Um homem filmou-se a vandalizar a campa da própria filha no cemitério na freguesia da Carregueira, concelho da Chamusca, naquilo que aparenta ser um acto de vingança por não aceitar o fim de relacionamento com a ex-mulher.

O individuo chegou a gravar dois vídeos na tarde e noite de segunda-feira, 19 de Julho, que posteriormente colocou nas redes sociais, situação que gerou um onda de indignação entre a população da localidade que exige justiça.

Nos vídeos é possível ver o homem a remover os artefactos da campa e a destruir com uma enxada a terra que cobre o local onde afirma que está sepultada a sua filha, falecida há alguns meses, enquanto profere gritos de raiva e insultos contra a ex-mulher.

O presidente da Junta de Freguesia da Carregueira, Rui Gonçalves, já fez saber vai apresentar queixa-crime contra o autor deste acto na GNR da Chamusca.

PUBLICIDADE

Segundo o artigo 254.º do Código Penal, profanar lugar onde repousa pessoa falecida ou monumento aí erigido em sua memória, praticando actos ofensivos do respeito devido aos mortos, pode levar a um pena de prisão até dois anos ou com pena de multa até 240 dias.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…