Imagem ilustrativa

Um homem, de 40 anos de idade, foi detido pela GNR no passado dia 4 de Abril, por violência doméstica sobre a sua companheira, tendo-lhe sido ainda apreendidas várias armas, no concelho do Cartaxo.

A GNR fez saber em comunicado que, após uma “denúncia de que estaria a ocorrer uma situação de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local tendo apurado que a vítima, uma mulher de 40 anos, tinha sido alvo de agressões físicas e psicológicas, tendo ainda sido ameaçada pelo suspeito com recurso a uma arma de fogo”.

Nas buscas à residência, os militares apreenderam duas caçadeiras, uma catana, um machado, uma cartucheira, 25 cartuchos de calibre 12, 38 munições de diversos calibres e duas caixas de chumbos de 5.5 mm.

O detido foi presente hoje no Tribunal Judicial de Santarém e ficou proibido de contactar, por qualquer meio, com a vítima, proibido de permanecer na residência da mesma e proibido de adquirir armas de fogo ou munições, bem como armas brancas.

Leia também...

Triunfadores de Sevilha

Terminada que está mais uma edição da Feira de Abril, de Sevilha, e já com a Feira de Santo Isidro, em Madrid, a decorrer,…

Casa cheia no concerto das Comemorações dos 125 anos da Sociedade Filarmónica Alcanedense

A ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, acolheu no dia 1 de Maio, a cerimónia solene dos 125 anos da Banda Filarmónica…

Patudos de quatro patas animam Santarém na época natalícia

Durante a época natalícia, a cidade de Santarém ganhou uma nova vida com a presença de dezenas de cães a passear pelas ruas, acompanhados…

Almeirim assinala Natal com Mercadinho Encantado repleto de novidades e diversão

  Pista de gelo ecológica, casa do Pai Natal, insufláveis, pinturas faciais, crepes, farturas, bebidas e doces tradicionais, artesanato, espectáculos todos os fins de…