Imagem ilustrativa

Um homem, de 40 anos de idade, foi detido pela GNR no passado dia 4 de Abril, por violência doméstica sobre a sua companheira, tendo-lhe sido ainda apreendidas várias armas, no concelho do Cartaxo.

A GNR fez saber em comunicado que, após uma “denúncia de que estaria a ocorrer uma situação de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local tendo apurado que a vítima, uma mulher de 40 anos, tinha sido alvo de agressões físicas e psicológicas, tendo ainda sido ameaçada pelo suspeito com recurso a uma arma de fogo”.

Nas buscas à residência, os militares apreenderam duas caçadeiras, uma catana, um machado, uma cartucheira, 25 cartuchos de calibre 12, 38 munições de diversos calibres e duas caixas de chumbos de 5.5 mm.

O detido foi presente hoje no Tribunal Judicial de Santarém e ficou proibido de contactar, por qualquer meio, com a vítima, proibido de permanecer na residência da mesma e proibido de adquirir armas de fogo ou munições, bem como armas brancas.

Leia também...

Secretária de Estado visita obras do comando nacional da Força Especial de Proteção Civil em Almeirim

Patrícia Gaspar, secretária de estado da Administração Interna, esteve na tarde desta quinta-feira, 2 de Dezembro, numa acção de visita às obras do Comando…

Atendimento ao público da Segurança Social regressa às instalações habituais em Santarém

O atendimento ao público do Centro Distrital de Segurança Social de Santarém será retomado, a partir da próxima segunda-feira, 19 de Maio, nas instalações…

Sismo de 4,6 magnitude registado a 130 quilómetros de Peniche

Um sismo de magnitude 4,6 na escala de Richter foi registado hoje de manhã a 130 quilómetros a Noroeste de Peniche, no distrito de…

Santarém assinala 51 anos do 25 de Abril com música, cultura e tradições

Santarém assinala esta sexta-feira, 25 de Abril, os 51 anos da Revolução dos Cravos com um programa comemorativo que celebra a liberdade através da…