Um homem de 55 anos foi detido, na segunda-feira, 5 de Julho, no concelho de Santarém, por suspeitas de violência doméstica contra a sua companheira e os dois filhos, estando agora em prisão preventiva.

Em comunicado, a GNR de Santarém fez saber que o suspeito agrediu física e psicologicamente, de forma reiterada, a sua companheira, de 55 anos, há cerca de 27 anos.

Durante a investigação apurou-se ainda que o homem “sempre revelou ser agressivo, ciumento e possessivo, pelo que imputava relações extraconjugais com outros homens à vítima”, ameaçando-a e aos dois filhos de morte, lê-se no comunicado.

De forma a incutir medo à companheira, o detido guardava uma arma de fogo carregada junto à cama no quarto.

Após cumprimento de um mandado de busca, foram apreendidas uma caçadeira, uma arma branca e 35 cartuchos.

O homem foi ainda indiciado pelo crime de ameaça agravada e detenção de arma proibida, tendo sido presente, na terça-feira, ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coacção mais gravosa de prisão preventiva.

Leia também...

Função Pública com tolerância de ponto no Carnaval

O primeiro-ministro, António Costa, assinou um despacho que concede tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval, dia 5 de Março, aos trabalhadores em funções…

Tomar vai instalar sistema de videovigilância para reforçar segurança

A Câmara de Tomar vai instalar um sistema de videovigilância na cidade para prevenção criminal e proteção de pessoas, animais e bens em locais…

Missão País “é um chamamento a viver a fé de uma forma activa”

Vila Chã de Ourique, em Santarém, recebeu este ano, de 9 a 16 de Fevereiro, pela segunda vez, os jovens da ‘Missão País’, do…

FRIMOR celebra 303 anos de história

David Antunes, Xutos & Pontapés e Nininho Vaz Maia são os cabeças de cartaz da FRIMOR’25, edição que traz diversas novidades que se aliam…