Um homem de 55 anos foi detido, na segunda-feira, 5 de Julho, no concelho de Santarém, por suspeitas de violência doméstica contra a sua companheira e os dois filhos, estando agora em prisão preventiva.

Em comunicado, a GNR de Santarém fez saber que o suspeito agrediu física e psicologicamente, de forma reiterada, a sua companheira, de 55 anos, há cerca de 27 anos.

Durante a investigação apurou-se ainda que o homem “sempre revelou ser agressivo, ciumento e possessivo, pelo que imputava relações extraconjugais com outros homens à vítima”, ameaçando-a e aos dois filhos de morte, lê-se no comunicado.

De forma a incutir medo à companheira, o detido guardava uma arma de fogo carregada junto à cama no quarto.

Após cumprimento de um mandado de busca, foram apreendidas uma caçadeira, uma arma branca e 35 cartuchos.

O homem foi ainda indiciado pelo crime de ameaça agravada e detenção de arma proibida, tendo sido presente, na terça-feira, ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coacção mais gravosa de prisão preventiva.

Leia também...

Tribunal da Concorrência começa a julgar recursos de seguradoras a coimas de 42ME

O Tribunal da Concorrência começa a julgar, sexta-feira, os recursos apresentados pelas seguradoras Lusitânia e Zurich às coimas de 42 milhões de euros aplicadas…

Comunidade surda peregrina pela sétima vez ao Santuário de Fátima

 A comunidade surda em Portugal peregrina, no domingo, pela sétima vez ao Santuário de Fátima, anunciou este templo mariano. “Esta é uma peregrinação nacional…

Atletas da JD Dance Verdelho na Taça de Portugal

No passado sábado, dia 12 de Outubro, realizou-se no Caniçal, Ilha da Madeira, a 4.ª Jornada da Taça de Portugal de Dança. A JD…

Galeria Municipal acolhe Exposição de Fotografia e Documental “A Estação do Entroncamento”

A Galeria Municipal do Entroncamento acolhe, entre os dias 24 de novembro e 07 de dezembro, a Exposição de Fotografia e Documental “A Estação…