Um homem, de 51 anos de idade, foi detido em flagrante delito pela GNR, no dia 5 de Novembro, por efectuar caça ilegal com armadilhas e chamariz vivo, no concelho de Abrantes.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção ocorreu durante uma acção de patrulhamento, onde os militares da Guarda detectaram um indivíduo num terreno agrícola com uma armadilha na mão e quatro aves na sua posse.

“Ao aperceber-se da presença da GNR, tentou encetar a fuga, tendo sido interceptado”, refere um comunicado da GNR.

Nas buscas, os militares localizaram mais 13 armadilhas devidamente armadas e ocultas no terreno, tendo sido libertado um estorninho, “Sturnus vulgaris”, que se encontrava preso numa delas. Foram também apreendidas 14 armadilhas e um frasco com agúdias, ou seja, formigas com asas, utilizadas como isco.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém.

Leia também...

Greve na função pública afecta vários serviços públicos esta sexta-feira

Os trabalhadores da administração pública cumprem esta sexta-feira, 31 de Janeiro, uma greve nacional, a primeira da actual legislatura, e realizam uma manifestação à…

Plataforma mantém luta pela abolição das portagens na A23

A Plataforma pela Reposição das Scut na A23 e A25 reafirmou que as portagens são um elemento inibidor do desenvolvimento do interior e que…

Alunos do ISLA – Santarém visitam o Correio do Ribatejo

Um grupo de 14  jovens do ISLA – Santarém visitou na tarde de quinta-feira, dia 13 de Setembro, as instalações do Jornal Correio do…

Balões de Ar Quente, Gastronomia e Livros para ‘Viver a Lezíria’ em Coruche

31 de Outubro a 4 Novembro: II Festival Internacional de Balonismo – Parque do Sorraia 2 a 11 Novembro: Feira do Livro – Multiusos…