Um homem, de 51 anos de idade, foi detido em flagrante delito pela GNR, no dia 5 de Novembro, por efectuar caça ilegal com armadilhas e chamariz vivo, no concelho de Abrantes.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção ocorreu durante uma acção de patrulhamento, onde os militares da Guarda detectaram um indivíduo num terreno agrícola com uma armadilha na mão e quatro aves na sua posse.

“Ao aperceber-se da presença da GNR, tentou encetar a fuga, tendo sido interceptado”, refere um comunicado da GNR.

Nas buscas, os militares localizaram mais 13 armadilhas devidamente armadas e ocultas no terreno, tendo sido libertado um estorninho, “Sturnus vulgaris”, que se encontrava preso numa delas. Foram também apreendidas 14 armadilhas e um frasco com agúdias, ou seja, formigas com asas, utilizadas como isco.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém.

Leia também...

Governo proíbe deslocações para fora do concelho de residência por cinco dias na Páscoa

O decreto do Governo que regulamenta a prorrogação do estado de emergência por mais 15 dias em Portugal proíbe deslocações para fora do concelho…

Cineclube retoma programação com exibição gratuita de “Ordem Moral”

O Cineclube de Santarém retoma a sua programação no próximo dia 30 com a exibição do filme “Ordem Moral”, em sessão gratuita, limitada a…

38ª edição do Festival Nacional de Gastronomia inaugurada com “expectativas elevadas”

Foi inaugurada na tarde desta sexta-feira, dia 26 de Outubro, a 38ª edição do Festival Nacional de Gastronomia, que decorre em Santarém entre hoje…

Investimento de 5,2 ME cria Centro de Excelência para a Agricultura em Santarém

A Estação Zootécnica Nacional, em Santarém, vai passar a Centro de Excelência para a Agricultura e a Agro-indústria, num investimento de 5,2 milhões de…