Os militares Posto Territorial de Pernes e do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Santarém detiveram um homem, de 35 anos, por tráfico de estupefacientes, esta sexta-feira, 21 de Agosto, na freguesia de São Vicente do Paul.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, o suspeito, já com antecedentes criminais pela prática do mesmo crime e posse ilegal de arma, foi detido na sequência de uma investigação relacionada com tráfico de estupefacientes, tendo a Guarda apurado que cultivava cannabis.

A GNR realizou uma busca domiciliária e apreendeu 69 plantas de cannabis, 17 caixas com plantas e folhas de cannabis em fase de secagem, embalagens com sementes de cannabis, um tubo de sistema de rega de 70 metros de comprimento, uma lâmpada de aquecimento e diversos objectos de corte e acondicionamento de produto estupefaciente.

O detido vai ser presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Santarém, para aplicação de medidas de coação. A acção contou ainda com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e do Núcleo de Apoio Técnico (NAT).

Leia também...
Foto ilustrativa

Distrital do PSD exige intervenção da IP na Linha do Norte

A Comissão Política Distrital (CPD) do PSD de Santarém exige intervenção urgente…
Foto de Arquivo

Casal preso preventivamente por suspeita de furtos em farmácias

Um homem de 37 anos e uma mulher de 28 anos suspeitos…

Rio Maior celebra o Natal com programa repleto de diversão

Com o aproximar do Natal Rio Maior prepara-se para esta época festiva…

Distrital do CHEGA de Santarém promove jantar em Torres Novas

A Comissão Política da Distrital do Partido CHEGA de Santarém, promove um…