Um homem, de 51 anos de idade, foi detido em flagrante delito pela GNR, no dia 5 de Novembro, por efectuar caça ilegal com armadilhas e chamariz vivo, no concelho de Abrantes.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção ocorreu durante uma acção de patrulhamento, onde os militares da Guarda detectaram um indivíduo num terreno agrícola com uma armadilha na mão e quatro aves na sua posse.

“Ao aperceber-se da presença da GNR, tentou encetar a fuga, tendo sido interceptado”, refere um comunicado da GNR.

Nas buscas, os militares localizaram mais 13 armadilhas devidamente armadas e ocultas no terreno, tendo sido libertado um estorninho, “Sturnus vulgaris”, que se encontrava preso numa delas. Foram também apreendidas 14 armadilhas e um frasco com agúdias, ou seja, formigas com asas, utilizadas como isco.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém.

Leia também...

Coruche volta a conquistar 1º Lugar em Ranking de Eficiência Financeira

A Câmara Municipal de Coruche, foi considerada, esta terça-feira, a autarquia portuguesa do Distrito de Santarém, com maior eficiência financeira, ocupando o primeiro lugar…

Câmara do Cartaxo ao lado dos empresários para aumentar exportações

Pedro Magalhães Ribeiro convidou suinicultores e vitivinicultores para uma reunião de trabalho que decorreu na segunda-feira, dia 11 de Março, na sede do Município,…

Atropelamento mortal provoca corte da Linha do Norte

Um atropelamento ferroviário provocou um morto esta segunda-feira, 30 de Setembro, na Linha do Norte, na zona de Azambuja. Segundo Comando Distrital de Operações…

GNR recupera material furtado em Vale de Figueira

A GNR recuperou material furtado e identificou um homem de 19 anos por furtos em residências e estabelecimentos comerciais, no dia 29 de Outubro,…