Foto ilustrativa

Um homem de 51 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de incendiar a sua própria habitação na localidade de Marinhais, no concelho de Salvaterra de Magos, alegadamente para se vingar da mulher, foi hoje divulgado. 

Numa nota, a PJ explica que os factos ocorreram quando o homem “verificou que a mulher não se encontrava” em casa, “vindo a danificar diversos objetos e a incendiar a habitação”.

Segundo a investigação, o homem agiu por vingança, acusando a cônjuge de infidelidade.

O detido foi presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial, ficando sujeito a vigilância eletrónica, para garantir que não se aproxima da mulher.

A detenção foi realizada através da Diretoria de Lisboa e vale do Tejo da PJ.

Leia também...

Insolvências de empresas sobem 1,8% em dezembro mas caem 4,2% em 2023

As insolvências de empresas aumentaram 1,8% em dezembro passado face ao mês homólogo de 2022, mas o acumulado do ano terminou com um decréscimo…

Trinta e oito concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Trinta e oito concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Leiria, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro apresentam hoje um perigo máximo de…

Vanda Alambre toma posse como vogal do Conselho de Administração do HDS

Ana Vanda de Fátima Alambre de Almeida Nunes de Matos tomou posse, esta segunda-feira, como vogal executiva do Conselho de Administração (CA) do Hospital…

Sete indivíduos detidos por furto de gasóleo em Riachos

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana de Santarém, através do Posto Territorial de Torres Novas, deteve ontem, dia 05 de Julho, seis homens…