duas rodas com motor, justificada pela “gravidade e consequências dos acidentes que têm ocorrido”.

Um comunicado da PSP refere que a operação decorre a nível nacional com várias acções de fiscalização do trânsito, especialmente direccionadas para a fiscalização dos veículos motorizados de duas rodas (motociclos e ciclomotores) e para os comportamentos de risco dos condutores de outros veículos “que coloquem em causa a segurança dos motociclistas/ciclomotoristas”.

A polícia lembra que “o excesso de velocidade, o desrespeito da obrigação de parar no sinal vermelho do semáforo, a condução sob influência do álcool e drogas, a não utilização de capacete de protecção, não sinalização de manobras, ultrapassagens irregulares são as infracções que mais contribuem para a sinistralidade rodoviária”.

A fiscalização terá especial atenção à não utilização de capacete, ultrapassagens irregulares, excesso de velocidade, condução sob efeito de álcool, mudanças irregulares da via de trânsito e desrespeito das regras de prioridade.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…