A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no passado dia 21 de Agosto, um homem de 51 anos por violência doméstica, no concelho de Abrantes.

Em comunicado, a GNR refere que os militares, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, desenvolveram diligências policiais que permitiram apurar que “o agressor exercia violência psicológica e social contra a vítima, sua companheira de 57 anos”.

Ainda no decurso da investigação, que culminou no cumprimento de um mandado de detenção, “verificou-se que o suspeito perseguia e controlava a vítima através de meios digitais, monitorizando a sua localização e provocando-lhe sentimento de insegurança, receio e medo, condicionando, deste modo, a sua liberdade”.

Segundo a nota, o detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém, “tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de proibição de contacto com a vítima, por qualquer meio ou por interposta pessoa”.

Leia também...

Santarém solidária com povo ucraniano (c/vídeo)

Centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade.

Ferreira do Zêzere recebe 3ª edição do Congresso do Desporto

Após o sucesso das duas primeiras edições em 2022 e 2023, a região do Médio Tejo voltou a promover o Congresso do Desporto, que…

Rede viária do Concelho de Azambuja beneficiada com novas pavimentações

Várias artérias na Vila de Aveiras de Cima acabam de ser requalificadas com um novo pavimento betuminoso. A intervenção teve lugar na Rua de…

BE questiona município sobre abate de árvores

O Bloco de Esquerda de Torres Novas declarou “surpresa, estupefação e indignação” pelo abate de árvores no âmbito da empreitada de Mobilidade Urbana Sustentável,…