Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 39 anos, no passado dia 25 de Maio, por ser suspeito da prática dos crimes de Pornografia de menores e de Aliciamento de menores para fins sexuais.

Segundo um comunicado da PJ, o homem, com a profissão de fiel de armazém, foi detido na sequência de emissão de mandados de detenção em inquérito do DIAP de Santarém. O suspeito actuava sobre um menor de 14 anos, através de conversas de teor sexual, com troca de fotografias íntimas, aliciando-o para encontros visando a prática de relações sexuais.

Fonte policial disse que o homem tem antecedentes criminais na área dos ilícitos sexuais e que a denúncia partiu do meio escolar, que informou as forças policiais da Escola Segura.

O detido foi levado hoje para o Tribunal de Santarém, para ser ouvido por um juiz de instrução criminal para a aplicação das medidas de coação.

Leia também...

Mação não vai disponibilizar tradicionais pinheiros de natal devido aos incêndios

A Câmara Municipal de Mação decidiu não distribuir no Natal os tradicionais pinheiros naturais resultantes da limpeza da floresta, como tem vindo a fazer…

Circulação entre concelhos proibida até domingo

A circulação entre concelhos está proibida desde as 00h00 de hoje e até às 23h59 de domingo, sendo apenas permitida por motivos de saúde…

Achados na Lapa do Picareiro revelam que humanos modernos chegaram mais cedo à zona mais ocidental da Europa

Os humanos modernos chegaram à zona mais Ocidental da Europa, no que hoje é Portugal, 5 mil anos antes do que até aqui se…

NERSANT incentiva investimento empresarial na região

Terminou na passada quinta-feira, em Ourém, o conjunto de sessões de informação sobre as oportunidades de financiamento ao investimento empresarial que a NERSANT dinamizou…