A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no passado dia 21 de Agosto, um homem de 51 anos por violência doméstica, no concelho de Abrantes.

Em comunicado, a GNR refere que os militares, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, desenvolveram diligências policiais que permitiram apurar que “o agressor exercia violência psicológica e social contra a vítima, sua companheira de 57 anos”.

Ainda no decurso da investigação, que culminou no cumprimento de um mandado de detenção, “verificou-se que o suspeito perseguia e controlava a vítima através de meios digitais, monitorizando a sua localização e provocando-lhe sentimento de insegurança, receio e medo, condicionando, deste modo, a sua liberdade”.

Segundo a nota, o detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, “tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima, por qualquer meio ou por interposta pessoa”.

Leia também...

Politécnico de Santarém recebe Atletas da 15ª Volta a Portugal em Bicicleta de Cadetes Masculinos e 2ª Volta a Portugal Feminina Sub-19

O Politécnico de Santarém voltou a receber e a acomodar, pelo terceiro ano consecutivo, os jovens atletas da 15ª Volta a Portugal em Bicicleta…

Casal de idosos suspeito de abusar 330 vezes de sobrinha vai a julgamento

Residentes no distrito de Santarém.

Autarca de Santarém insurge-se contra país “a duas velocidades”

O presidente cessante da Mesa do Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) considerou inaceitável que 70 por cento do montante do Programa…

Milhares de crianças fazem peregrinação anual a Fátima

Milhares de crianças são hoje esperadas no Santuário de Fátima para as cerimónias finais da sua peregrinação anual à Cova da Iria, que este…