Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 39 anos, no passado dia 25 de Maio, por ser suspeito da prática dos crimes de Pornografia de menores e de Aliciamento de menores para fins sexuais.

Segundo um comunicado da PJ, o homem, com a profissão de fiel de armazém, foi detido na sequência de emissão de mandados de detenção em inquérito do DIAP de Santarém. O suspeito actuava sobre um menor de 14 anos, através de conversas de teor sexual, com troca de fotografias íntimas, aliciando-o para encontros visando a prática de relações sexuais.

Fonte policial disse que o homem tem antecedentes criminais na área dos ilícitos sexuais e que a denúncia partiu do meio escolar, que informou as forças policiais da Escola Segura.

O detido foi levado hoje para o Tribunal de Santarém, para ser ouvido por um juiz de instrução criminal para a aplicação das medidas de coação.

Leia também...

Condições criam “entropia” no Tribunal da Concorrência por onde passam coimas de milhões

As condições logísticas do Tribunal da Concorrência, estrutura autónoma, de âmbito nacional, a funcionar na Comarca de Santarém, estão a gerar “entropia”, sobretudo devido…

VÍDEO | Novo relvado do Amiense inaugurado em clima de festa

O novo relvado sintético do Campo da Azenha foi inaugurado no domingo, dia 1 de Dezembro, em clima de festa e contou com a…

Confederação de idosos reclama criação de rede pública de equipamentos sociais

A Confederação Nacional de Reformados, Pensionistas e Idosos MURPI exige um plano estratégico de protecção das pessoas idosas nos lares e reclama a urgente…

Bruno Tomás é o novo coordenador do Conselho Distrital de Santarém ANAFRE

Bruno Tomás é o novo coordenador do Conselho Distrital de Santarém da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE). Bruno Tomas era já vice-presidente desta estrutura,…