Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 39 anos, no passado dia 25 de Maio, por ser suspeito da prática dos crimes de Pornografia de menores e de Aliciamento de menores para fins sexuais.

Segundo um comunicado da PJ, o homem, com a profissão de fiel de armazém, foi detido na sequência de emissão de mandados de detenção em inquérito do DIAP de Santarém. O suspeito actuava sobre um menor de 14 anos, através de conversas de teor sexual, com troca de fotografias íntimas, aliciando-o para encontros visando a prática de relações sexuais.

Fonte policial disse que o homem tem antecedentes criminais na área dos ilícitos sexuais e que a denúncia partiu do meio escolar, que informou as forças policiais da Escola Segura.

O detido foi levado hoje para o Tribunal de Santarém, para ser ouvido por um juiz de instrução criminal para a aplicação das medidas de coação.

Leia também...

Incêndios: Abrantes com bombeiros pré-posicionados e Exército em patrulhamento

O município de Abrantes tem pré-posicionados os seus bombeiros em espaços florestais de maior risco de incêndio e o Exército tem também, desde o…

Organização do Bons Sons refuta criticas e esclarece que concerto na igreja foi autorizado

A organização do Festival Bons Sons, em Tomar, esclareceu ontem que o concerto na Igreja de S. Sebastião foi um espectáculo intimista autorizado pela…

Ferreira do Zêzere rejeita para já qualquer nova competência

O município de Ferreira do Zêzere (distrito de Santarém) vai, “para já”, rejeitar qualquer nova competência da administração central, optando por “aguardar por diplomas…

União de Santarém e Fátima voltam às vitórias no Campeonato de Portugal

A União Desportiva de Santarém e o CD Fátima voltaram a vencer na 7ª jornada da série C do Campeonato de Portugal. A equipa…