Imagem ilustrativa

Um homem, de 40 anos de idade, foi detido pela GNR no passado dia 4 de Abril, por violência doméstica sobre a sua companheira, tendo-lhe sido ainda apreendidas várias armas, no concelho do Cartaxo.

A GNR fez saber em comunicado que, após uma “denúncia de que estaria a ocorrer uma situação de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local tendo apurado que a vítima, uma mulher de 40 anos, tinha sido alvo de agressões físicas e psicológicas, tendo ainda sido ameaçada pelo suspeito com recurso a uma arma de fogo”.

Nas buscas à residência, os militares apreenderam duas caçadeiras, uma catana, um machado, uma cartucheira, 25 cartuchos de calibre 12, 38 munições de diversos calibres e duas caixas de chumbos de 5.5 mm.

O detido foi presente hoje no Tribunal Judicial de Santarém e ficou proibido de contactar, por qualquer meio, com a vítima, proibido de permanecer na residência da mesma e proibido de adquirir armas de fogo ou munições, bem como armas brancas.

Leia também...

Adiado prazo para se saber localização de novo hospital do Oeste

O ministro da Saúde foi sensível às preocupações manifestadas em relação ao estudo de localização do novo hospital do Oeste e prolongou por um…

Exército atribui morte de paraquedista a falha no sistema de paraquedas

O Exército atribuiu a morte de uma militar paraquedista, ocorrida esta quinta-feira, 21 de Abril, na zona de lançamento do Arripiado, concelho da Chamusca, a…

Santuário de Fátima envia Imagem da Virgem Peregrina para Lviv

A pedido de Ihor Vozniak, arcebispo e metropolita da Igreja Greco-Católica de Lviv, Ucrânia.

Parque Radical de Abrantes reabriu após intervenção de requalificação

Concluídas as obras de requalificação, o Parque Radical de Abrantes voltou esta sexta-feira, dia 7 de Julho, a estar disponível para toda a comunidade…