Um homem de 55 anos foi detido, na segunda-feira, 5 de Julho, no concelho de Santarém, por suspeitas de violência doméstica contra a sua companheira e os dois filhos, estando agora em prisão preventiva.

Em comunicado, a GNR de Santarém fez saber que o suspeito agrediu física e psicologicamente, de forma reiterada, a sua companheira, de 55 anos, há cerca de 27 anos.

Durante a investigação apurou-se ainda que o homem “sempre revelou ser agressivo, ciumento e possessivo, pelo que imputava relações extraconjugais com outros homens à vítima”, ameaçando-a e aos dois filhos de morte, lê-se no comunicado.

De forma a incutir medo à companheira, o detido guardava uma arma de fogo carregada junto à cama no quarto.

Após cumprimento de um mandado de busca, foram apreendidas uma caçadeira, uma arma branca e 35 cartuchos.

O homem foi ainda indiciado pelo crime de ameaça agravada e detenção de arma proibida, tendo sido presente, na terça-feira, ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coacção mais gravosa de prisão preventiva.

Leia também...

Perigo máximo de incêndio em quase 50 concelhos de oito distritos

Cerca de 50 concelhos de oito distritos estão hoje em perigo máximo de incêndio devido ao tempo quente, segundo o Instituto Português do Mar…

Cardeal Américo Aguiar alerta para “défice” de participação nas comunidades católicas

O cardeal Américo Aguiar alertou hoje para o “défice” de participação no seio das comunidades católicas, num momento em que decorre o processo sinodal…

Três jovens de Santarém dão as mãos em nome de uma maior participação nas eleições autárquicas

Três jovens de Santarém decidiram ‘descodificar’ a linguagem dos candidatos à presidência da capital de distrito.

Golegã recebe Símbolos da Jornada Mundial da Juventude

O Município da Golegã recebeu, durante os dias 5 e 6 de Junho, os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O concelho da…