Um homem filmou-se a vandalizar a campa da própria filha no cemitério na freguesia da Carregueira, concelho da Chamusca, naquilo que aparenta ser um acto de vingança por não aceitar o fim de relacionamento com a ex-mulher.

O individuo chegou a gravar dois vídeos na tarde e noite de segunda-feira, 19 de Julho, que posteriormente colocou nas redes sociais, situação que gerou um onda de indignação entre a população da localidade que exige justiça.

Nos vídeos é possível ver o homem a remover os artefactos da campa e a destruir com uma enxada a terra que cobre o local onde afirma que está sepultada a sua filha, falecida há alguns meses, enquanto profere gritos de raiva e insultos contra a ex-mulher.

O presidente da Junta de Freguesia da Carregueira, Rui Gonçalves, já fez saber vai apresentar queixa-crime contra o autor deste acto na GNR da Chamusca.

Segundo o artigo 254.º do Código Penal, profanar lugar onde repousa pessoa falecida ou monumento aí erigido em sua memória, praticando actos ofensivos do respeito devido aos mortos, pode levar a um pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias.

Leia também...

NERSANT agenda Grande Prémio Empresarial de Karting para 22 de Outubro

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém acaba de abrir…

Bloquista Fabíola Cardoso quer acabar com conservadorismo em Santarém

A candidata do BE à Câmara de Santarém nas autárquicas deste ano,…

Temporada 2022 em Balanço

A PróToiro – Federação Portuguesa de Tauromaquia divulgou na passada semana relevante…

Carta Arqueológica Municipal apresentada em Alcanede

A Carta Arqueológica Municipal foi apresentada numa sessão que teve lugar esta…