Um homem, de 51 anos de idade, foi detido em flagrante delito pela GNR, no dia 5 de Novembro, por efectuar caça ilegal com armadilhas e chamariz vivo, no concelho de Abrantes.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a detenção ocorreu durante uma acção de patrulhamento, onde os militares da Guarda detectaram um indivíduo num terreno agrícola com uma armadilha na mão e quatro aves na sua posse.

“Ao aperceber-se da presença da GNR, tentou encetar a fuga, tendo sido interceptado”, refere um comunicado da GNR.

Nas buscas, os militares localizaram mais 13 armadilhas devidamente armadas e ocultas no terreno, tendo sido libertado um estorninho, “Sturnus vulgaris”, que se encontrava preso numa delas. Foram também apreendidas 14 armadilhas e um frasco com agúdias, ou seja, formigas com asas, utilizadas como isco.

O detido foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém.

Leia também...

Furto de Tancos em investigação há dois anos fez cair um ministro e um chefe do Exército

O furto de material militar dos paióis de Tancos, em 28 de Junho de 2017, originou a queda de um ministro, de um chefe…

Hotel Europa recolhe histórias de amor do período colonial para peça a estrear em Fevereiro

Os directores da companhia Hotel Europa instalaram-se na aldeia de Pontével, no concelho do Cartaxo, para ouvirem histórias de amor passadas no período colonial,…

Portugal com 5.550 casos volta atingir novo máximo diário desde início da pandemia

Portugal volta hoje a atingir um novo máximo de casos diários de covid-19 ao contabilizar mais 5.550 infecções nas últimas 24 horas e regista…

Vítor Serrão e Aurélio Lopes em “As Faces da Arte”

O historiador de arte Vítor Serrão e o antropólogo Aurélio Lopes apresentaram uma palestra a quatro mãos, no auditório da Biblioteca Municipal de Torres…