Imagem ilustrativa

Um homem, de 40 anos de idade, foi detido pela GNR no passado dia 4 de Abril, por violência doméstica sobre a sua companheira, tendo-lhe sido ainda apreendidas várias armas, no concelho do Cartaxo.

A GNR fez saber em comunicado que, após uma “denúncia de que estaria a ocorrer uma situação de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local tendo apurado que a vítima, uma mulher de 40 anos, tinha sido alvo de agressões físicas e psicológicas, tendo ainda sido ameaçada pelo suspeito com recurso a uma arma de fogo”.

Nas buscas à residência, os militares apreenderam duas caçadeiras, uma catana, um machado, uma cartucheira, 25 cartuchos de calibre 12, 38 munições de diversos calibres e duas caixas de chumbos de 5.5 mm.

O detido foi presente hoje no Tribunal Judicial de Santarém e ficou proibido de contactar, por qualquer meio, com a vítima, proibido de permanecer na residência da mesma e proibido de adquirir armas de fogo ou munições, bem como armas brancas.

Leia também...

Hospitais do Médio Tejo e de Santarém unem-se para facilitar acesso a serviços de Nefrologia

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) e o Hospital Distrital de Santarém (HDS) assinaram hoje um protocolo que visa a “criação de sinergias”…

Última hora: Prisão preventiva para os suspeitos de tentativas de violação em Santarém

Actualizado: 22h55 Ficaram em prisão preventiva os dois suspeitos de tentativa de violação ouvidos em tribunal na tarde desta quinta-feira. Os dois indivíduos suspeitos…

Galeria Municipal Entroncamento acolhe Exposição de Pintura e Colagens de Ana Paula Lopes

A Galeria Municipal do Entroncamento vai receber, de 26 de Agosto a 7 de Setembro, uma Exposição de Pintura e Colagens de Ana Paula…

JMJ: Regiões de Leiria e Médio Tejo reforçam resposta na saúde

As regiões de Leiria e do Médio Tejo reforçaram a resposta nos cuidados de saúde face ao número elevado de participantes esperados para a…