Um homem, de 51 anos de idade, foi detido em flagrante delito pela GNR, no dia 5 de Novembro, por efectuar caça ilegal com armadilhas e chamariz vivo, no concelho de Abrantes.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção ocorreu durante uma acção de patrulhamento, onde os militares da Guarda detectaram um indivíduo num terreno agrícola com uma armadilha na mão e quatro aves na sua posse.

“Ao aperceber-se da presença da GNR, tentou encetar a fuga, tendo sido interceptado”, refere um comunicado da GNR.

Nas buscas, os militares localizaram mais 13 armadilhas devidamente armadas e ocultas no terreno, tendo sido libertado um estorninho, “Sturnus vulgaris”, que se encontrava preso numa delas. Foram também apreendidas 14 armadilhas e um frasco com agúdias, ou seja, formigas com asas, utilizadas como isco.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém.

Leia também...

“Escrever é o que mais me aproxima de uma reconciliação com a vida ‘real’”

A escritora escalabitana-carioca Calí Boreaz, lança amanhã, sábado, dia 22, pelas 14h30, o seu primeiro livro de poesia. O evento acontece no recém-inaugurado ‘La…

PSP apreende armas em processo de violência doméstica

A Polícia de Segurança Pública apreendeu duas espingardas de caça, calubre 12GA, a um homem de 48 anos de idade, no Entroncamento. Segundo a…

Miguel Raimundo lança segundo livro de poesia

O segundo livro de poesia de Miguel Raimundo, O Musgo das Horas foi apresentado na sexta-feira, dia 14 de Dezembro de 2018 no Centro Cultural…

Presidente da Câmara de Constância vai voltar à Universidade de Coimbra

Sérgio Oliveira, Presidente da Câmara Municipal de Constância, foi um dos convidados a participar numa conferência designada por Fé e Cultura, um evento que…