Foto ilustrativa

A Polícia Judiciária (PJ) deteve um homem de 39 anos, no passado dia 25 de Maio, por ser suspeito da prática dos crimes de Pornografia de menores e de Aliciamento de menores para fins sexuais.

Segundo um comunicado da PJ, o homem, com a profissão de fiel de armazém, foi detido na sequência de emissão de mandados de detenção em inquérito do DIAP de Santarém. O suspeito actuava sobre um menor de 14 anos, através de conversas de teor sexual, com troca de fotografias íntimas, aliciando-o para encontros visando a prática de relações sexuais.

Fonte policial disse que o homem tem antecedentes criminais na área dos ilícitos sexuais e que a denúncia partiu do meio escolar, que informou as forças policiais da Escola Segura.

O detido foi levado hoje para o Tribunal de Santarém, para ser ouvido por um juiz de instrução criminal para a aplicação das medidas de coação.

Leia também...

Viver Mais Viver Melhor promove encontro de boccia

O grupo de Boccia Sénior do Programa Viver Mais Viver Melhor, vai passar a encontrar-se mensalmente com o grupo de Boccia da APPACDM –…

Três detidos e 66 condutores multados por excesso de velocidade pela PSP

A Polícia de Segurança Pública deteve três pessoas e multou 66 condutores por excesso de velocidade, entre os dias 7 e 13 de Dezembro, em acções de fiscalização no…

Suspeitos de tentativa de violação de três mulheres em Santarém presos preventivamente

Dois homens, residentes no Entroncamento, indiciados da prática de um crime de violação agravada na forma tentada, dois crimes de coação sexual agravada e…

Diocese de Santarém disponibiliza espaços para acolhimento de pessoas

A diocese de Santarém disponibilizou o espaço da ex-Escola Superior de Educação em Torres Novas caso haja necessidade de espaços para acolhimento de pessoas,…