Um homem de 55 anos foi detido, na segunda-feira, 5 de Julho, no concelho de Santarém, por suspeitas de violência doméstica contra a sua companheira e os dois filhos, estando agora em prisão preventiva.

Em comunicado, a GNR de Santarém fez saber que o suspeito agrediu física e psicologicamente, de forma reiterada, a sua companheira, de 55 anos, há cerca de 27 anos.

Durante a investigação apurou-se ainda que o homem “sempre revelou ser agressivo, ciumento e possessivo, pelo que imputava relações extraconjugais com outros homens à vítima”, ameaçando-a e aos dois filhos de morte, lê-se no comunicado.

De forma a incutir medo à companheira, o detido guardava uma arma de fogo carregada junto à cama no quarto.

Após cumprimento de um mandado de busca, foram apreendidas uma caçadeira, uma arma branca e 35 cartuchos.

O homem foi ainda indiciado pelo crime de ameaça agravada e detenção de arma proibida, tendo sido presente, na terça-feira, ao Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coacção mais gravosa de prisão preventiva.

Leia também...

Seniores vitorianos arrancaram 2023/24 com jogo frente à Seleção Nacional Sub-19

O pontapé de saída da época de 2023/24 do Vitória Clube de Santarém ficou marcado por mais um momento muito especial para o futsal…

Rancho Folclórico de Vale de Figueira retoma actividade com a realização do 38.º Festival Nacional de Folclore

O Rancho Folclórico de Vale de Figueira vai retomar a sua actividade, no próximo dia 3 de Setembro, com a realização do seu 38º…

‘Asas pela Vida’ angariou 26 mil euros para o Lar dos Rapazes

A equipa de voluntárias ‘Asas pela Vida’ realizou ontem, ao final da tarde, a entrega simbólica da verba angariada na oitava FestAzul, à Santa…

Aprovada a Substituição da Ponte do Lamego em Torres Novas

Foi aprovada, na reunião camarária de 18 de Janeiro, por maioria, com o voto contra do MPNT e a abstenção do PPD/PSD CDS/PP, a…