Um homem de 55 anos foi detido, na segunda-feira, 5 de Julho, no concelho de Santarém, por suspeitas de violência doméstica contra a sua companheira e os dois filhos, estando agora em prisão preventiva.

Em comunicado, a GNR de Santarém fez saber que o suspeito agrediu física e psicologicamente, de forma reiterada, a sua companheira, de 55 anos, há cerca de 27 anos.

Durante a investigação apurou-se ainda que o homem “sempre revelou ser agressivo, ciumento e possessivo, pelo que imputava relações extraconjugais com outros homens à vítima”, ameaçando-a e aos dois filhos de morte, lê-se no comunicado.

De forma a incutir medo à companheira, o detido guardava uma arma de fogo carregada junto à cama no quarto.

Após cumprimento de um mandado de busca, foram apreendidas uma caçadeira, uma arma branca e 35 cartuchos.

O homem foi ainda indiciado pelo crime de ameaça agravada e detenção de arma proibida, tendo sido presente, na terça-feira, ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coacção mais gravosa de prisão preventiva.

Leia também...

Orquestra Filarmonia da Beira na abertura do IX Encontro Internacional de Piano de Sardoal

A Orquestra Filarmonia das Beira (OFB) irá atuar no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal, no dia 21 de junho, às 21h30m, no âmbito…

Escola Superior Agrária com curso em produção bioindustrial de insetos

O Curso Técnico Superior Profissional (CTeSP) em Produção Bioindustrial de Insetos foi aprovado pelo Governo e vai funcionar na Escola Superior Agrária de Santarém,…

Grupo de Dadores promove recolha de Sangue na Casa do Campino

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes organiza nos próximos dias 7, 14 e 21 de Julho, uma recolha de dádiva de sangue…

CNEMA “repensa” localização do palco na Feira Nacional da Agricultura

Em resposta a vários comentários nas redes sociais, criticando a localização deste ano do palco dos concertos, a organização da Feira Nacional da Agricultura…