Foto ilustrativa

Um homem de 51 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de incendiar a sua própria habitação na localidade de Marinhais, no concelho de Salvaterra de Magos, alegadamente para se vingar da mulher, foi hoje divulgado. 

Numa nota, a PJ explica que os factos ocorreram quando o homem “verificou que a mulher não se encontrava” em casa, “vindo a danificar diversos objetos e a incendiar a habitação”.

Segundo a investigação, o homem agiu por vingança, acusando a cônjuge de infidelidade.

O detido foi presente à autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial, ficando sujeito a vigilância eletrónica, para garantir que não se aproxima da mulher.

A detenção foi realizada através da Diretoria de Lisboa e vale do Tejo da PJ.

Leia também...

Mais de 50 concelhos em risco máximo de incêndio

Mais de 50 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do…

Câmara de Alpiarça abre inquérito após alegada agressão de funcionário a dirigente sindical

A Câmara de Alpiarça abriu um inquérito e está a “ouvir todas as partes intervenientes” sobre uma alegada agressão de um funcionário da autarquia…

Secretário de Estado espera regresso normal da formação com vacinação prevista

O secretário de Estado da Juventude e Desporto (SEJD), João Paulo Rebelo, disse hoje ter a esperança que os escalões de formação possam começar normalmente na próxima temporada,…

Papa reza no sábado junto à imagem da Virgem de Fátima na Praça de São Pedro

O Papa Leão XIV reza no sábado, na Praça de São Pedro, junto à imagem original de Nossa Senhora de Fátima, que hoje sai…