Um homem de 55 anos foi detido, na segunda-feira, 5 de Julho, no concelho de Santarém, por suspeitas de violência doméstica contra a sua companheira e os dois filhos, estando agora em prisão preventiva.

Em comunicado, a GNR de Santarém fez saber que o suspeito agrediu física e psicologicamente, de forma reiterada, a sua companheira, de 55 anos, há cerca de 27 anos.

Durante a investigação apurou-se ainda que o homem “sempre revelou ser agressivo, ciumento e possessivo, pelo que imputava relações extraconjugais com outros homens à vítima”, ameaçando-a e aos dois filhos de morte, lê-se no comunicado.

De forma a incutir medo à companheira, o detido guardava uma arma de fogo carregada junto à cama no quarto.

Após cumprimento de um mandado de busca, foram apreendidas uma caçadeira, uma arma branca e 35 cartuchos.

O homem foi ainda indiciado pelo crime de ameaça agravada e detenção de arma proibida, tendo sido presente, na terça-feira, ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coacção mais gravosa de prisão preventiva.

Leia também...

Tribunal confirma multas de 225ME para ‘cartel da banca’

O tribunal da Concorrência confirmou hoje as coimas de 225 milhões de euros aplicadas pela Autoridade da Concorrência aos bancos envolvidos no ‘cartel da…

ERTAR promove o Ribatejo na capital do país

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) está a organizar hoje, dia 20 de Novembro, uma ação de promoção, intitulada “Ribatejo…

Apartamentos da antiga Escola Prática vão ser residência de estudantes do IP Santarém

Quatro blocos habitacionais.

Torres Novas investe 370 mil euros para valorização das ruínas romanas de Cardillium

As ruínas romanas de Villa Cardillium vão ser alvo de um projecto de valorização que visa requalificar o espaço, conferindo uma maior dignidade a…